Niuza Eugênia do Amaral Lima
Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET-MG, graduação em LETRAS / UFMG Licenciatura Plena com habilitação em Francês e sua Literatura. Professora de FLE- Francês Língua Estrangeira em curso particular, Professora de Francês concursada pela SEEMG, Escola Estadual Prof. Leon Renault onde atuou como professora de Francês para ensino fundamental;Coordenadora do Laboratório de Informática para Ensino Fundamental e EJA - Educação de Jovens e Adultos e na Vice-Direção em 2004 e 2009 . Autora de blogs didáticos - http://auladefrances-bh.blogspot.com, e http://infoprofe2010.blogspot.com Experiência em elaboração de provas de Francês para Concurso Vestibular (de 1998 a 2004); em Tutoria TV ESCOLA e os Desafios de Hoje-UNIREDE. Organizadora de material para cursos de formação continuada, com ênfase em língua estrangeira, informática na prática pedagógica abrangendo os temas: transposição didática;aprendizagem significativa; analogias, metáforas e modelos na educação. Membro do grupo de pesquisa AMTEC/CEFET-MG - http://www.gematec.cefetmg.br . Palestrante em Seminários, Fórum sobre o Uso Adequado da Tecnologia na Educação; apresentação oral no 4º Simpósio do hipertexto da UFPE; Cursos para secretárias de escolas municipais sobre informática; Organizadora de oficinas de blogs para cursos de formação continuada; Minicurso sobre Blog Didático para MAGISTRA - SEEMG 2012; Minicurso recente, apresentado no II Congresso Brasileiro de Recursos Digitais na Educação em SP na Universidade P. Mackenzie, artigo publicado nos anais do 4º Simpósio do hipertexto na UFPE (nov.2012); artigo publicado nos anais do CONAHPA - Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem (set.2013); artigo aprovado para apresentação no IV SENEPT - Seminário Nacional de Educação Profissional e tecnológica- 2014.
graduate at LETRAS from Universidade Federal de Minas Gerais (1983). Has experience in Language, focusing on Modern Foreign Languages, acting on the following subjects: curriculo, francês, informatica and metafora, analogias, aprendizagem significativa.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
