Publicações no BrCris
 

Ieda Parra Barbosa Rinaldi

Possui Pós-Doutorado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2021), doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2005), mestrado em Educação Física pela UNICAMP (1999), especialização em Educação Física Infantil pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (1990) e graduação em Educação Física pela UEM (1988). Atualmente é professora Associada-tide C do Departamento de Educação Física da UEM e líder do Grupo de Pesquisa Gímnica: formação, intervenção e escola DEF/UEM/CNPq. É professora permanente do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM/UEL e do mestrado profissional em educação física (PROEF), no pólo da UEM, desde sua implantação. Suas pesquisas voltam-se para os estudos socioculturais e pedagógicos em Educação Física a partir do viés das ciências humanas e sociais, tendo como principais enfoques: a formação profissional (inicial e continuada) em Educação Física, a Educação Física Escolar e a intervenção/trabalho nos diferentes campos de atuação da área e os estudos relacionados as diferentes manifestações ginásticas. É avaliadora do INEP - SESU - MEC para comissões de autorização e reconhecimento de cursos em educação física. É revisora da Revista Movimento, da Revista Brasileira de Ciências do Esporte, da Revista Pro-posições, da Revista Pensar a Prática, da Revista Brasileira de Educação Física e Esporte e da Revista da Educação Física/UEM.
graduate at Educação Física from Universidade Estadual de Maringá (1988), master's at Fitness from Universidade Estadual de Campinas (1999) and ph.d. at Fitness from Universidade Estadual de Campinas (2005). Has experience in Fitness, acting on the following subjects: ginástica rítmica desportiva, ginástica geral, ginástica, educação física escolar and formação profissional.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •