Possui graduação em Ciências Sociais/Bacharelado pela Universidade Federal de Pelotas (1999), graduação em Licenciatura Em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (2005), mestrado em Educação pelo Programa de Pós-GRaduação em Educação/PPGE/FaE na Universidade Federal de Pelotas (2002) e Doutoranda do PPGE/FaE/UFPel (2018). Faz parte do Grupo de Ação e Pesquisa em Educação Popular vinculado à Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação do campo, educação a distância, formação de professores e educação popular. Entre os anos de 2004-06 desenvolveu atividade docente de assessoria pedagógica na Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares vinculada a Escola de Serviço social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde também foi assessora de avaliação e participou das atividades de formação e pesquisa no Grupo de Pesquisa por Áreas de Intervenção - Pedagógico. Atuou de 2007- 18 como professora no Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância - LPD/UFPel/UAB e de 2012-16 coordenou o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância - CLPD/FaE/UFPel. Atuou como Professora Tutora no Programa de Educação Tutorial - PET do Grupo de Ação e Pesquisa em Educação Popular - GAPE e no Laboratório Virtual Multilinguagens que é parte do projeto LIFE Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores, da CAPES na UFPel. Atualmente é líder do Grupo de Pesquisa GAPE/Cnpq.
graduate at Ciências Sociais from Universidade Federal de Pelotas (1999), graduate at Licenciatura Em Ciências Sociais from Universidade Federal de Pelotas (2005) and master's at Education from Universidade Federal de Pelotas (2002). Has experience in Education, focusing on Sociology of the Education, acting on the following subjects: familia, criança em situação de risco, integração social, escola and opção política.