Publicações no BrCris
 

Raquel Manso Prado Fernandes

Jornalista, com vivência em Varejo, especialista em Planejamento Estratégico em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e mestra em Comunicação Social pela Umesp. Professora nos cursos de tecnólogo em Marketing e Gestão de Recursos Humanos da Universidade Cruzeiro do Sul desde março de 2021. Professora facilitadora dos projetos Empreenda Rápido, Descomplique e SuperMei, ambos do Sebrae Educação. Atuou como docente contratada na Universidade Paulista (Unip), nos cursos de Propaganda e Marketing e Publicidade e Propaganda em 2020. Foi professora contratada da Universidade Anhembi Morumbi, no cursos de graduação em Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária e Rádio/TV/Internet, ministrando as disciplinas Promoção de Vendas e Merchandising e Pesquisa de Mercado, Comportamento do consumidor, Publicidade, teoria e prática e Estratégias e conteúdos para redes sociais. Atuou também como professora dos cursos de especialização (lato sensu) em Estratégias e programação de TV e Mídias e Redes Sociais, na Universidade Anhembi Morumbi e no curso de MBA em Comunicação e Marketing da Universidade Cruzeiro do Sul. Co-orientadora dos trabalhos de conclusão de curso. Orientadora de projetos de iniciação científica. Mais de dez anos de experiência na área de docência em Comunicação, com ênfase em Comunicação Mercadológica, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de relacionamento, comunicação de varejo, promoção de vendas, merchandising e pesquisa de mercado, com passagem por empresas como Associação Paulista de Supermercados (Apas), Native Alimentos, Tetra Pak, Nestlé, entre outras. Experiência como jornalista das áreas de Economia e Finanças, com atuação em veículos de comunicação como Gazeta Merchantil e Diário do Grande ABC, além de assessoria de imprensa para instituições como Grupo AGF e Associação Brasileira de Leasing. Integrante do grupo de pesquisa Ecom (Estudos de Comunicação com o Mercado), credenciado junto a CNPq. Co-autora dos livros Comunicação Audiovisual - repertório, programação e projeto (São Paulo, Editora CRV, 2018) e Comunicação mercadológica - uma visão multidisciplinar (São Bernardo do Campo, Editora Metodista, 2007)
master's at Comunication from Universidade Metodista de São Paulo (2007). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: comunicação de varejo, reportagem, análise de conteúdo and merchandising.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •