Publicações no BrCris
 

Lívia Amanda Andrade de Aguiar

Possui mestrado em Educação em Ciências na Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA/2017), graduação em Licenciatura em Pedagogia (UEA/2013) e especialização em Gestão e Supervisão Escolar pela Faculdade Maurício de Nassau (2014). Atualmente é professora formadora do Programa de Tutoria Educacional na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed/Manaus) e professora colaboradora do curso de Pedagogia pelo Parfor/UEA, disciplinas TCC I e TCC II. Tornou-se membro da comissão científica da Socialização de Práticas Formativas da DDPM/Semed em 2022. É estudante matriculada em nível de doutorado nas disciplinas isolada como aluno especial: Experiências Educativas: Infância e Educação do Corpo na Obra de Portinari, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/Florianópolis) e da disciplina: Trabalho, Movimentos Sociais e Educação do Campo, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Amazonas. Atuou como formadora de professores alfabetizadores do PNAIC/Semed (2018) e assessora pedagógica na Divisão de Distrital Zonal Norte/Semed (2020 a 2022). Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente na formação de professores, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino de Ciências em Espaços Não Formais do Amazonas e coordenação pedagógica. É integrante do Observatório de Educação de Jovens e Adultos: reescrevendo o futuro (UEA) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Ensino de Ciências em Espaços Não Formais (GEPECENF/UEA) desde 2015.
graduation at Pedagogia from Universidade do Estado do Amazonas (2013) and master's at Educação em Ciências na Amazônia from Universidade do Estado do Amazonas (2017). Has experience in Education, acting on the following subjects: educação infantil, sequência didática, alfabetização científica, ensino fundamental i and espaços não formais.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •