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Virgílio Carlo de Menezes Vasconcelos

Lecturer and researcher at LUCA School of Arts, campus C-mine, in Genk-Belgium. Teaches at the Re:Anima Erasmus Mundus international joint master. Senior researcher at the Inter-Actions research unit. Special Guest Lecturer in the Arts at the Faculty of Philosophy from KU Leuven.

Previously, was Adjunct Professor at the Department of Photography and Cinema form Escola de Belas Artes, UFMG, where he taught classes related to digital animation, both 2D and 3D.

PhD in Arts by Programa de Pós-graduação em Artes/UFMG, with a research topic related to Poetics of Technology. Master in Arts by the same program, with a research topic in Cinema. Specialist in IT Security by Universidade Salgado de Oliveira (2009). Has two undergraduate diplomas: Visual Arts - Graphic Design by Universidade Federal de Goiás (2006); and Social Communications - Advertising by the same university (2001).
Professor e Pesquisador na LUCA School of Arts, campus C-mine, em Genk-Bélgica. Atua no Mestrado Interinstitucional Re:Anima, parte da rede Erasmus Mundus. Pesquisador na unidade de pesquisa Inter-Actions. Special Guest Lecturer in the Arts na Faculdade de Filosofia da KU Leuven. Anteriormente, foi Professor Adjunto do Departamento de Fotografia, Teatro e Cinema. Atua no curso de Cinema de Animação e de Cinema de Animação e Artes Digitais da UFMG, lecionando disciplinas nas áreas de Animação 3D e 2D digital. Doutor em Artes, pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Escola de Belas Artes/UFMG, na linha de pesquisa Poéticas Tecnológicas. Mestre em Artes, pelo Programa de Pós-graduação em Artes da Escola de Belas Artes/UFMG, na linha de pesquisa Cinema. Especialista em Segurança da Informação pela Universidade Salgado de Oliveira (2009). Possui graduação em Artes Visuais: habilitação em Design Gráfico pela Universidade Federal de Goiás (2006) e em Comunicação Social: habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás (2001).

Já atuou como professor convidado da PUC-Minas, na disciplina de Animação de Personagens da Pós-graduação Lato Sensu em Jogos Digitais. Também atuou profissionalmente como animador, no Nitrocorpz Design Studio; consultor técnico e tradutor de artigos para a Editora Europa e analista de sistemas na Caixa Econômica Federal.

Possui um livro publicado em sua área de atuação - Animação e "Rigging" de personagens com o software de animação 3D Blender, chamado "Blender 2.5 Character Animation Cookbook", além de experiência na área de animação de personagens e produção de filmes de curta duração para a TV e internet.

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