Publicações no BrCris
 

Andréia Dias Ianuskiewtz

Graduada em Letras (licenciatura e bacharelado - Português/Inglês/Alemão) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), é mestre em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos e doutora pela mesma instituição. Desenvolveu pesquisa junto ao Programa de Pós-Doutorado da UFSCar (PPD/UFSCar) - Departamento de Letras, entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. Realizou o curso TESOL (Teaching English as a Second Language), pelo Community College Consortiom no City College of San Francisco e o curso TEFL (Teaching English as a Foreign Language), pela TEFL Academy, em Cambridge. É docente efetiva no Instituto Federal de São Paulo, desde 2011. Presidiu a comissão organizadora do Projeto Pedagógico da Licenciatura em Letras do IFSP Sertãozinho, e coordenou o curso entre 2017 e 2018. Participou do Grupo de Trabalho que desenvolveu a proposta de institucionalização dos Centros de Línguas do IFSP e é coordenadora do CeLin, Câmpus Sertãozinho, desde 2022. Idealizou o jornal online do IFSP Sertãozinho, IFnow, e o coordenou entre 2016 e 2020. É líder do grupo de pesquisa Estratégias e Metodologias de Ensino de Língua (EMEL), no qual coordena a linha Ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras e formação de professores. Possui o Certificate of Proficiency in English (CPE), pela University of Cambridge. Tem experiência na área da Linguística Aplicada, e seus interesses de pesquisa concentram-se no campo do ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, com ênfase, atualmente, nas seguintes temáticas: formação de professores, ensino crítico de língua inglesa, inglês como língua franca, interculturalidade.
graduated in Languages at the Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993) and has a master's degree in Applied Linguistics (Teaching and Learning Second Language) from the Universidade Federal de São Carlos (2009), acting on the following subjects: social meaningl, personal sense, public school.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •