Possui graduação em História com licenciatura e bacharelado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH (2007). Especialista em História e Culturas Políticas, pelo Departamento de Pós-Graduação de História da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2008). Mestre, com auxílio de bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social da Faculdade de Educação - FAE, da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2011). Doutor, com auxílio de bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social da Faculdade de Educação - FAE, da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2016), realizou estágio doutoral sanduíche supervisionado pelo Professor Dr. Miguel Vedda na Univerdad de Buenos Aires - UBA, entre junho e dezembro de 2014. Pós-doutoramento pelo Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, sob a supervisão do Professor Dr. Ronaldo Vielmi Fortes para a realização da pesquisa "Estado e Política em György Lukács". Possui experiência em docência e orientação de TCC (Monografia) à distância em nível superior pelo Curso de Especialização em Gestão Escolar do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica/FaE/UFMG/MEC (entre 2010 e 2013) e em aperfeiçoamento, pelo Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (PRADIME/CAED/UFMG/MEC). Tem experiência em pesquisa nas áreas de Sociologia do Trabalho (tendo trabalhado em projetos que visavam a construção de diagnósticos sócio econômicos sobre comunidades quilombolas no estado de Minas Gerais [2008 - 2009] e pesquisas que geraram como resultado diagnósticos acerca das relações e condições de trabalho na mineração, inclusive, a partir da pesquisa da "Agenda 21 do Setor Mineral" [2008 - 2009], deu origem a pesquisa realizada no mestrado), Trabalho e Educação e pesquisa teórica a partir do procedimento de leitura e análise imanente, procedimento utilizado na pesquisa que teve o resultado da tese doutoral. É membro da coordenação do Grupo de Estudos Marx, Trabalho e Educação - GEPMTE, vinculado ao Núcleo de Estudos Trabalho e Educação - NETE/FaE/UFMG. Trabalhou, entre novembro de 2016 e agosto de 2017, como Professor substituto de História no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG, ministrando conteúdos da disciplina do ensino médio/técnico/profissional. Pós-doutor pelo Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade de Juíz de Fora (UFJF) onde, de agosto de 2017 a dezembro de 2018, ministrou disciplinas na graduação e na pós-graduação em Serviço Social (nível mestrado) da UFJF. Atualmente é Professor de História da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte.
graduate at História from Centro Universitário de Belo Horizonte (2007). Has experience in History, focusing on History, acting on the following subjects: educação, ideologia, neoliberalismo, fhc, economia, capitalismo., classes trabalhadoras, estado, and classes trabalhadoras, estado, plano real..