Rozana Gomes de Abreu
Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010).
Atualmente é professora do Setor Curricular de Química do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e professora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Química (PEQui), no Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Já atuou na Coordenação do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu - Curso de Especialização Saberes e Práticas na Educação Básica (CESPEB) e na Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ensino de Química (PEQui).
Tem experiência na área de Educação, com ênfase em educação, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de currículo, formação de professores, ensino médio, currículo, livros didáticos e ensino de química.
graduate at Engenharia Química from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995), graduate at Licenciatura em Química from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998), master's at Education from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), ph.d. at Education from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010) and ph.d. at Doutorado em Educação from Universidade do Porto (2008). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: políticas de currículo, ensino médio, currículo, ensino de ciências and livros didáticos.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
