Felix de Souza Neto, @prof.felixneto, é designer, diretor de arte, videografista e professor. Mestre em Modelagem Computacional e Tecnologia Industrial, na Linha de Pesquisa em Modelagem de Sistemas Cognitivos pela Faculdade de Tecnologia SENAI/CIMATEC (2011). Possui graduação em Desenho Industrial com Habilitação em Programação Visual pela UNEB (2007). Desde 2015 ministra aulas no Ensino Superior se dedicando ao Ensino de Design. Foi professor Substituto no Curso de Design da UNEB Campus I, lecionando a disciplina Representação Gráfica I. Foi professor de Desenho Técnico Aplicado à Engenharia na UNICEUSA (2017- 2018). Foi professor da Faculdade Ruy Barbosa, onde se dedicou ao ensino nos cursos de Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Produtos, Publicidade e Propaganda, Engenharia de Produção e Engenharia Civil, lecionando disciplinas como Computação Gráfica Aplicada, Representação Gráfica, Desenho e Perspectiva, Ilustração Científica, Desenho Aplicado à Engenharia. É professor da Universidade Salvador (Unifacs), lecionando no curso de Design, e da Unime ministrando disciplina de computação gráfica e audiovisual no curso de Publicidade.
Em 2006, tornou-se membro do Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, coordenado pela Prof. Drª Lynn Rosalina Gama Alves, atuando na pesquisa e desenvolvimento de jogos digitais orientados a práticas pedagógicas. Neste mesmo ano, foi contemplado com bolsa de iniciação científica PIBIC, participando dos projetos "Ensino online: Trilhando Novas Possibilidades Pedagógicas Mediadas pelos Jogos Eletrônicos" (2006 a 2007) e o jogo "Tríade - mediando o processo de ensino aprendizagem da História" (2007 a 2008). Entre 2009 e 2010, participou do projeto de desenvolvimento do jogo Búzios: Ecos da Liberdade, projetando a identidade visual do game, assim como a modelagem do design de interação do jogo, que é orientando a práticas pedagógicas. Em 2012 passar a desenvolver atividades no ramo do Audiovisual prestando serviço para Assessorias de Comunicação e Produtoras de Vídeo. De 2012 a 2014 foi responsável pela direção de arte e pelo videografismo da 3ª e 4ª Temporada do Programa Televisivo "Bahia de Todos os Cantos". Em 2015 ficou responsável pelo projeto Motion Design do programa Televisivo a "A Chave", ambos projetos foram exibidos na TVE.
bachelor's at Desenho Industrial - Programação Visual from Universidade do Estado da Bahia (2007). Has experience in Computer Science, acting on the following subjects: jogos eletrônicos, aprendizagem, educação, design de games and design.