Amanda Rodrigues Marqui
Doutora em Antropologia Social (2017), Mestra em Antropologia Social (2012) e Bacharel em Ciências Sociais (2008) pela Universidade Federal de São Carlos. Especialista em Cultura e Educação (2020) pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais. Atualmente é pesquisadora do Programa de Estudos e Políticas de Cultura e Diversidade na FLACSO Brasil. Foi pesquisadora do Observatório da Educação Escolar Indígena da UFSCar/CAPES (2010-2015). Foi consultora para realização de estudos técnicos sobre as Licenciaturas Interculturais Indígenas e educação infantil das escolas indígenas e da comissão organizadora da II Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena-CONEEI no Ministério da Educação. Realizou pesquisas etnográficas com os Guarani Mbya de Nova Jacundá sobre infância e processos de ensino e aprendizagem e com os Baniwa na Terra Indígena Alto Rio Negro sobre as relações entre infância, educação e religião. Temas de pesquisa: etnologia indígena, educação escolar indígena, antropologia da criança e processos de ensino e aprendizagem.
bachelor's at Ciências Sociais from Universidade Federal de São Carlos (2008) and master's at Antropology from Universidade Federal de São Carlos (2012). Has experience in Antropology, focusing on Aboriginal Ethnology, acting on the following subjects: educação escolar indígena, antropologia da educação, etnologia indígena, guarani mbya and politicas públicas.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos