Publicações no BrCris
 

Kátia Flávia Fernandes Silva

Graduate on Pharmacy from Universidade Federal do Ceará (1987), masters degree on Biochemistry from Universidade Federal do Ceará (1991) and PhD on Sciences (Analytical Chemistry) from Universidade Estadual de Campinas (2000). Post doctoral stage at Universidade Estadual de Londrina on Bioactive Package (2008) and at Universidad de Murcia on Bioreactors for Chitin Hydrolysis (2009). Was coordinator of Biology Post Graduate Program (master and doctoral degree) from 2010 to 2015. Has experience in Biochemistry, acting on the following subjects: peroxidase, immobilization of biomolecules, organic natural and synthetic polimers and food processing. Furthermore, is Reviewer's quality of undergraduate Pharmacy courses for the Ministry of Education.
Professora Titular da Universidade Federal de Goiás (2016), é graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (1987), mestre em Bioquímica (Bioquímica de Plantas) pela mesma Universidade em 1991. Fez doutorado em Química (Q. Analítica) na UNICAMP (2000). Pós doutorado na UEL (Tecnologia de Alimentos), com projeto de Desenvolvimento de Embalagens Bioativas (2008). Pós doutorado na Universidade de Murcia (Espanha) com o projeto de Biorreatores com Enzimas Imobilizadas para Degradação de Quitina (2009).Coordena o Laboratório de Química de Polímerosna UFG. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Enzimas, atuando principalmente nos seguintes temas: imobilização de enzimas e proteínas; escurecimento enzimático e processamento de alimentos; plantas de cerrado; bioreatores. Na área de Biotecnologia tem experiência na síntese de novos materiais como filmes, blendas e compósitos de polissacarídeos e polímeros orgânicos, especialmente a polianilina. Atua também como Avaliador da Qualidade de Ensino de Cursos de Graduação em Farmácia e Avaliador Institucional pelo INEP/MEC. Mãe de dois filhos: Ana Clara Fernandes Sousa (1993) e Caio César Fernandes Sousa (1997).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •