área de pesquisa
- "ANIMAÇÃO ESPONTÂNEA"
- A animação 3D Digital e a busca pelo domínio do movimento
- A evolução do motion graphics: da narrativa do cinema para a autonomia audiovisual
- A Geometria imprecisa de Fernando Diniz
- A linguagem dos desenhos animados: origem e onomatopéia em Walter Benjamin
- A Luz no Cinema.
- A Representação Brasileira no Cinema de Animação Nacional, identidade, mercado cinematográfico e prática artística
- A transição do modo de produção analógico para o digital nas produtoras de animação publicitária: o impacto da tecnologia no cinema de animação
- Adriana de Melo Salviano Mota
- Alberto Lucena Barbosa Junior
- Alexandre Henrique Monteiro Guimarães
- Alvaro Luiz Vitorio Machado
- André de Freitas Ramos
- André Kishimoto
- Animação : uma linguagem com vocação inclusiva
- Animação a serviço do Estado: o imaginário presente nos desenhos animados para campanha de saúde e higiene (1972-1979)
- Animação Computadorizada: a imagem em movimento nos meios de comunicação digitais
- Animação de Recoorte: Do Stopmotion ao Digital.
- Animação e Expressionismo: uma questão de linguagem, gênero e estilo
- Animação e Interfaces Interativas
- ANIMAÇÃO ESTEREOSCÓPICA: RELAÇÕES ENTRE A TECNOLOGIA AUDIOVISUAL, A PERCEPÇÃO DA PROFUNDIDADE E A LINGUAGEM NARRATIVA
- Animação experimental no Super 8 brasileiro
- Animação fisicamente realista de roupas virtuais
- Antonio César Fialho de Sousa
- Análise e processo de criação de personagem: considerações e proposta.
- Artemídia e Videoclipe
- Augusto Ramos Bozzetti
- Beyond materiality in animation: sensuous perception and touch in the tactile existence of "Would a Heart Die"?
- Bruna Werneck de Andrade Bakker
- Chrystianne Goulart Ivanóski
- Cláudio Aleixo Rocha
- Contemporary Reinventions of Early Devices that Flicker and Rotate: A Particular Type of Animated Installation in the Quest for an Expanded Animation Experience
- Cristina Nader Vasconcelos
- Daniel Grizante de Andrade
- Daniel Moreira de Souza Pinna
- Desvendando a Metodologia da Animação Clássica: A Arte do Desenho Animado como Empreendimento Industrial
- Diego Gomes Brandão
- Dr. Sérgio Nesteriuk Gallo
- Eliane Muniz Gordeeff
- Elise de Castro Hillmann
- Eliseu de Souza Lopes Filho
- Ellen Charlise Rocha Souza
- Encenação Pictórica: Uma Abordagem Transdiciplinar
- Entre o último suspiro de Lampião e devaneios da estiagem: a poética nordestina na animação nacional
- ESSE DESESPERADO DESEJO DE SER CONVENCIDO – A PRESENÇA DA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA NO TEATRO DE ANIMAÇÃO
- Estratégias Digitais para o Cinema de Animação Independente
- Evolução Técnica e Expressão Artística: A Emergência da Computação Gráfica e a Condição do Artista como Indivíduo Criador
- EXPERIMENTAÇÃO TECNOLÓGICA PARA ANIMAÇÃO DE EXPRESSÕES FACIAIS EM STOP MOTION
- Fabio Siqueira D'Alessandri Forti
- Felipe Menegheti
- Felipe Orsini Martinelli
- Filipe Aguiar Cargnin
- Final Project Evaluation - Essa Moça
- Flávio Gomes de Oliveira
- Fábio Carvalho Pimenta
- Fábio Lucas Belotte
- Glauco Madeira de Toledo
- Gustavo Aurélio Prieto
- Gustavo Steinmetz Soares
- Henrique Moraes Kopke
- ILUSTRAÇÕES ANIMADAS: A SIMPLICIDADE NAS ILUSTRAÇÕES EM FLAT DESIGN PARA PLATAFORMAS DIGITAIS
- Imagens Marionetáveis
- Interferências Estéticas, a Técnica Stop motion na narrativa de Animação
- INTERPRETAÇÃO EM ANIMAÇÃO: entre técnicas, estéticas, habilidades e competências
- Isla Carla felix da Silva
- Iury Mazzili Gomes Dantas
- Ivana Denise Grehs
- James Zortéa Gomes
- Joao Paulo Amaral Schlittler Silva
- Joao Victor Boechat Gomide
- José Francisco Peligrino Xavier
- João de Souza Lima Neto
- LABDIS - Design, Inovação Social e Sustentabilidade
- Leandro Vieira Maciel
- Leticia Midori Sato
- Livia Pereira Holanda
- LUCIANE MARIA FADEL
- Luckas Frigo Furtado
- Luiz Eduardo Ricon de Freitas
- Léo Vitor Alves Redondo
- Mara Franklin Bonates
- Marcio Antonio Rinaldi
- Marcos Buccini Pio Ribeiro
- Maria Claudia Bolshaw Gomes
- Maria Luiza Dias de Almeida Marques
- Marina Teixeira Kerber
- Marta Becker Villamil
- Maurício Duarte Mazza
- Miguel de Albuquerque Araujo
- MoCapLab - Laboratório de Captura de Movimento
- Modelo E-motion : componentes de LMA como ferramenta de design para construção de movimentos e gestos expressivos
- Método dinâmico para troca de representação em sistemas híbridos de renderização de multidões
- Mônica Stein
- Neila Tanisia Rocha Matias Siqueira
- O APRENDIZ DE FEITICEIRO: WALT DISNEY E A EXPERIÊNCIA NORTE-AMERICANA NO DESENVOLVIMENTO DA EXPRESSÃO CINEMATOGRÁFICA DO CINEMA DE ANIMAÇÃO.
- Os 12 princípios da animação: da adesão à sua subversão
- Os desenhos animados e a infância: da Classificação Indicativa à Educação para as Mídias
- Parâmetros para a Emulação do Comportamento de Clown por um Personagem de Jogo Eletrônico?
- Paulo Fernando Santos Nisio
- Pedro Faria Sarmento
- Prototipagem 3D: processo de animação do tecido com o objeto em movimento
- Pós-humanismo na máquina anímica : visões explosivas do humano na animação japonesa
- Rafael Barzotto Spoladore
- Rafael Suarez Ziegelmaier
- Raoni Julian Pablo dos Santos
- Raphael Guaraná Sagatio
- Renata Sousa Queiroz
- Render em tempo real para a computação gráfica
- Rodrigo da Maia Vilaca Matiskei
- Rui Gonçalves de Oliveira
- Savana Pace
- Selma Regina Nunes Oliveira
- Shirlene Anabor
- Silmara Simone Takazaki
- Suryara Bernardi Rocha
- Tags de cor para identificação de cenas animadas em roteiro, Storyboard e Animatic
- Tamires Maria Lima Gonçalves Santos
- Tatiana Figueiredo Evers
- Taygoara Aguiar do Carmo Sousa
- Thais Fernanda Martins Hayek
- The Doll of the Mad Woman
- Tiago Eugenio dos Santos
- TRAJETÓRIA DO CINEMA DE ANIMAÇÃO EM PERNAMBUCO
- Um Modelo de Contato Simplificado para Tratamento de Equilíbrio
- Um Sistema para Animação de Estruturas Articuladas através da técnica Spacetime Constraints
- Uma abordagem de partição e interpolação de polígonos para visualização temporal e interativa de mapas de crimes
- Uma análise comparativa de métodos aproximativos baseados em smoothed particle hydrodynamics para animação de fluidos
- Uma Representação Flexível de Controladores para Animação Fisicamente Realista de Personagens Virtuais.
- Usando Vibrações Naturais na Descrição e no Controle de Locomoções Fisicamente Simuladas de Personagens Articulados Arbitrários
- Virgílio Carlo de Menezes Vasconcelos
- ZOOTROPO - Grupo de Estudos em Animação e Motion Graphics
- Ítalo Cajueiro de Oliveira