Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus I - Salvador/BA). Docente do Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEDUC/UNEB). Doutora em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC, 2009-2013), com Estágio Cientifico Avançado de Pós-Doutoramento no Instituto de Ciências Sociais (ICS), da Universidade do Minho (UMinho), no quadro do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), desenvolvendo o projeto ?Violência e bullying em relação aos alunos com deficiência no contexto da educação inclusiva do Brasil/Bahia e de Portugal?( 2019/2021). Mestre em Educação Especial (UEFS/CELAEE, 1999-2002). Especialista em Leitura (PUC/RJ, 1996-1997), especialista em Supervisão Escolar (UEFS, 1996) e especialista em Alfabetização (IAT/FACED, 1994-1995). Graduada em Pedagogia (UEFS, 1988-1992). Atua na formação inicial e continuada de professores na área da Educação, com ênfase em EDUCAÇÃO INCLUSIVA, com foco nas seguintes temáticas: inclusão educacional, direitos humanos, educação especial; preconceito, violência escolar, formação, universidade, deficiência intelectual e formação. Líder e Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa Inclusão e Sociedade, vinculado a Linha 1 do PPGEduC. Atualmente coordena a Secretaria de Acessibilidade e Inclusão da UNEB (SAIN, 2022) e coordena, no Estado da Bahia, a reaplicação da pesquisa Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência e Qualidade de Vida, de autoria do Prof. Dr. Carlos Gil Correia Veloso da Veiga da Universidade do Minho, em Portugal (UMinho /PT) e a pesquisa Violência contra pessoas com deficiência intelectual, de autoria do Prof. Dr. José Leon Crochík (USP). Tem formação em Educação Sistêmica e Comunicação Não Violenta e coordena o projeto de extensão Observatório de Educação: Violência, inclusão e direitos humanos da UNEB e conta com a publicação de livros e artigos referentes às temáticas com as quais tem atuado na condição de docente e pesquisadora. É Associada da Red Internacional de Investigadores y Participantes sobre Inclusión Educativa y Social (RIIE), UNAM, México.