Mônica Elizabete Caldeira Deyllot
Obteve graduação em Licenciatura Plena em Física (1999) e mestrado em Ensino de Ciências / Modalidade Física (2005) pela Universidade de São Paulo (IFUSP). Hoje é doutoranda em Ensino de Ciências / Modalidade Física do Programa Interunidades da Universidade de São Paulo (USP). Atua na área de Ensino de Física, com ênfase na docência tanto no ensino médio quanto no ensino superior. Também carrega vasta experiência em outras vertentes educacionais como autoria de livro didático, autoria de questões para sistemas avaliativos, membro de banca corretora de vestibular, parecerista de artigos, avaliadora de projetos etc.
Como docente do Ensino Superior tem atuado em cursos de Engenharia e também de Licenciatura em Física e em Matemática, lecionando as disciplinas de física básica (tanto as experimentais quanto as teóricas).
Na caminhada pelo Ensino de Ciências, sua maior procura é aproximar as duas culturas (Física / Ciências e Artes / Literatura) em articulações pensadas para o ensino, em uma perspectiva de formação integral, participativa, convidativa e humanizada.
She obtained a Bachelor's Degree in Physics (1999) and a Master's Degree in Science Teaching / Physical Modality (2005) from the University of São Paulo (IFUSP). Today she holds a PhD in Science Teaching / Physical Modality from the Interunits Program at the University of São Paulo (USP). She works in the area of teaching physics, with an emphasis on teaching in both high school and higher education. She also has extensive experience in other educational areas, such as authoring a textbook, authoring questions for available systems, a member of the vestibular brokerage board, an article reviewer, project evaluator, etc.
As the professor of Higher Education has courses in Engineering and also a Degree in Physics and Mathematics, she teaches as basic physics subjects (as much as experiments as theoretical).
In the journey towards teaching science, her greatest demand is that of two cultures (Physics / Science and Arts / Literature) in articulations designed for teaching, in a perspective of integral, participatory, inviting and humanized formation.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
