Mestre e doutora em Ciências da Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000; 2006). Realizou Pós-doutorado em 2013, no Institute of Education, University of London, Inglaterra, com a colaboração do Prof Dr Stephen Ball, no campo da Sociologia da Educação, desenvolvendo estudos sobre Abordagens Teórico-metodológicas na Pesquisa de Políticas Educacionais. É pesquisadora Produtividade - PQ-2 CNPq. e professora tempo integral atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da Universidade do Vale do Itajaí, SC. Atuou na gestão acadêmico-administrativa, de 03/2018 a 03/2022 como Diretoria de Educação da Vice-Reitoria de Graduação e Desenvolvimento Institucional dessa universidade. Coordena o grupo de Pesquisa Observatório de Políticas Educacionais, no qual desenvolve pesquisas, subsidiadas pelo CNPq, pela CAPES e FAPESC e participa como pesquisadora convidada no Laboratório Observatório de Práticas Escolares, (OPE/UDESC) e no Grupo de Pesquisa Observatório de Educação Especial e Inclusão Educacional (ObEE/UFRRJ). Suas pesquisas, produções científicas e orientações de mestrado e doutorado têm sido direcionadas para dois eixos de investigação: 1. Políticas de Ensino superior (Graduação e Pós-Graduação); 2. Políticas de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. No eixo 1, a pesquisadora vem coordenando, desde 2008, seis pesquisas sobre Política de Avaliação da Pós-Graduação em Educação, e uma pesquisa em rede, com grupos de pesquisa de quatro universidades do sul do Brasil e da University College of London sobre Identidade e Imagem Institucional de universidades comunitárias, todas subsidiadas pelo CNPq (editais Universal e Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas). No eixo 2, atuou no núcleo em rede de pesquisadores do Observatório Nacional de Educação Especial, em parceria com a UFSCar (CAPES) e outras 22 universidades brasileiras, o qual teve como foco produzir estudos integrados no campo das políticas de Educação Especial e também no Observatório Nacional de estudos sobre escolarização de estudantes com deficiência intelectual, este em parceria com a UFRRJ e a UDESC, aprovado no Edital OBEDUC/ CAPES de 2013 a 2017 e abrangendo 11 redes de ensino. A pesquisadora apresenta publicações em periódicos de reconhecida reputação (Qualis A1, A2 e A3), atua como editora associada da Revista Brasileira de Educação Especial e também como consultora ad hoc de revistas nacionais e internacionais e de instituições de fomento à pesquisa, como CNPq.
bachelor's at Serviço Social from Universidade Federal de Santa Catarina (1983), master's at Education from Universidade Federal de Santa Catarina (2000) and doctorate at Education from Universidade Federal de Santa Catarina (2006). In 2013, she carried out a Post-Doctorate at the Institute of Education, University of London, England, with the collaboration of Prof Dr Stephen Ball, in the field of Sociology of Education, developing studies on Theoretical-Methodological Approaches in Educational Policy Research. She is a Productivity-PQ-2 CNPq researcher. and full-time professor working in the Graduate Program in Education (Master's and Doctorate) at the University of Vale do Itajaí, SC. Her research experience is in Education, focusing on Evaluation of Systems, Institutions, Plans and Educational Programs, acting on the following subjects: higher education, Special Education and inclusive education