Doutora em Educação pela USP (2005), Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba-SP (1998) Pós-Graduada em Processos de Aprendizagem pela Universidade São Francisco - Itatiba-SP(1993), Especialista em Alfabetização e Letramento pela UNINTER (2017), graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Caruaru-PE (1988), graduada em História pela Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim-PE (1988). Tem experiência na Educação Básica e no Ensino Superior. Atualmente é professora/pesquisadora do PPGEduC da Universidade Federal de Pernambuco-Campus Acadêmico do Agreste. Professora do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco e da Licenciatura Intercultural Indígena no Campus do Agreste-UFPE-CAA em Caruaru-PE. Coordenadora da Altenância Pedagógica da Licenciatura Intercultural Indígena desde 2014. Conselheira do Conselho Municipal de Educação de Caruaru, participantes do Comitê Pernambucano de Educação do Campo e do Fórum da Educação de Jovens e Adultos do Agreste Centro Norte. Coordeno o Grupo de Estudos em Educação do Campo -GEEFCampo. Participo do NUPEFEC-UFPE-CAA, do GPENAPE-UFPE e do REDEP - Rede de Desenvolvimento Profissional de Professores, coordenado pela pesquisadora Marli André e da Rede Latino-americana de Pesquisa em Educação do Campo, Cidade e Movimentos Sociais - RedePECC. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação de Profissionais da Educação da UFPE-CAA (Npefocpe). Trabalho com Pesquisa e Prática Pedagógica, Didática, Coordenação Pedagógica, Projeto Político-Pedagógico, Formação Inicial e Continuada de Professores e organização do Trabalho Pedagógico Escolar. Pesquiso as temáticas da Educação do Campo, Integração de saberes, Escolas Multisseriadas, Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores e Políticas educacionais.
graduation at Pedagogia from Faculdade de Filosofia de Caruaru (1988), graduation at História from Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim (1988), master's at Education from Universidade Metodista de Piracicaba (1997) and doctorate at Education from Universidade de São Paulo (2005). He is currently professor adjunto i at Universidade Federal de Pernambuco. Has experience in Education, acting on the following subjects: educação do campo, teorias psicopedagógicas, intervenção psicopedagógica, dificuldades de aprendizagem and formação de professores.