Claudia Cristina Haddad
Doutora em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2017), Mestre em Educação- área de Metodologia de Ensino pela Universidade Federal de São Carlos (1996). MBA em Gestão Empreendedora-Educação pela Universidade Federal Fluminense (2015); Residência em Psicopedagogia Clínica pelo Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP (1990) e Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Araraquara (1987). Avaliadora na área da Educação Superior do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) / Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/ Ministério da Educação (MEC); Supervisora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Araraquara desde 2002, Coordenadora Local e Docente Titular do Curso de Pedagogia da Universidade Paulista -Campus Araraquara, desde 2005 . Experiência na área de Educação atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Superior, Educação a Distância, Educação Básica - Educação Infantil , Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação do Campo, Gestão Escolar Democrática, Currículo , Formação de Professores, Políticas Educacionais, Avaliação Institucional e Educacional e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Membro do Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Políticas Públicas - Linha de Pesquisa : Formador do Educador para Interdisciplinaridade - Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP - Membro da Comissão Científica da Associação Brasileira de Direito Educacional - ABRADE.
bachelor's at Pedagogia from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987) and master's at Education from Universidade Federal de São Carlos (1996). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação, psicopedagogia, avaliação psicopedagógica, educação infantil and aprendizagem.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
