Publicações no BrCris
 

Claudio Marcondes de Castro Filho

Livre-Docente em Políticas Públicas do Livro, Leitura e Biblioteca. (2018). Pós-doutorado em Biblioteca Escolar na Universidade Aberta de Lisboa (2018). Doutorado em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo (2008). Mestrado em Ciência da Informação e Comunicação, pela Universidade de São Paulo (2002). Graduação em Comunicação Social pela Faculdade Anhembi Morumbi (1989) e em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1981). Professor Associado na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de ribeirão Preto / Universidade de São Paulo. Professor / Orientador no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na UNESP / Marília. Tem experiência na área de Ciência da Informação, como sub-área geração e uso da informação, atuando nos seguintes temas: recursos informacionais, tipologias de unidades de informação, biblioteca escolar e políticas públicas do livro, leitura e biblioteca. Chefe do Departamento de Educação, Informação e Comunicação, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2015-2017). Presidente da Comissão Brasileira de Bibliotecas Escolares da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (2013-2018). ORCID: https://orcid.org/0000-0003-0889-4291
graduate at Comunicação Social from Faculdade Anhembi Morumbi (1989), graduate at Biblioteconomia from Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1981), master's at Information Science from Universidade de São Paulo (2003) and ph.d. at Information Science from Universidade de São Paulo (2008). Has experience in Information Science, focusing on Information Science, acting on the following subjects: ensino superior, biblioteconomia, biblioteca escolar, biblioteca universitária and ação cultural.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •