Publicações no BrCris
 

Carolina Faria Alvarenga

Pedagoga pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp). Professora adjunta IV do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/Ufla - MG). É coordenadora do Curso de Pedagogia presencial da Ufla e líder do Grupo de Pesquisa em Educação Infantil, Diferenças de Gênero e Infâncias (GEIDI/UFLA). É integrante do Comitê Gestor do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil (FSMEI). Foi coordenadora do Estágio do Curso de Pedagogia presencial da Ufla, coordenadora adjunta do Pibid Pedagogia - gênero e sexualidades, e do Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola (GDE), coordenadora adjunta e revisora pedagógica do Curso de Graduação em Pedagogia a distância e coordenadora do Programa de Iniciação Científica Júnior (BIC Júnior). É pesquisadora dos grupos de pesquisa "Estudos de Gênero, Educação e Cultura Sexual - Edges - USP", "Relações entre filosofia e educação para a sexualidade na contemporaneidade: a problemática da formação docente - Fesex - DED/Ufla" e "Gênero, Educação da Pequena Infância, Cultura e Sociedade" da Unifesp. Coordena a pesquisa Políticas de Educação Infantil nos municípios integrantes do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil: realidades e perspectiva, financiada pela Fapemig. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação, principalmente nos seguintes temas: Educação Infantil; infâncias; formação inicial e continuada docente; relações de gênero; educação para as sexualidades; políticas públicas para Educação Infantil.
graduation at Pedagogia from Universidade Federal de Minas Gerais (2004) and master's at Education from Universidade de São Paulo (2008). Has experience in Education, acting on the following subjects: tempo, temporalidades, professores, história oral and jornadas e ritmos docentes.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •