Formação Continuada
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
A atuação do professor coordenador pedagógico no desenvolvimento profissional dos docentes
-
A auto(trans)formação permanente e a pedagogia de educação popular: entrelaçamentos possíveis entre a práxis educativa escolar e a realidade dos estudantes
-
A construção da identidade nos discursos de professores
-
A coordenação pedagógica e a significação e ressignificação de sua práxis pedagógica na Rede Sinodal de Educação
-
A cultura popular como instrumento para a construção da consciência social e ambiental dos moradores da Vila Garcia - Paranaguá - Pr.
-
A educação ambiental no cotidiano da escola: uma proposta de estudo do meio
-
A escola como lócus de formação continuada de professores: possibilidades, desafios e percepções
-
A importância do ensino da leitura na escola pública para formação do leitor do 6º ano
-
A Pesquisa na Formação de Professores de Física: as produções da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações no período 2012-2017
-
A prática da supervisão do componente curricular do Ensino Religioso
-
A UTILIZAÇÃO DE AMBINENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO PRESENCIAL: ESTUDO DE CASO NA DISCIPLINA DE UM PROGRAMA DE MESTRADO
-
Adolfo Samuel de Oliveira
-
Adélia Meireles de Deus
-
Alessandra Antunes Dias Marcelino
-
Alfabetizaçaõ : da Aprendizagem Mnemônica à Teoria Sócio-Histórica e a Formação Continuada dos Professores
-
Aline Araújo Caixeta da Silva
-
Aline Vieira de Albuquerque
-
Ana Paula Taveira Soares
-
Ana Regina Azevedo Feitosa
-
Andréa Macedônio de Carvalho
-
Angela Maria da Silva Figueredo
-
Antonieta Mirian de Oliveira Carneiro Silva
-
Antonio Netto Junior
-
Antônio Cícero de Andrade Pereira
-
Análise das Programações Anuais de Saúde de uma microrregião do Norte de Minas Gerais
-
Aprendizagem de Habilidades Motoras: um estudo sob a ótica da Educação Física
-
AS IMPLICAÇÕES DO PROJETO "SAÚDE VOCAL: DE BEM COM A SUA VOZ! PARA PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/CE."
-
AS INTENCIONALIDADES E OS DESDOBRAMENTOS DO CAPP NO TRABALHO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BELO HORIZONTE
-
As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e a Formação de Professores: um estudo qualitativo com professores da Educação Básica no município de Araraquara, SP
-
Auto(trans)formação com professoras e (re)organização curricular: desdobramentos e desafios da pedagogia da educação popular na escola pública
-
Avaliação da inserção da educação ambiental como tema transversal nas oficinas realizadas em espaço cultural de educação não formal Centro de Atividades Pedagógicas Vila da Cidadania - CAPVC
-
Ações de Formação Continuada de Professores que Esinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: construção de uma prática docente para o ensino de geometria
-
BLOG: da Internet à sala de aula
-
Carla Imaraya Meyer de Felippe
-
Carlos Eduardo Fernandes Junior
-
Carmen Pimentel
-
Cassandra de Lemos Trajano
-
Chrizian Karoline Oliveira
-
Claudia Maria Vasconcelos Lopes
-
Claudia Renate Ferreira
-
CLEUZA MARIA MAXIMINO CARVALHO ALONSO
-
Compreendendo a Prática Pedagógica da Professora de Alunos com Deficiência Mental
-
Conhecimento e piedade vital : um exercício hermenêutico para a pastoral escolar e universitária e os indicativos para uma teologia da educação
-
Cristiane Antunes Dias de Oliveira
-
Célia Regina Rossi
-
Denise Rosa Medeiros
-
Desdobramentos da formação continuada: por entre as narrativas, as ressignificações.
-
ECOFORMAÇÃO DO PROFESSOR: CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
Ednéa Sanches
-
Educação escolar e formação de professores nos quilombos do munícipio de Abaetetuba (Brasil/Pará)
-
Elaine Fernandes Mateus
-
Elaine Maria da Cunha Morais
-
Elisa Gomes Magalhães
-
Elisângela Sales Teixeira
-
Elizabeth Maria França Borges
-
Elizangela Amaral Guedes
-
Emanuela Simoura Carvalho
-
Ensino de Matemática na 1ª série do ensino fundamental: uni, duni, tê - brincar para quê?
-
Erotilde Mendes Ribeiro
-
ESTUDO DE AULA: UMA FORMAÇÃO NO CONTEXTO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO E DOS SABERES
-
Fabiana Bartholomeu
-
Fabiana Cardoso Urzetta
-
Filomena Maria de Arruda Monteiro
-
Formação Continuada : Reflexões e Desafios dos Professores de Educação Física do Ensino Fundamental do 3º. e 4º. Ciclos da Prefeitura da Cidade do Recife em Parceria com a UFPE
-
Formação Continuada de Professores de Ciências:o potencial de uma proposta coletiva na transformação da prática docente
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR: CONHECIMENTO, COMPETÊNCIAS E ATITUDES
-
Formação continuada de professores e prática docente: a pesquisa-ação como experiência formadora
-
Formação Continuada de Professores: analisando uma prática pedagógica a partir de uma oficina de Astronomia
-
Formação continuada de professores: saberes e reflexividade na prática pedagógica
-
Formação continuada de professores: um processo em construção
-
Formação Continuada dos Professores de Matemática: Algumas Contribuições para o Ensino da Geometria
-
Formação continuada e ressignificação da práxis docente
-
Formação de Agricultores: a Eficiência do Vídeo como Mediador de Aprendizagem
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PAULO FREIRE: CONCEITO E HISTORICIDADE
-
Formação docente: há possibilidades para além do instituído?
-
Formação docente: Possibilidades e dificuldades de ressignificação da identidade de professores/as de Educaçãi Infantil
-
Formação Docente: uma análise das propostas de programas e prática no período de 1986 a 1995
-
Formação Inicial em Serviço de Professores de Ciências Naturais.
-
Formação, educação física e inclusão : compreendendo os processos inclusivos
-
Formação, gestão e inclusão: a experiência da educação física no município de Viana.
-
GEFORLIN
-
Genialda Soares Nogueira
-
Geovana Portela de Moura
-
Gilson de Sousa Oliveira
-
Inclusão Digital Apontamentos de uma Prática Necessária
-
Inclusão na educação física escolar : abrindo novas trilhas
-
INTERSECÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS VÁRIAS TIPOLOGIAS DE SABERES DOCENTES NAS PESQUISAS BRASILEIRAS
-
Iris Elisabeth Tempel Costa
-
Isabel Aparecida Mendes Henze
-
Jacira Pinto da Roza
-
Jogos sérios brasileiros para auxílio do diagnóstico e tratamento de TDAH: revisão integrativa
-
Jovens Nômades emFronteiras Fixas
-
Jucirema Quinteiro
-
Juliana Rosa do Pará Marques de Oliveira
-
Karine Maria Antunes
-
Karita de Oliveira Souza Barros
-
Katsue Hamada e Zenun
-
Káriliny Teixeira Faria
-
Leandro Serra
-
Leila Cesar Vargas
-
Leila Cândido de Bonfim Torres
-
Lindamir Aparecida Rosa Junge
-
Luciana Augusta Ribeiro do Prado
-
Lucilia Alves de Oliveira
-
Luciéte da Silva Andrade
-
Luzia de Lourdes Caseiro Alves
-
Mara Rubia Ribeiro Diniz Silveira
-
Marcia Taborda Correa Oliveira
-
Maria Celeste de Souza
-
MARIA DO SOCORRO LUCENA LIMA
-
Maria Leila Alves
-
Mariangela Almeida de Faria
-
Mariangela Lindner Fighera
-
Marilze Wischral Rodrigues
-
Marisa Garcia
-
Maristela Santos de Andrade Freitas
-
Melissa Rodrigues da Silva
-
Midori Hijioka Camelo
-
Modelo de Avaliação para Cursos de Formação Continuada no Ensino à Distância.
-
Necessidades formativas: os impasses para a efetividade das ações de formação continuada de professores no espaço escolar
-
Neusa Esméria da Silva Fonseca
-
Neuza Regina das Neves Janke
-
Niuza Eugênia do Amaral Lima
-
O ensino da Educação Física numa proposta interdisciplinar : caminhos e descaminhos
-
O método (auto)biográfico na formação continuada de professores em HTPCs: um estudo na rede estadual paulista sobre suas contribuições e limites
-
O processo de Formação Continuada de professores
-
O professor de ensino religioso e os alunos de 4. e 5. série do ensino fundamental: as relações de troca de saberes e de confiança no espaço educativo da sala de aula
-
Oimpaccto das capacitações em serviço na ação docente
-
Olga Celestina da Silva Durand
-
Os Desafios da Formação dos Professores de Ciências para o Ensino Fundamental
-
Patricia Carla Barbosa Pimentel
-
Patrícia Signor
-
Políticas Públicas, Currículo, Gestão e Sociedade
-
Possibilidades do Empreendedorismo na Formação dos Profissionais da Educação
-
Pretextos, contextos e textos na formação de professores da educação de jovens e adultos
-
PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC): IMPLICAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NAS TURMAS DE 2º ANO NO MUNICÍPIO DE ACARAÚ-CE
-
REINVENTANDO A FORMAÇÃO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA DEMOCRÁTICA E EMANCIPATÓRIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
-
Relação Teoria e Prática na Formação de Professores de História: experiências de Laboratórios de Ensino no Brasil e da Associação de Professores de História em Portugal (1980 2010).
-
Renilda Maria Rosa
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
-
Roda de Bordado: atenção distendida em espirais na formação docente
-
Rosa Maria da Silva Medeiros
-
Rozana Maria Ramos de Lima
-
Sandra da Costa Lacerda
-
Sandra Regina de Oliveira Marques Passinho
-
Sara Souza da Silva
-
Simone De Mamann Ferreira
-
Simone Pinheiro Pinto
-
Stela Lopes Soares
-
Suéllen Rodolfo Martinelli
-
Trabalho coletivo e formação continuada: estudo etnográfico sobre significados da ação docente entre professores de um curso de magistério
-
Tânia Regina Corredato Periotto
-
Um (re)pensar sobre o ensino do planejamento em saúde para o residentes multiprofissionais em saúde da família
-
Uma proposta pedagógica do movimento negro no Brasil: pedagogia interétnica de Salvador, uma ação de combate ao racismo
-
Universidade Escola
-
Vicente Rodriguez
-
Viviane Briccia do Nascimento
-
Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Rodrigues
-
Édina Mayer Vergara
-
Érika Aparecida de Paula Silva Lima