Publicações no BrCris
 

Nádia Flausino Vieira Borges

Doutoranda e Mestre em Educação pela UFT, Graduada em Pedagogia pela UFT, É Psicopedagoga Clínica; Especialista em Atendimento Educacional Especializado; Transtornos Específicos da Aprendizagem; Tecnologias na Educação - Tecnologia Assistiva; Docência no Ensino Superior; LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais: Tradução e interpretação; Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar; Transtorno do Espectro Autista; Altas habilidades ou Superdotação. Possui experiência docente na educação básica da rede pública estadual de educação do Tocantins e municipal de Palmas e no Atendimento Educacional Especializado e na docência inclusiva. Atualmente é professora efetiva na SEDUC/TO onde atuou como professora no AEE dos alunos público-alvo da educação especial e no ensino de LIBRAS no CAS - Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez, e atualmente integra a equipe de formadores da Educação Especial que promove formação continuada para professores da rede pública estadual e municipais de ensino e desenvolve estudos e pesquisas para a composição e atualização das políticas públicas para a Educação Especial na Perspectiva Inclusiva do Tocantins. No Ensino Superior, integrou a equipe docente do Curso de Bacharelado em Administração Pública - e Licenciatura em Matemática - UAB/UFT (2014-2019), atuou como coordenadora pedagógica do Curso de Pós-Graduação em EJA na Diversidade e Inclusão Social da UFT (2015-2016), e como docente no colegiado de Pedagogia da UFT, campus Miracema, nas disciplinas de Educação Especial, LIBRAS e Distúrbios da Aprendizagem, e no Colegiado de Filosofia da UFT Campus de Palmas, nas disciplinas de Psicologia da Aprendizagem e Didática na Formação de Professores, atualmente é professora convidada do Colegiado de Pedagogia da UFT/Palmas nos componentes curriculares de LIBRAS, Projeto e TCC e Educação Especial. Palestrante, conferencista e escritora, é integrante do Grupo de Pesquisa Formação de Professores: Fundamentos e Metodologias de Ensino - UFT/CAPES, desde 2009, e do grupo: História, Historiografia, Fontes de Pesquisa em Educação. Pesquisadora associada à ANPeD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa e Pesquisa em Educação, desenvolve e orienta pesquisas nas linhas de Educação Especial e Inclusiva, tecnologias educacionais e Educação a Distância e Formação de Professores. Docente na Pós-Graduação Lato-Sensu das disciplinas de Tecnologias Educacionais, Metodologias Ativas e Educação Especial e Inclusiva. E nas horas vagas, é educadora voluntária no movimento mundial dos escoteiros, reconhecido pela UNESCO como o maior movimento de educação não-formal do mundo, presente em 220 países e territórios atuando na formação para integral de crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 21 anos.
bachelor's at Pedagogia from Fundação Universidade Federal do Tocantins (2010). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: tecnologias em educação, educação matemática, formação continuada, formação docente and sala de recursos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •