Antonio Armando Ulian do Lago Albuquerque
Professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Ex-Professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Ex-Professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (CAPES 6). Doutorado em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAPES 6). Pós-Doutorando Teoria do Direito PUC/RJ(CAPES 6). Tem atuação em Direito Indígena, Direito Constitucional, Teoria do Direito, História do Direito, Sociologia Jurídica e Teoria Política. Desenvolve pesquisas a partir dos seguinte objetos: direito indígena e direito das populações tradicionais, democracia latino-americana, teoria decolonial, representação e participação indígena na América Latina, perspectivismo ameríndio e direito, educação jurídica, teorias da justiça (neokantiana e neohegeliana), teoria multicultural e intercultural. Atualmente integra a Ong Associação de Pesquisa Xaraies. Coordena o Grupo de Pesquisa Minga - Constitucionalismo democrático latinoamericano, novas intersubjetividades e emancipação social (MINGA-UNEMAT). É membro do Grupo de Pesquisa Comunidades e(m) Autonomia no Sul da Bahia - Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). É membro do Grupo de Pesquisa Direito e Mudanças Climáticas - Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). É revisor e membro de Conselho Editorial de editoras e revistas jurídicas. É advogado militante inscrito na OAB/MT.
graduation at Direito from Universidade do Estado de Mato Grosso (1999), master's at Law from Universidade Federal de Santa Catarina (2003) and doctorate at CIÊNCIA POLÍTICA from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017). Has experience in Political Science, focusing on Political Science, acting on the following subjects: pluralismo jurídico, ensino jurídico, responsabilidade social corporativa, poder judiciário and índios.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos