Publicações no BrCris
 

Leticia Rocha de Abreu Sodré Carvalho

Doutoranda e Mestre (2017, bolsista pela CAPES), pelo programa de pós graduação da Faculdade de Educação da USP, na área de Psicologia e Educação. Atualmente (2023) realiza Estágio Científico Avançado no Instituto de Educação da Universidade do Minho (Braga, Portugal). É graduada em Pedagogia pela USP (2015) e em Serviço Social pela PUC-SP (2008). Participa desde 2015 do grupo de pesquisa Contextos Integrados de Educação Infantil, coordenado pelas professoras doutoras Tizuko Morchida Kishimoto e Mônica Appezzato Pinazza. Desde 2011 atua na Educação Básica, tendo exercido os papéis de professora, pesquisadora, orientadora educacional, coordenadora pedagógica e formadora de professores. Dedica-se desde 2017 à formação de professores no campo da inovação educacional e metodologias ativas de aprendizagem, quando implementou o projeto Smart School, da Samsung, em escolas estaduais da cidade de São Paulo. Em 2019 foi responsável pela criação da primeira versão do modelo de projetos educacionais (PBL) da Camino Education e por liderar a implementação da metodologia da organização em escolas de todo o Brasil. Na Caminho School, escola da holding, foi coordenadora pedagógica responsável pela avaliação da aprendizagem e pela Formação Continuada de Professores. A sua investigação de doutorado, em curso, é uma pesquisa-ação que tem como foco essencial os desafios e os caminhos para a implementação de estratégias significativas de formação continuada de professores em serviço.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •