Publicações no BrCris
 

Carlos Alberto de Jesus

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2009), na linha de pesquisa Estratégias do Pensamento e Produção do Conhecimento, Grupo de Estudos de Práticas Educativas em Movimento, Mestre em Tecnologia, ênfase em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - Rio de Janeiro (1997), Especialista em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais(1994) e Licenciado em Física pela Universidade Federal de Sergipe (1987). É Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, campus Aracaju, no níveis Basico, Técnico e Superior, nos cursos de Licanciatura em Química e Matemática. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Física, Ciências da Natureza e Matemática, Metodologia Científica e Didática, Práxis Pedagógicas e Curriculo, atuando principalmente nos seguintes temas: Física Geral Clássica e do Quotidiano, História da Ciência, Ciência e Tecnologia, Formação de Professores, Educação Profissional, Educação do Campo, Políticas Públicas em Educação, Políticas de conhecimento, Saberes e Práticas Educativas emancipatórias, Currículo e Interdisciplinaridade. Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Educação e Movimentos Sociais da Universidade Federal de Sergipe e atuou como professor colaborador da Licenciatura em Educação do Campo, do Departamento de Educação da UFS, na área de Ciêncas da Natureza e orienta monografias de conclusão de curso é Líder do Grupo de Pesquisa em Educação, Ensino Profissional e Tecnologia (GPEEPT) no IFS.
É professor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, campus Aracaju, no níveis Técnico e Superior, nos cursos de Licanciatura em Química e Matemática.Doutor em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2009), na linha de pesquisa Estratégias do Pensamento e Produção do Conhecimento, no Grupo de Estudos de Práticas Educativas em Movimento Licenciado em Física pelo Departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (1987), Especialista em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais(1994), Mestre em Tecnologia, ênfase em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - Rio de Janeiro (1997) e . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Física, Ciências da Natureza e Matemática, Metodologia Científica e Didática, atuando principalmente nos seguintes temas: Física Clássica e do Quotidiano, História da Ciência, Ciência e Tecnologia, Formação de professores, Educação Profissional, Educação do Campo, Políticas Públicas em Educação, Políticas de conhecimento, Saberes e Práticas Educativas emancipatórias, Currículo e Interdisciplinaridade. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação e Movimentos Sociais da Universidade Federal de Sergipe e atua como professor colaborador da Licenciatura em Educação do Campo, do Departamento de Educação da UFS, na área de Ciêncas da Natureza.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •