LÍNGUA INGLESA
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
A abordagem de ensino de propaganda pelo livro didático: uma contribuição para o ensino da cultura e criticidade nas aulas de língua inglesa?
-
A fala privada no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças entre quatro e cinco anos em uma escola internacional
-
A INTERAÇÃO ROMÂNTICA COM A NATUREZA: WUTHERING HEIGHTS, DA ESCRITORA EMILY BRONTË, E STREAMER IN A SNOWSTORM E THE SHIPWRECK, DO PINTOR WILLIAM TURNER
-
A linguística cognitiva aplicada ao ensino das preposições to e for: um estudo de caso com aprendizes de inglês como L2
-
A música como instrumento inclusivo no ensino de Língua Inglesa na Escola Waldir Garcia: a diversidade na realidade Amazônica.
-
A preparação linguístico-comunicativa em inglês para intercâmbios virtuais
-
A prática pedagógica de uma professora com cartuns no ensino-aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental
-
Adriana da Rocha Carvalho
-
Adriana Faria de Escalada
-
Alessandra Abirached de Camargo Leite
-
Alex Alves Egido
-
Alexsandre Escorsi Messias Moro
-
Aline Franciele Martins de Oliveira
-
Allessandra Elisabeth dos Santos
-
Amanda da Costa Carvalho
-
Amanda Fratea de Lucca
-
An investigation into university student´s beliefs about reading in English as a Foreign Language
-
Ana Adelaide Peixoto Tavares
-
Ana Luiza de Melo Rodrigues
-
Ana Patricia Cavalcanti Queiroz
-
Ana Reges Pinheiro de Medeiros
-
Andréa Rodrigues de Miranda
-
Andréia Dias Ianuskiewtz
-
ANGLICISMO NAS REDES SOCIAIS: UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA AMERICANA NA COMUNICAÇÃO DOS BRASILEIROS
-
Antonio Genário Pinheiro dos Santos
-
Antonio Marcos da Cruz Lima
-
ANÁLISE DOS ASPECTOS CULTURAIS A PARTIR DOS GÊNEROS TEXTUAIS NO LIVRO DIDÁTICO CIRCLES – PNLD 2018
-
Análise dos tipos de feedback fornecido por tutores e das respostas dos alunos
-
ANÁLISE MORFOLÓGICA DOS MORFEMAS DERIVACIONAIS E FLEXIONAIS NA MÚSICA ?HAVE IT ALL?, DE JASON MRAZ
-
Aquisição de inglês como língua adicional através da mesclagem conceptual em videogames de rpg
-
Ariane Macedo Melo Ferraz
-
ARTIFICIAL INTELLIGENCE IN ACADEMIC WRITING: WHAT IS IN STORE WITH THE GPT-3 ALGORITHM? (versão em inglês)
-
Atividades de inglês mediadas pelo computador: um caminho para o letramento digital
-
Aurélia Leal Lima Lyrio
-
Avaliação no ensino remoto emergencial: uma análise de um instrumento de avaliação no formato digital/ Evaluation in the emergency remote teaching: analysis of an evaluative instrument in digital format
-
Beatriz Medeiros Batista da Costa
-
Bernardo Luiz Ferreira Fernandes
-
Berttoni Cláudio Licarião
-
Bruna Loreny de Oliveira
-
Carla Fernanda Nolli
-
Carla Ranzani Magatti
-
Carolina Andrade Ramalho
-
Caroline Dantas Brasil Sfair
-
Cecy Barbosa Campos
-
Christine Sant'Anna de Almeida
-
Clarissa Ariadne Orrico
-
Claudia Beatriz Monte Jorge Martins
-
Claudia Martins Ribeiro Rennó
-
Claudia Rosana de Souza
-
Cleide Diniz Coelho Cortez
-
Cláudio Márcio da Silva
-
Computador, criatividade, colaboração: um estudo de caso
-
Cristiane Ramos de Souza
-
Cristina Arcuri Eluf Kindermann
-
Cíntia Delgado da Silva Andreev
-
Daniel de Sá Rodrigues
-
Daniela Santos Furtado
-
Denise Akemi Hibarino
-
Dicionário Colaborativo de Expressão Animal - Português Inglês
-
Débora Mariana Ribeiro
-
Efeito retroativo de um exame de proficiência em língua inglesa em um Núcleo de Línguas do programa Inglês sem Fronteiras
-
Elaine Maria Santos
-
Elen Duarte Miranda e Silva
-
Eliane Bianchi Wojslaw
-
Elita de Medeiros
-
Eliza Mitiyo Morinaka
-
Emergency remote teaching at EWB-UFx during coronavirus pandemic: Coping with (di)stres
-
ENSINO REMOTO E O ESTÁGIO CURRICULAR EM LÍNGUA INGLESA: RELATOS DE CASO DO CESAD-UFS
-
ensino remoto emergencial e o uso de recursos digitais em aulas de língua inglesa
-
Ensino-aprendizagem de inglês no Ensino Médio público: reflexões sobre TICs e práticas pedagógicas
-
Entre Terra Sonâmbula e Sleepwalking Land: as (im)possibilidades da tradução literária.
-
ESQUEMAS COGNITIVOS NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS
-
Estratégias de aprendizagem e Teletandem: o que os aprendizes de língua inglesa afirmam fazer para aprender neste contexto?
-
Eudes Dias Barbosa
-
EXPECTATIVAS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ESTADUAL EM RELAÇÃO AO ESTUDO DA LÍNGUA INGLESA COMO INSTRUMENTO DE INSERÇÃO SOCIAL
-
Fabiana Andrioli Sklar
-
Fabiane da Silva de Lemos Predes
-
Fabrício Tetsuya Parreira Ono
-
Fernando Pimentel Henriques
-
Flávia Rodrigues Alves Garcia de Freitas de Souza
-
Formação inicial de professores de língua inglesa no PIBID: reflexões sobre o uso de jogos lúdico-didáticos.
-
Franciele Knebel Centenaro Rocha
-
Francisco Elton Martins de Souza
-
Gabriella D'Auria de Morais Galo
-
Gamification in English language classes: a comparative study within the LWB-UFS context
-
GAMIFICAÇÃO COMO UMA FERRAMENTA PARA O APRENDIZADO DE LÍNGUA INGLESA
-
Genival Teixeira Vasconcelos Filho
-
Giovanna Santos Alves de Lima
-
Gleimara Regina Ferreira Zuniga
-
GLOBAL ENGLISH: Análise da representação do falante de Inglês como Língua Franca em um material didático
-
Gracielia Novaes da Penha
-
Gustavo Dias de Sousa
-
Histórias de Aprendizagem da Língua Inglesa Através de Videogames: Uma Experiência em Pesquisa Narrativa
-
Histórias de uma professora de inglês em processo de mudança
-
Hugo Alves Soares Loureiro
-
Há negociação de sentidos nas interações em fóruns educacionais online?
-
Iana Lima de Almeida Barros
-
INGLÊS COMO L2 OU L3: COMPARANDO A FREQUÊNCIA DE PARAGOGE POR APRENDIZES BRASILEIROS MONOLINGUES E BILINGUES EM ALEMÃO.
-
INTERAÇÃO PROFESSOR/ALUNO
-
Ivan Cláudio Pereira Siqueira
-
Jana Portela Beraldo
-
Jaqueline Watanabe Oliveira
-
Jocineide Catarina Maciel de Souza
-
Jonathan de Paula Camargo
-
José Alberto Bandeira Sousa
-
José Batista de Souza Neto
-
Juliana Pereira Andrade
-
Julianna Bezerra Vital
-
Katharine Silva de Oliveira Soares
-
Kelly Cristina Gonçalves Barros
-
Laís Souza Lemos
-
Letramento e formação Pré-serviço: ensino de inglês no contexto virtual e presencial
-
Livia Maria Ortega
-
Lorena Lima Barbosa
-
Lorena Norberta da Silva
-
Luana Camila de Souza Lima
-
Luciana Dias Leal Toledo
-
Luciano Barroso de Carvalho
-
Luiz Alves de Souza
-
Lúcia Helena Rezende Fleith
-
MAGIA(K) EM TEORIA E PRÁTICA, DE ALEISTER CROWLEY: TRADUÇÃO DIRETA DO ORIGINAL BRITÂNICO, ORGANIZAÇÃO, INTRODUÇÃO, ESTUDO PRELIMINAR, EDIÇÃO E NOTAS
-
Marcela da Silva Amaral
-
Marcelo Rangel Lima
-
Marco Aurélio Cunha Camargos
-
Maria Bethânia Gomes Paes
-
Maria Cilene de Sousa Lima
-
Maria Cristina Lima Paniago Lopes
-
Maria das Dores Pereira Leal
-
Maria das Graças de Santana Salgado
-
Maria de Fátima Gonçalves
-
Maria do Carmo Facó Soares
-
Maria Helena Clarindo Gabriel
-
Maria Vanice Lacerda de Melo Barbosa
-
Maribel Barbosa da Cunha
-
Marli Cichelero
-
Michel Banderó da Rosa
-
Michele Oliveira Rocha
-
Michele Tatiana Schell
-
Michelle Meyer Moreira
-
Miriam Regina Giongo Kuerten
-
Mirian Theyla Ribeiro Garcia
-
MULTILETRAMENTOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPERIÊNCIA DE MEDIAÇÃO POR VLOGS
-
Muriel Zerbetto de Assumpção
-
Márcia Assumpção
-
Míriam Rabelo Gontijo
-
Mônica Carvalho Brum Rodrigues
-
Neila Priscila dos Santos Costa
-
Nicole Prestes de Oliveira
-
Novos letramentos e ensino de língua inglesa : uma pesquisa-ação em comunidades de baixa renda
-
O Ensino da Leitura em Língua Estrangeira (LE.: Foco na (Re) Construção de Significados
-
O livro didático de língua estrangeira: percepções e implicações no exercício da docência
-
O MOODLE COMO FERRAMENTA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
-
O olhar de participantes sobre (inter)cultura(lidade) em contexto de Teletandem: o visionamento como (trans)formação
-
O percurso da lagarta: tradição e complexidade no ensino de língua inglesa em escolas de idiomas
-
O USO DA FERRAMENTA DUOLINGO NO APRENDIZADO DE VOCABULÁRIO DE LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÕES DE ALUNOS, DESAFIOS E REFLEXÕES
-
Os primeiros professores de língua inglesa do século XIX: lutas pela valorização do idioma
-
Os Róticos do Português Brasileiro e sua influência na aquisição do Inglês como Segunda Língua
-
Osvaldo Marreiros da Silva Junior
-
Past Temporal Meanings and Verb Forms in English and Portuguese
-
Patricia de Lara Ramos
-
Paula Aparecida Avila
-
Paula Vanessa Franco Macedo
-
PAULO ROBERTO DE SOUZA RAMOS
-
Produção escrita nas aulas de língua inglesa em uma escola da rede pública : uma pesquisa-ação de aplicação e análise de uma unidade didática desenvolvida em um blog
-
PÓS-MÉTODO E AUTONOMIA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DO LIVRO DO PROFESSOR
-
Rafael Tatsch Jacobsen
-
Rafaela Sepulveda Aleixo Lima
-
Raphaella Ingrid Santana Oliveira
-
Raquel Vaz Milheira
-
Raúl Guillermo Rodriguez Fontes
-
Renan Costa Alencar
-
Representações de professoras de Inglês sobre tecnologias e sua relação com a prática docente
-
Rita de Cássia Mendes da Silva
-
Rogério Casanovas Tilio
-
Rosana Paza
-
Rosane Maria Isaac
-
Rosangela Nunes de Lima
-
Sabrina Brüne
-
Sandra Regina Fonseca Moreira
-
Sandro Batista da Silva
-
Sara Rejane de Freitas Oliveira
-
Saula Corrêa Afonso de Almeida
-
Sonia Maria da Fonseca Souza
-
Suzana Trevisan
-
Suênio Stevenson Tomaz da Silva
-
Tatiana da Silva Castro
-
Tatianne Araujo de Campos
-
Teaching English Applying Constructivist Principles: The HyperEnglish Textbook
-
TEACHING THE CONJUNCTIONS AND, OR AND BUT TO BEGINNERS: A DIDACTIC-COMMUNICATIVE APPROACH
-
Thereza Cristina Araújo da Gama
-
UM PANORAMA DOS ESTUDOS SOBRE O ENSINO DE INGLÊS PARA SURDOS NO BRASIL: UMA REVISÃO DA LITERATURA
-
Valdirene Elizabeth Coelho Silva
-
Ângela de Carvalho Bernardes