graduation at Educação Especial from Universidade Federal de Santa Maria (2008), master's at Education from Universidade Federal de Santa Maria (2011) and doctorate at Education from Universidade Federal de Pelotas (2016). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: dificuldades de aprendizagem, educação inclusiva, inclusão, altas habilidades/superdotação and vygotsky.
É professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lotada no Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação no Campus de Natal/RN. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEsp) da UFRN. Licenciada em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Especialista em Gestão Educacional pela UFSM, Mestre em Educação pela UFSM, Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Coordena o grupo de pesquisa GEPEIVyg (Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Inclusiva a partir de Vygotski) vinculado à UFRN. Tem seus estudos, pesquisas e atividades docentes ligadas à Educação Especial/Educação Inclusiva e a Psicologia Educacional, especificamente na perspectiva da Teoria Histórico-Cultural da Atividade.