Ensino Aprendizagem
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Práticas Pedagógicas das Aulas de Matemática: Um Estudo Exploratório nas Escolas Xacriabá"
-
.Estratégias de cálculo mental de alunos da 5ª série / 6º ano do ensino fundamental
-
A adoção de crianças no Brasil: os entreves jurídicos e institucionais
-
A Alfabetização Matemática em Escolas de Crianças de Periferia
-
A alfabetização na imprensa periódica educacional paulista (1927 - 1943)
-
A capacidade narrativa da mente humana: uma análise de interlocuções com crianças com diagnóstico de Deficiência Intelectual
-
A Cartografia no Ensino de Geografia - Construindo os Caminhos do Cotidiano
-
A Compreensão da leitura e Resolução de Problemas Matemáticos: um estudo com professores e alunos do laboratório de aprendizagem da secretaria Municipal de Porto Alegre
-
A construção da ideia de proporcionalidade nos anos iniciais do ensino fundamental.
-
A CONSTRUÇÃO DE UM MODO DOCENTE DE SER: um estudo com alunas do magistério
-
A CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS DE MECÂNICA POR ALUNOS INICIANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA ALICERÇADA NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DA ATIVIDADE E DAS ESTRATÉGIAS DA AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM
-
A Criptografia no Ensino da Matemática: Aplicações para Educação Básica
-
A Educação Ambiental e sua Transversalidade nas Metodologias por Professores da Educação Infantil
-
A expressão escrita de acadêmicas de um curso de pedagogia a distância: uma intervenção Histórico-Cultural
-
A expressão oral na escola de 1º grau: aspectos lingüísticos e educacionais
-
A expressão oral no contexto da sala de aula
-
A família dos poliedros fulerenos
-
A formação de professores de língua portuguesa de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental: implicações na leitura dos parâmetros curriculares nacionais
-
A formação de professores no Curso de Pedagogia para o ensino de Ciéncias nas séries iniciais
-
A Formação e a Prática do Professor de Zona Rural: um estudo na cidade de Rio Grande
-
A habilidade de escrever com eficiência: um estudo de caso
-
A informática Educacional e a aprendizagem:uma experiência interdisciplinar
-
A inserção das tecnologias de informação e comunicação no espaço de formação docente na Universidade Federal de Pelotas
-
A interação de bebês com a linguagem
-
A LEITURA EM JOGO: COMPETÊNCIA E / É ESTRATÉGIA
-
A manipulação política no percurso didático da interpretação de textos.
-
A matemática na agricultura e na escola
-
A mediação do professor no ensino de geografia.
-
A PEDAGOGIA DO DIÁLOGO INTERCULTURAL: PAULO FREIRE, INÁCIO MARTIN-BARÓ e KOHLBERG
-
A postura do professor de 1o. grau frente à ideologia veiculda pelo livro didático
-
A produção de textos e o letramento nos anos iniciais: a prática de acadêmicos formandos do Curso de Pedagogia
-
A produção de vídeo nas escolas e possível contribuição no processo de aprendizagem na perspectiva da Teoria das Representações Sociais.
-
A Prática do Professor Alfabetizador: Algumas Considerações, Ano de 1994
-
A representação do conhecimento e as políticas educacionais - Uma abordagem psicopedagógica
-
A Scheme for a classifying mathematical problems which have been used in school mathematics
-
A simulação global como medidora na aprendizagem do vocabulário em aulas de francês língua estrangeira: criar para aprender e interagir
-
A sistematização do conhecimento matemático nas práticas trans ou interdisciplinares ou que se organizam em projetos
-
ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA DA MECÂNICA NO ENSINO MÉDIO
-
Abordagens Psicopedagógicas Sobre o Insucesso Acadêmico na Universidade
-
Adelaide Reis Mendonça
-
Adriane Schmidt Pasqualoto
-
Alegria: concretude viável de realidade.
-
Alfabetização de jovens e adultos e o saber do sertão baiano
-
Alfabetização e Docência no Vale do Taquari: relações com a história, com a cultura e com as identidades teuto-brasileiras.
-
Alfabetização: a revelação do processo
-
Algebra: Como as Crenças dos Professores Influenciam na Aprendizagem dos Alunos
-
Aliete Perin Araújo
-
Aline Daiane Nunes Mascarenhas
-
Ana Lúcia Guedes Pinto
-
Ana Tereza Vieira Machado Rollemberg
-
Andragogy in Action: Navy Bomb Technicians? Motivation Towards Sel-direct Learning
-
Angela Meneghello Passos
-
Análise de softwares educacionais: interações de alunos de uma classe especial/sala de apoio pedagógico mediadas pelo educador
-
Análise de uma proposta para a disciplina Cálculo Diferencial e Integral I surgida na UFMG após o REUNI usando o testbench de Engerstrom como modelo de aplicação da teoria da Atividade em um estudo de caso.
-
Anésia Maria Martins Furtado
-
Aplicação em sala de aula do experimento Deslocamento no Plano Inclinado para o ensino da função quadrática
-
Aplicações da trigonometria ao ensino de ondulatória utilizando o geogebra
-
Aplicações do GeoGebra no Ensino das Funções Polinomiais de Primeiro e Segundo Grau
-
Aprendizagem escolar e televisã: uma experiência com a Pedagogia da Comunicação em 5ª série do 1º grau
-
APRENDIZAGENS E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DA LESSON STUDY
-
Aritmética modular e suas aplicações: uma experiência de atuação no Ensino Básico
-
Arjuna Casteli Panzera
-
Artes e espaços não formais de ensino e aprendizagem: novas abordagens metodológicas para o ensino de ciências
-
As atividade lúdico-desportivas e sua relação com o desenvolvimento integrado da personalidade em crianças de 7 a 11 anos
-
As figuras geométricas e modelos de moléculas
-
As inter-relações do trabalho pedagógico e a deficiência intelectual
-
As tecnologias da educação e comunicação na perspectiva de educação libertadora
-
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO DO PROEJA
-
As Tecnologias em uma Escola Pública Rural: um desafio pedagógico.
-
Aspectos científicos, tecnológicos e sociais na construção profissional docente.
-
Aspectos mediadores e a identidade docente na sociedade contemporânea: o contexto do profissional docente de língua portuguesa
-
Aspectos Visuais e Gráficos do Teorema Fundamental do Cálculo
-
Atividades Matemáticas Investigativas e os Desdobramentos de Algumas Etapas: um estudo de caso exploratório-descritivo realizado com ua professora atuante nos anos finais do Ensino Fundamental
-
Atravessando o Portão,,, Percorrendo significados e características da Educação não formal nas vivências de agentes comunitários
-
Atributos do professor que promove a criatividade em sala de aula e prática de avaliação no curso de pedadgogia
-
Atuação Psicopedagógica:Um Relato
-
Aurelielza Nascimento Santos
-
Avaliação das médias de tempo despendido na execução de procedimentos clínicos por alunos de graduação da disciplina de clínica odontológica integrada da faculdade de odontologia de santo amaro
-
Avaliação dos dados do ENEM (2005, 2006) do município de Campos dos Goytacazes-RJ: impacto no cotidianos escolar
-
Beneilde de Fatima Chagas Teixeira
-
Bernardete Angelina Gatti
-
Bringing ethnomathematics into the school curriculum : an investigation of teachers'attitudes and pupils'learning
-
Busca do Significado da Interdisciplinaridade para a Educação de Professores na àrea da Toxiologia.
-
CALQUES 3D: Uma Ferramenta no ensino da Geometria
-
Caminhos metodológicos no processo de ensino-aprendizagem de inglês para o acadêmico visual sob as lentes bakhtinianas : possibilidades e construções
-
Caminhos para uma prática inclusiva de leitura e escrita na escola
-
Carmen Lúcia Mottin Duro
-
Cartilhas e materiais didáticos: critérios norteadores para uma política educacional
-
Claudia Christina Bravo e Sá Carneiro
-
Claudia Maria Costa de Oliveira
-
Cleusa Maria Alves de Matos
-
Cláudia Leme Ferreira Davis
-
COMUNIDADES DE PRÁTICA DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO
-
concepções de ensinar e aprender inglês no discurso da revista escola e identidade docente
-
Concepções de professores sobre a disciplina de psicologia da educação na formação docente
-
Configurações da Imagem de Si na mobilização para a aprendizagem da matemática
-
Congruência Modular no Desenvolvimento da Aprendizagem de Matemática no Anos Finais do Ensino Fundamental
-
Construção de uma arquitetura pedagógica para idosos: desvelando o potencial inclusivo da EAD
-
Construção do Projeto Político Pedagógico em Instituição de Ensino Superior, curso de Pedagogia: bases conservadoras ou construção progressista?
-
Construção e validação da ficha para seleção de material auto-instrucional impresso
-
Construções como forma operatória do homem contemporâneo-análise da situação brasileira
-
CONTRIBUIÇÕES PARA A INCORPORAÇÃO DA LINGUAGEM TECNOLÓGICA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL
-
Corinta Maria Grisolia Geraldi
-
Cristina Francisca de Carvalho Porto
-
Célia Maria Coêlho Brito
-
Da dificuldade de produção oral à construção do indivíduo-aprendiz-adulto em língua francesa.
-
Da Função à Operacionalização do Plano de Ensino de Educação Artística de 5ª a 8ª Séries do Ensino Fundamental: Desafios e Tendências.
-
Decifra-me ou te devoro: o que pode o professor frente ao manual escolar?
-
Deltaedros convexos: estudo para uma sequência didática investigativa
-
Denize Nobre-Oliveira
-
DESENVOLVENDO OS CONCEITOS DE PERÍMETRO E DE ÁREA NO ENSINO FUNDAMENTAL
-
Desenvolvimento de Recursos Humanos para Gestão da Cultura e do Patrimônio
-
Desenvolvimento do pensamento crítico e criativo no Ensino de Arquitetura e Urbanismo através da Metodologia da Problematização
-
Do visível ao indivisível : uma proposta de física de partículas elementares para o ensino médio
-
Dra. Neiva Ignês Grando
-
Dulce Regina de Souza
-
Ecos do Progresso: práticas e representações sociais no Grupo Escolar Delfim Moreira Araxá-Minas Gerais- 1908-1931
-
Eduardo Jorge Zevallos Ayala
-
Educação a Distância Via Internet: Análise de Modelos Alternativos
-
Educação de Jovens e Adultos:uma Análise Psicopedagógica
-
Educação e comunicação:a experiênica de jovensno desenlvolvimento de um programa de rádiode rádio
-
Educação Indígena e Direitos Humanos: Racismo e sub-representação na Educação em MS
-
Educação Matemática
-
Educação matemática de jovens e adultos: a questão epistemológica
-
Educação Matemática na CENP: Um Estudo Histórico Sobre Condições Instituicionais de Produção Cultural por parte de uma Comunidade de Prática
-
Educação matemática no ensino médio e a inclusão de alunos com deficiência visual
-
Enhancing Formal Staff Development in Technology for Elementary Teachers with an Informal Approach
-
Enunciado em avaliação de Língua Portuguesa: a questão da produção e da legibilidade
-
Escolha Profissional de Estudantes de Pedagogia de duas Instituicões de Ensino Superior: Angola e Brasil
-
Espaços de leitura em francês língua estrangeira
-
Estratégias interativas do professor nas atividades de "Listening Comprehension"
-
Estudo do processo de ensino da unidade área das figuras geométricas
-
Estudo sobre o piritoedro
-
Eva Poliana Carlindo
-
Evaluation of Teacher Professional Development Program to Increase the Use of Technology Resources Within Instruction
-
Evanir Gomes dos Santos
-
Exame de Proficiência em Leitura de Textos Acadêmicos em Inglês: Um Estudo Sobre Efeito Retroativo
-
Expectativas do Professor e Concepção de Currículo nos Cursos Profissionalizantes
-
Fabio Baccin Fiorante
-
Fatores que influenciam na relação dos alunos com a matemática
-
Feira de Ciências e Mostras Científicas: Uma Proposta para debate sobre seus conceituais
-
Folhas de atividades para o ensino de função afim e quadrática : conceito e aplicações
-
Formação de Comceitos no ensino das ciências naturais na educação infantil em uma escola do campo
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES : A COMPETÊNCIA ÉTICA DO 3º GRAU
-
FORMAÇÃO DO CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL
-
Formação Docente e Autorreflexão: práticas pedagógicas de si na escola
-
Formação dos docentes a lecionar ciências no ensino Técnico Profissionalizante ? Proposta de Formação Contínua
-
Formação Legislativa do Professor de 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental.
-
Francisca Helga Savir Moreira
-
Física Moderna e Contemporânea e a Saúde: uma proposta envolvendo energia nuclear e radioatividade na formação inicial de professores de físicamentos radiológicos
-
Geometria Perceptiva, Arte e Informática na educação de surdos nas séries iniciais
-
Geraldo Fabiano de Souza Moraes
-
Gislaine Trazzi Canteras
-
IDENTIDADE CULTURAL E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: UM ESTUDO DE CASO COM CRIANÇAS NIPO-BRASILEIRAS
-
Imagens e textos: o uso de inteligência artificial para fortalecer o encadeamento de aspectos sintático-semânticos da linguagem da criança no período de aquisição
-
Indo em busca de seu plano de vida: a trajetória do aluno universitário
-
Inecuaciones- Un análisis en las construcciones mentales de los estudiantes universitarios
-
Influências das Teorias de Aprendizagem nas Propostas Curriculares de Matemática Pós-70: Continuidade e Ruptura
-
Interface da Geometria e do origami em aulas de Matemática em uma 5ª. série
-
Internet e autonomia na aprendizagem do Francês língua estrangeira em meio universitário: a experiência com a plataforma COL
-
Interpretação de gráficos de quantidades veiculados pela mídia impressa: um estudo exploratório
-
Interpretações de estudantes sobre comprimentos de segmentos
-
Introdução de conceitos de Nanociência e de Nanotecnologia no Ensino Médio
-
Irmgard Krüger Montoya
-
Jairo de Araujo Lopes
-
JAISON JOSÉ BASSANI
-
Jogo como recurso didático no ensino de Física: um exemplo no estudo da formação de imagens em espelhos e lentes esféricas
-
Jogos de Linguagem e Mobilização da Cultura Matemática no Estudo do Tratamento da Informação em uma Classe de Educação de Jovens e Adultos
-
Jose Erasmo Campello
-
Josineuda Lúcia de Vasconcelos Silva Short
-
Jovens, Chat e Escola: As relações que emergem desse contexto
-
João Carlos Gussi
-
João Coelho Silva Filho
-
Karly Barbosa Alvarenga
-
Leitura e Escrita em Fonoaudiologia: A transição de paradigmas
-
Leitura, escrita e oralidade em aulas de matemática
-
Leiva Coleta Santiago
-
Letramento de estudantes da educação básica na era das mídias digitais
-
Letramento de jovens e adultos em Centros de Ressocialização do interior do Estado de São Paulo
-
Lidia Ruiz Moreno
-
LILIANE MARIA TEIXEIRA LIMA DE CARVALHO
-
Limites e afetividade: a representação do professor e sua prática pedagógica no cotidiano escola
-
LINGUAGEM E SIGNIFICAÇÃO: UMA ANÁLISE DA INTERAÇÃO DISCURSIVA NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
-
Literature Education as a Social Metaphor
-
Lucia da Cruz de Almeida
-
Luzia Borsato Cavagnari
-
Luzia Maciel Cascaes
-
Madeline Gurgel Barreto Maia
-
Magali do Nascimento de Paula
-
Marcas do Discurso da Matematica Escolar: uma investigacao sobre as interacoes discursivas nas aulas de ensino medio
-
Marcelo Alves de Carvalho
-
Maria Alice de Campos Rodrigues
-
Maria Alice Gravina
-
Maria Bernadette Petersen Herrlein
-
Maria de Jesus Oliveira
-
Maria do Carmo da Silva Mutti
-
Maria Helena Machado
-
Maria Jose Cunha Freire Mendes
-
Maria Lucia Alves de Sousa Costa
-
Maria Lúcia de Oliveira Figueiredo
-
Maria Marchi Gasparetto
-
Maria Raquel Miotto Morelatti
-
Maria Tampellin Ferreira Negrão
-
Maria Zélia de Sousa Correia
-
Marja Ferreira Martins
-
Marjorie Bitencourt Emilio Mendes
-
Marlene Valdicea Lorenzini
-
Marta de Oliveira Veloso Pena
-
Maxwell Roger da Purificação Siqueira
-
MODELAGEM E TECNOLOGIA: ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
-
MODELAGEM MATEMÁTICA - UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA SE ENSINAR GEOMETRIA: REFLEXOS NA FORMAÇÃO DO DOCENTE
-
Modelo Alternativo de Proposta metodológica da Disciplina de Fresamento
-
Modelo atômico e a interação da radiação com a matéria: concepções de um grupo de alunos do ensino médio
-
Mova - PUCRS: enquanto espaço de formação crítica - política
-
Moyses Gonçalves Siqueira Filho
-
Márcia Cristina de Oliveira Mello
-
Márcia Regina dos Reis
-
Nelivaldo Cardoso Santana
-
Novas formas de construção de conhecimento e o ensino de Administr''cão
-
Novas formas de construção de conhecimento e o ensino de Administração
-
Nádia Mara da Silveira
-
Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial - NEPPD
-
Números figurados e as sequências recursivas : uma atividade didática envolvendo números triangulares e quadrados
-
O aluno ingressante na universidade: uma perspectiva de compreensão
-
O Desenvolvimento da Capacidade de Resolução de Problemas no Contexto do Currículo Integrado de Enfermage. Uma Contribuição para a Competência Profissional.
-
O deslocar de horizontes: um estudo de caso da leitura de textos literários em língua inglesa
-
O Ensino da Língua Portuguesa nas séries iniciais da escolarização e a avaliação da aprendizagem: o que se propõe e o que se pratica.
-
O Ensino de Física na Grande São Paulo: Estudo de um Processo em Transformação
-
O ENSINO DE GEOMETRIA NO CICLO II DO ENSINO FUNDAMENTAL: um estudo analítico.
-
O ensino de probabilidade com o uso do problema do jogo dos discos
-
O Ensino Experimental na Formação e na Ação Pedagógica dos Professores de Ciências do Ensino Fundamental ciencias
-
O Erro Como Estratégia Didática do Ensino da Matemática Elementar
-
O ESTUDO DA EQUAÇÃO UTILIZANDO O SOFTWARE GRAFEQ - Uma proposta para o Ensino Médio
-
O estudo de funções através da Modelagem Matemática
-
O estudo do livro didático na formação de professores
-
O GPS COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO AUXILIAR NO PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DA GEOMETRIA ANALÍTICA.
-
O JOGO COMO ATIVIDADE MEDIADORA DA APROPRIAÇÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
O movimento universal, particular e singular existente entre as significações aritméticas, geométricas e algébricas: um estudo com enfoque no ensino fundamental.
-
O papel da atividade na formação do pensamento teórico segundo a teoria histórico-cultural
-
O Período das Operações Formais: Um Estudo Comparativo do Desempenho de Estudantes Universitários
-
O que duas professoras que atuaram no ensino rural têm para nos contar? Lembranças de vida, histórias sobre alfabetização e trajetórias pessoais e profissionais
-
O que há por trás do Laboratório Didático?
-
O raciocínio lógico e a criatividade na resolução de problemas matemáticos na educação de jovens e adultos
-
O ritual comunicativo na aprendizagem do francês língua estrangeira.
-
O Sentido de aguçar os Sentidos no Ensino das Ciências na Educação Infantil
-
O silêncio virtual em cursos de graduação
-
O silêncio virtual em cursos de graudação
-
O texto teatral e o jogo dramático no ensino de francês língua estrangeira
-
O uso do computador e o ensino de Geometria: uma relação possível em busca de uma aprendizagem mais significativa
-
O uso do hipertexto na aprendizagem de Cálculo em um ambiente virtual
-
Opiniões de Professores e Alunos sobre o Desenvolvimento de Fatores de Criatividade nos Cursos de Enfermagem
-
Os Desafios do Gestor Escolar: Práxis e Intervenção nos Resultados da ANRESC ? Prova Brasil a Mudança Desejada no Contexto Escolar
-
Os hidrocarbonetos e a teoria dos grafos
-
Osterlina Fátima Jucá Olanda
-
PARADIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: UM RECURSO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ALIANDO CÁLCULOS E LITERATURA
-
PEDAGOGY OF PROJECTS IN THE CLASSROOM
-
Pesquisa-Ação: uma experiência na disciplina de história da educação no curso de Pedagogia da URCAMP - campus São Borja.
-
planejamento de ensino integrado - PEI, perspectivas de uma teoria
-
Por uma perspectiva intercultural no ensino-aprendizagem do Francês Língua Estrangeira
-
POssibilidade de inovação na formação de professores de séries iniciais
-
Preparando o caminho da inclusão: dissolvendo mitos e preconceitos em relação à pessoa com Síndrome de Down
-
PROBLEMA DE APRENDlZAGEM:UMA PROCURA DE MELHOR COMPREENSÃO
-
Processo identitário da professora alfabetizadora: mitos, ritos, espaços e tempos
-
Professores de Física em contexto de inovação curricular: saberes docentes e superação de obstáculos didáticos no ensino de física moderna e contemporânea
-
Profª Drª Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur
-
Projetos Criativos Ecoformadores: experiência interativa com educação ambiental na voz dos sujeitos do PROEJA
-
Prática de Ensino e a construção da identidade profissional
-
Prática matemática: um exame de sua influência nas concepções e atitudes dos professores e alunos do ensino médio
-
Práticas de leitura na licenciatura em Letras: a formação do leitor
-
Práticas pedagógicas de professores no ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental e a resolução de problemas
-
Questões de design em cursos de graduação a distância
-
Questões de design em cursos de graduação a distância
-
Rafaela de Cássia Franzoi
-
Reflexões sobre o uso das mídias, TV, vídeo e fotografia nas aulas de artes visuais
-
Relação professor-aluno: interações na disciplina de algoritmos.
-
Relações comunicacionais: uma ferramenta de ensino na universidade?
-
Relações Sócio-Afetivas Professor/Alunos e as implicações no Processo de Aprendizagem e na Formação dos Educandos
-
Repensando a ação pedagógica: uma proposta no processo de alfabetização
-
Repensando a relação entre metodologia, tecnologia e formação docente no ensino de línguas.
-
Representação Social da Escola para o Adolescente Infrator
-
Representações em torno de uma paixão: a língua italiana em Belo Horizonte
-
Revendo o pressuposto teórico-construtivista no livro didático: Análise, Linguagem e Pensamento - ALP4
-
Roberta D Angela Menduni Bortoloti
-
Rocio Anahi Zaragoza Douglas
-
Rosane Teresinha Nascimento da Rosa
-
Roseli Bacili Laurenti
-
Rosângela Aparecida Dantas de Oliveira
-
Saberes docentes e história : reflexões sobre ensino e formação de professores
-
Sabrina Fernandes
-
Saulo Fabio Ramos
-
Segurança do paciente: um desafio na formação de enfermeiros
-
Segurança do Paciente: um desafio na formação de enfermeiros
-
Ser enfermeiro tendo sido estudante - trabalhador de enfermagem: um enfoque da fenomenologia social
-
Shirley Laianne Medeiros da Silva
-
Significado do Processo de Alfabetização de Jovens e Adultos no Contexto de Diferentes Espaços Culturais
-
Silvana Gomes dos Reis
-
Silvia Maria Bahia Moraes
-
Simone Algeri
-
Student Perceptions of Streaming Media Effectiveness
-
Students'Understanding of Real Analysis
-
Subjetividade e docência Wapichana
-
Supervisor Escolar: ressignificar para agir
-
Supervisão educacional e a formação continuada de professores
-
SÉRGIO MASCARELLO BISCH
-
Sônia Regina Giancoli Barreto
-
Tecnologias de educação e comunicação e professores bem sucedidos
-
Tecnologias na sala de aula de Matematica: resistencia e mudanca na formação continuada de profesores
-
Terezinha Segalin
-
Textos Originais de Cientistas e Textos sobre História das Ideias da Ciência em uma proposta Didática sobre Ótica na Formação Inicial de Professores de Física
-
Thamiris Zanchim Abatti
-
Tornar-se professor de psicologia: encontros com o outro
-
Trabalho pedagógico coletivo: um olhar sobre a formação permanente de professores no espaço escolar
-
Trajetórias de duas professoras: formação e saberes docentes
-
Três Décadas de Educação Matemática: Um Estudo de Caso da Baixada Santista no período de 1953-1980
-
Um estudo das relações dos alunos com os saberes matemáticos escolares
-
Um Estudo de Interdisciplionaridade:vivência numa 4a. série do 1º Grau
-
Um estudo do desenvolvimento de atividades investigativas na aprendizagem de matemática no ensino médio
-
UM OLHAR SOBRE O COTIDIANO ESCOLAR: PRÁTICA DOCENTE E COMPROMISSO DISCENTE
-
Uma Análise Curricular da Matemática na Educação de Jovens e Adultos
-
Uma análise praxeológica das atividades preparatórias para as Olimpíadas de Matemática
-
Uma atividade didática envolvendo área e volume do cilindro e de prismas
-
Uma atividade experimental para o estudo de funções no ensino fundamental
-
Uma introdução ao pensamento algébrico na sexta série através de relações funcionais
-
Uma proposta semiótica para o desenvolvimento de metodologias em Educação Especial
-
Umbelina Giacometti Piubeli
-
UTILIZAÇÃO INTEGRADA DO JUST-IN-TIME TEACHING E PEER INSTRUCTION COMO FERRAMENTAS DE ENSINO DE MECÂNICA NO ENSINO MÉDIO MEDIADAS POR APP
-
Variações do Discurso na Sala de Aula de Matemática
-
Vera Regina Silva da Silva
-
Vitor Hugo Borba Manzke
-
Válber de Almeida Pires
-
Wanderlei Sebastião Gabini
-
William Soares dos Santos
-
´No Fio da História: Uma Análise da (re)construção identitária dos professores, entrecruzando tempos, memórias e Espaços
-
Érika Aparecida de Paula Silva Lima
-
“APRENDER É TUDO!” OS SIGNIFICADOS DA APRENDIZAGEM E DA NÃO APRENDIZAGEM DE ADULTOS MADUROS E IDOSOS