publicações selecionadas Prontidão, características e atuação de professores e rendimento escolar de crianças de primeira série. O uso de fading O uso do "fading" em aquisição e reversão de discriminação e seus efeitos sobre discriminação condicional posterior
theses/dissertations advising Educação,Trabalho e Participação: um estudo baseado em experiências vividas no meio rural baiano. O papel do coordenador pedagógico nas escolas da rede municipal de educação da cidade de São Paulo: expectativas e opiniões dos professores de 5ª a 8ª séries. A leitura como suporte para o ensino e o aprendizado de língua estrangeira no ensino básico De Emílio a Emília: a questão do ensinar e do aprender O encontro do professor com a reflexão na E.M.E.I. de São Paulo. Tecnologias e Educação Escolar Estudo da eficácia de alguns aspectos da educação oferecida aos alunos das classes especiais para deficientes mentais. Educação escolar de adultos: implicações para a formação de professores na aproximação da realidade através dos estágios supervisionados Reflexão sobre o papel do modelo de ensino centrado no aluno na formação do professor de Pedagogia Educação especial - a proposta inclusiva no ensino regular. De Emílio a Emília: contribuições para as questões do ensinar e do aprender. A prática pedagógica do professoralfabetizador: o que falta e o que precisa mudar Qualificação Profissional : O Pró-Menor em Arujá, no período de 985 a 1988. A avaliação do professor: uma busca pela qualidade do ensino Participação da Família na Hospitalização do Paciente Adulto A psicomotricidade e sua aplicação na aprendizagem da leitura e da escrita Educação em São Sebastião: dos jesuítas à municipalização. A história doprofessor: representação-contexto Perspectiva educacional para menores infratores A Roda e o Registro - caminhos para uma parceria entre professor e alunos na construção dos conhecimentos A instituição escolar de ensino superior e a integração entre a teoria e a prática pedagógica