Delegado de Polícia Federal, Doutor em Processo Penal e Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor Titular da Escola Superior de Polícia Federal e da Academia Nacional de Polícia. Examinador da Prova Oral do Concurso Público para o Cargo de Delegado de Polícia Federal (2018).
Atualmente é o Delegado da Secretaria Executiva da Ameripol (Comunidade de Polícias das Américas), em Bogotá, Colômbia, onde coordena a Ameripol.
Foi chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Corrupção em São Paulo/SP, onde supervisionou as operações policiais Positus/Postalis, Turbocred, Boca Livre e Pedra no Caminho, dentre outras.
Presidiu investigações sensíveis e complexas envolvendo fraudes financeiras no Banco Panamericano e Banco Cruzeiro do Sul, o caso do Cartel dos Trens e do Metrô de São Paulo, inquéritos da Operação Lava Jato em Brasília, junto ao Supremo Tribunal Federal, a Operação Descarte em São Paulo e as operações Dark Side e Paralelo 23, versando sobre crimes eleitorais, corrupção e lavagem de dinheiro.
Coordenou, ainda, as operações policiais Take Care 1, 2, 3 e 4 (pedofilia), Eleutheria (trabalho escravo) e as operações Big Five e Estação Brás, que desarticularam organizações criminosas envolvidas com o tráfico de pessoas, contrabando de migrantes e lavagem de dinheiro.
Autor dos livros: "Cooperação jurídica internacional: auxílio direto penal" e "Direito Internacional de Polícia Judiciária".