Luciana Castello da Costa Leme Walther
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É doutora (2012) e mestre (2002) em Ciências da Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ (1997). É professora efetiva na UFSJ - Universidade Federal de São João del Rei, ministrando disciplinas de Marketing para graduação em Administração, Engenharia de Produção e Artes Aplicadas. No Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), ministrou disciplina sobre métodos qualitativos para estudos culturais. Foi eleita representante da América Latina no board do Consumer Culture Theory Consortium para o período 2020-2023. É membro do LINDA - Laboratório Interdisciplinar em Natureza, Design e Artes da PUC-Rio. Seus interesses de pesquisa estão ligados às interseções entre marketing, consumo, cultura, gênero, sexualidade, sustentabilidade, e arte. Tem experiência com os seguintes métodos e técnicas de pesquisa qualitativa: etnografia, pesquisa baseada em arte (art-based research), videografia, video-elicitação, técnicas projetivas, autodriving, e ficção como prática de pesquisa (fiction-based research). Em 2016, publicou artigo no Journal of Business Research (classificado pela CAPES como A1 e pelo Google Acadêmico como o periódico científico de Marketing mais influente no mundo) sobre transformações identitárias de consumidoras de produtos eróticos. Por esse artigo, foi contemplada com a menção honrosa do Sidney J. Levy Award, concedida ao segundo melhor artigo oriundo de tese de doutorado publicado internacionalmente na área de Consumer Culture Theory (CCT). É autora do livro Mulheres que não ficam sem pilha: como o consumo erótico feminino está transformando vidas, relacionamentos e a sociedade, publicado pela Editora Mauad em 2017 com apoio da FAPEMIG. Seus trabalhos mais recentes figuram nos seguintes periódicos e livros: Journal of Marketing Management, Marketing Theory, Sustainability, Journal of Customer Behaviour, Handbook of Research on Gender and Marketing (Edward Elgar Publishing), The Routledge Companion to Marketing and Feminism (Routledge), Art-Based Research in the Context of a Global Pandemic (Routledge), e Research in Consumer Behavior: Consumer Culture Theory (Emerald).
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