Publicações no BrCris
 

Franciana Carneiro de Castro

Licenciada em Pedagogia (Universidade Estadual do Ceará,1989). Mestre em Educação na área de Educação Matemática (Faculdade de Educação/Unicamp, 2002). Doutora em Educação Matemática (Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia/PUC-SP, 2010). Pós-Doutora em Educação (Faculdade de Educação/Unicamp, 2016) Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal do Acre no Centro de Educação, Letras e Arte, com 27 anos de experiência docente no Ensino Superior. Atua nos Cursos de Licenciaturas, exercendo a docência nas disciplinas de Ensino de Matemática, Investigação e Prática Pedagógica, Estágio Supervisionado, Metodologia da Pesquisa em Educação e Didática. Como pesquisadora tem vinculação como Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Trabalho Docente e Desenvolvimento Profissional e do Grupo de Estudo e Pesquisa da Educação do Campo, das Águas e da Floresta nas Amazônias. com pesquisas voltadas para Formação de Professores; Trabalho Docente e Desenvolvimento Profissional; Currículo do Ensino Superior e na Educação Básica; Processo de ensino-aprendizagem dos conceitos matemáticos na Educação Infantil no campo e na cidade, Ensino Fundamental I e II; Tem experiência com projeto de extensão e programas na área de formação de professores. Na extensão a experiência é na Educação Infantil no Campo e Atividades de Apoio Pedagógico com atividades sócio educativas para crianças e adolescentes; e, em cursos de formação de professores da Educação do Campo; Além de, Programas de formação de professores foi coordenadora do Subprojeto da área de Pedagogia/Pibid/Ufac/CAPES nas edições de 2013; 2018 e 2020. Atualmente está como Coordenadora do Subprojeto da área de Pedagogia/Pibid/Ufac/CAPES na edição 2022-2024.
bachelor's at Pedagogia from Universidade Estadual do Ceará (1989) and master's at Education from Universidade Estadual de Campinas (2002). Has experience in Education, acting on the following subjects: formação de professores, saberes profissionais e experienciais, currículo do ensino superior, conceitos matemáticos and processo de ensino-aprendizagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •