Antropologia da Criança
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Tem que ter raça" - Uma etnografia com lutadores no Morro da Boa Vista
-
"Vem Brincar na rua !". Entre o quilombo e a Educação Infantil: capturando expressões, experiências e conflitos de crianças quilombolas no entremeio desses contextos.
-
?Tá certo, professora Helena!?: Reflexões sobre socialização em uma pré-escola em João Pessoa.
-
A antropologia e as crianças: da consolidação de um campo de estudos aos seus desdobramentos contemporâneos
-
A INVENÇÃO DA INFÂNCIA: o programa bolsa família e as crianças da comunidade de Feira Nova (Orobó ? PE) no agreste pernambucano
-
Amanda Rodrigues Marqui
-
Ane Briscke Prates
-
AS CRIANÇAS CALON: UMA ETNOGRAFIA SOBRE A CONCEPÇÃO DE INFANCIA ENTRE OS CIGANOS NO VALE DO MAMANGUAPE-PB
-
As práticas possíveis de um sistema educacional do municipio
-
As transformações no modo de ser criança entre os Kaoiwá em Te'ýikue (1950-2010)
-
Beatriz Soares Gonçalves
-
Brincando na terra : tempo, política e faz de conta no acampamento Canaã (MST - DF)
-
Cassianne Campos Diniz
-
Christiane Rocha Falcão
-
Clarissa Rocha de Melo
-
COMO ME TORNEI UM FESTEIRO? UMA ANÁLISE ANTROPOLÓGICA DAS CONCEPÇÕES DAS CRIANÇAS SOB O SER FESTEIRO E PERFORMAR A DANÇA DOS MASCARADOS NA CIDADE DE POCONÉ.
-
CONSTRUINDO A ANTROPÓLOGA E A PESQUISA
-
Corpo, infância e Educação A relação entre natureza e cultura na constituição do trabalho docente
-
Crescer para ser Guarani Mbyá: etnografia e história em Nova Jacundá, Pará
-
CRIANÇAS INDÍGENAS NO ACAMPAMENTO PAKURITY - MS: quem são, como vivem e como percebem a situação de moradias móveis
-
CRIANÇAS INDÍGENAS NO ACAMPAMENTO PAKURITY - MS: quem são, como vivem e como percebem a situação de moradias móveis
-
Crianças Iny: Entre o kube e a Escola
-
CRIAS - Grupo de Pesquisa Criança: Sociedade e Cultura
-
Danielle Maria de Souza Sátiro
-
Diálogos urbanos com crianças: uma experiência etnográfica no Morro do Estado, Niterói (RJ)
-
Dora Maria de Almeida Sousa Tedrus
-
Edilma do Nascimento Jacinto Monteiro
-
Espacialidades da infância:etnografia das redes de relações de crianças ricas na cidade de Fortaleza-Ceará.
-
Etnologia e história indígena
-
Fernanda Müller
-
Flávia Ferreira Pires
-
Francine Borges Bordin
-
INFÂNCIA AFRODESCENDENTE: iniciação e socialização religiosas em um terreiro de candomblé jeje-nagô
-
Izabel Gobbi
-
Joana Silva de Araujo Farias
-
Jose Valdir Jesus de Santana
-
Juliana Maria Corvino de Araújo
-
Lucas da Costa Maciel
-
Luciana de Matos Rudi
-
Marina Rebeca de Oliveira Saraiva
-
Memórias do Futuro - Olhares da Costa da Lagoa da Conceição
-
Modelando Parentes: Sobre as redes de relações da ritxo(k)o entre os Karajá
-
MULTIPLICAR ESCOLAS E ESTAR NA CULTURA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCOLA DOS TUPINAMBÁ DE OLIVENÇA/BA
-
Myriam Martins Alvares
-
Na companhia do vírus: concepções e vivências de adolescentes portadores do HIV/Aids
-
O que as crianças indígenas têm a nos ensinar? O encontro da etnologia indígena e da antropologia da criança
-
Patricia dos Santos Begnami
-
Patrícia Oliveira Santana dos Santos
-
Paula Neves Cisneiros
-
PELAS BEIRADAS: Duas décadas do ECA em Catingueira - PB.
-
Quem Inventou o sexo? Experiências cotidianas de crianças e professoras acerca de gênero e sexualidade
-
Quem tem Medo de Mal-Assombro? Religião e Infância no semi-árido nordestino
-
Raida Renata Reis Trindade
-
Raissa Menezes de Oliveira
-
Relações entre infância, escola e religião : etnografia dos Baniwa do médio Içana
-
Retornando sua coleção de material audiovisual: os dilemas de uma antropólogaRestituer sa propre collection de matériaux audiovisuels : les dilemmes d?une anthropologueReturning one?s own audio-visual collection: an anthropologist?s dilemma
-
RISCANDO O ASFALTO: disputa, participação e aprendizagem no rolimã
-
SE É PROMESSA, TEM QUE CUMPRIR: A PENITÊNCIA INFANTIL NA FESTA DO MORRO DA CONCCEIÇÃO
-
Singularidades do tornar-se etnógrafo a partir de uma etnografia com crianças indígenas
-
Superar no movimento: etnografia de performances de Pirráias em Recife e mais além.
-
Taynah Alves Soares
-
TEMPO, REDES E RELAÇÕES: UMA ETNOGRAFIA SOBRE INFÂNCIA E EDUCAÇÃO ENTRE OS CALON
-
Tornar-se aluno(a) indígena - A etnografia da escola Guarani Mbya na aldeia Nova Jacundá