Maria Raquel Miotto Morelatti é doutora em Educação (Currículo) pela PUC/SP (2001) e mestre em Matemática pela UFSCar (1992). É professora assistente doutora junto ao Departamento de Matemática e Computação (DMC) e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), UNESP, Campus de Presidente Prudente. Foi coordenadora do PPGE no período de 2017-2021 e vice-coordenadora no período de 2013-2017. Foi coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática no período 2006-2010, chefe do Departamento de Matemática e Computação (DMC) no período 2012-2014, coordenadora de área do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/Capes 2013, subprojeto do Curso de Matemática da FCT/UNESP, no período de março de 2014 a junho de 2016 e Coordenadora de Gestão de Processos Educacionais do PIBID/UNESP no período de julho de 2016 a fevereiro de 2018. Foi coordenadora do Projeto LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM REDE: UNESP ? UFAM e UNIVERSIDADE DO MINHO, aprovado no âmbito do Programa Licenciaturas Internacionais ? PLI Portugal/CAPES (Edital 074/2014) e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da FCT/Unesp no período de 2017-2021, no qual atua como pesquisadora junto à linha de pesquisa Processos Formativos, Ensino e Aprendizagem, orientando trabalhos na temática ensino e aprendizagem de matemática, formação de professores de matemática e novas tecnologias educacionais. É coordenadora do Grupo de Pesquisa "Ensino e Aprendizagem como Objeto da Formação de Professores" desde 2002.
graduate at Educação Artistica from Universidade do Oeste Paulista (1989), graduate at Matemática from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989), master's at Mathematics from Universidade Federal de São Carlos (1992) and ph.d. at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Has experience in Education, acting on the following subjects: formação de professores, novas tecnologias educacionais, informática na educação, educação matemática and abordagem construcionista.