Publicações no BrCris
 

José Afonso Mazzon

Livre Docente, Professor Titular e Professor Decano na FEA-USP, da qual foi Vice-Diretor no período 2018-2022. Possui graduação em Ciências Econômicas (1972) como bolsista Prêmio Horácio Berlinck. Mestrado (1978) e doutorado (1981) em Administração pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo, ambos com distinção e louvor. Pós-doutorado em Paris junto ao Conservatoire National des Arts et Métiers (1985), como bolsista do Conseil National de Recherche Scientifique (CNRS). Foi membro do Conselho de Implantação da USP Leste, como responsável pela criação e coordenação do curso de graduação em Marketing da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (2003-2008). Pesquisador Produtividade 1D e membro do Comitê de Assessoramento em Economia, Administração e Contabilidade (CA-AE) do CNPq. Agraciado com o 1º Lifetime Achievement Award in Marketing da ANPAD. Foi Coordenador da Divisão de Marketing, membro do Comitê Científico e da 1ª Comissão de Ética da ANPAD. É autor de vários livros e de artigos publicados nas principais revistas nacionais em Administração (BAR, RAC, RAE, RAUSP, RBGN, REMARK, BASE, PRODUÇÃO, Revista Brasileira de Estatística, Future Studies Research Journal) e em journals de grande relevância em Marketing (Journal of Consumer Research, Marketing Science, International Journal of Research in Marketing, Journal of Business Research) e em importantes periódicos internacionais (Journal of Interactive Marketing, International Journal of Forecasting, International Journal of Public Administration, Journal of Public Administration and Policy Research, Political Analysis, Journal of Choice Modeling, Journal of Applied Statistics, International Journal of Bank Marketing, Journal of Social Marketing, , Business Management Review, Business Systems Review, Journal of International Consumer Marketing, Customer Needs and Solutions, Journal of Global Information Management, International Journal of Marketing Studies, Marketing Intelligence & Planning, Management Decision, Latin American Advances in Consumer Research, Pan-American Journal of Public Health, Trziste, Diálogos de la Comunicación, Revista de Investigación em Comunicacíon y Desarollo, Estudios y Perspectivas en Turismo). Apresenta 5238 citações no Google Scholar. Tem como focos de pesquisa a Modelagem do Comportamento do Consumidor, atuando com Machine Learning, Business Intelligence, Customer Relationship Management, Pesquisa e Análise Estatística Multivariada aplicada a Marketing. Atua também em Marketing Social, incluindo a avaliação de Programas Sociais e Governamentais e Regulamentações.
bachelor's at Ciências Econômicas from Fundação Armando Álvares Penteado (1972), master's at Administration from Universidade de São Paulo (1978) and doctorate at Administration from Universidade de São Paulo (1981). Has experience in Administration, focusing on Mercadology, acting on the following subjects: marketing, administração de marketing, comunicação, marketing de serviços and diversidade na escola.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •