Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus Cuiabá, especialista em Psicologia e Educação. Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFMT), sob o apoio da agência de fomento CAPES. Cursou o aperfeiçoamento em Orientação à Queixa escolar na Universidade de São Paulo (IP/USP). Doutora em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com o amparo da agência de fomento CAPES. Foi voluntária e bolsista de Iniciação Científica (CAPES) do projeto guarda-chuva Histórias da Psicologia em Mato Grosso, coordenado pelo Grupo de Estudo Estudo e Pesquisa em Psicologia e Educação de Mato Grosso (GEPPEMAT/UFMT). Atuou como voluntária e pesquisadora do Projeto de Extensão Rede de Apoio à Educação Infantil: interfaces com a Psicologia e Pedagogia e do projeto guarda-chuva A construção do conhecimento social por crianças: estudo sobre vivências e significações infantis desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Psicologia da Infância (GPPIN/ UFMT). Tem experiência em docência como professora substituta do Departamento do Curso de Psicologia da UFMT, campus Cuiabá. Investiga temáticas relativas à Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Psicologia Histórico-Cultural, Educação Infantil, Saúde Mental, Estudos sobre Narrativas, História da Psicologia no Brasil e História da Psicologia em Mato Grosso. É editora da Revista "Psicologia da Educação", vinculada ao Programa de Estudos Pós-graduados em Educação: Psicologia da Educação, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e atua como representante discente de doutorado do mesmo programa. É membro do Grupo Interinstitucional Queixa Escolar (GIQE).