Professora Adjunta da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Curso Licenciatura em História, Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA) e Programa de Pós-graduação em História Social (PPGHS) http://www.ppghsuerj.pro.br/programa-de-pos-graduacao-em-historia-social/corpo-docente/. Doutora em Educação desde 2008, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na educação básica: docência e gestão pedagógica e no ensino superior com formação de professores desde 2003, nos Cursos de Pedagogia e Licenciatura Plena em História. Coordenação de Estágio e Curso (2012-2014). Coordenadora da área de História do Programa de Iniciação à Docência da UERJ (PIBID/UERJ) de 2014-2015. Coordenação Adjunta do Profhistória na UERJ (2016-2018). Coordenação do Profhistória UERJ (2019-2020). Bolsista do Prociência da UERJ, Edital 2021. Desenvolve pesquisas nos seguintes temas: ensino de história na educação básica, currículo, produção de material didático, narrativas históricas e linguagens, formação de professores, estratégias didáticas, ensino secundário, aluno, educação e república e disciplinarização. Pesquisadora do grupo de pesquisa Niphei da FFP- UERJ e Grupo Interinstitucional Oficinas de História, http://www.oficinasdehistoria.com.br/ e http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=0326705K54AV1N
graduate at História from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) and ph.d. at Educação: História, Política, Sociedade from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Has experience in Education, acting on the following subjects: currículo, ensino secundário, aluno, educação e república and disciplinarização.