Professor, Titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Programa de Pós-Graduação em Educação. Representante da Área de Ciências Humanas na Câmara de Pesquisa (IFSul). Líder do Grupo de Pesquisa , Diretório do CNPq/Lattes GEiSSo (Estudos e Interlocuções com o Pensamento: diferença, subjetivação e processos de criação articulados com educação e tecnologia. Mestre em Educação (UFPel, 2002), Doutor em Educação (UFRGS, 2007), Pós-doutor em Educação (UFRGS/PNPD, 2016). Articula um método maquinatório ao pensamento da diferença, na experimentação de processos didático-tradutórios, de invenção e de transcriação curricular, em pesquisas no território da educação.
graduate at Tecnologia Em Processamento de Dados from Universidade Católica de Pelotas (1989), graduate at Programa Especial de Formação Pedagógica from Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas (2001), master's at Mestrado Em Educação from Universidade Federal de Pelotas (2002) and ph.d. at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Has experience in Philosophy, acting on the following subjects: educação, tecnologia, currículo, diferença and controle.