Publicações no BrCris
 

Maíra Valencise Gregolin

Atualmente, pesquisadora e docente permanente do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu Mestrado em Educação no Centro Universitário Moura Lacerda - CUML, Ribeirão Preto-SP, com múltiplas responsabilidades na instituição. Orienta pesquisas de iniciação científica e dissertações de mestrado. Editora Responsável pela Revista Plures Humanidades do PPGE - CUML Quais B1. Elabora e oferece oficinas e cursos de curta duração, bem como participa de eventos científicos nacionais e internacionais, em Portugal e Espanha. Ministra aulas tanto no PPGE quanto disciplinas com aderência em cursos como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Letras, Pedagogia, Administração. Mestre e Doutora em Artes pelo Instituto de Artes da UNICAMP, atuando em área interdisciplinar entre os campos da educação, a comunicação e a tecnologia. Fez pós-doutorado no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Departamento de Física-UFSCar, abarcando as novas formas de aprender por meio das mídias digitais. Parecerista Ad-hoc da Revista Obra Digital Revista de Comunicación/UVIC Espanha. Membro do Comitê de Avaliação do Programa Trilha Cultura do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames. Membro do Comitê de Avaliação do IHC Design Competition. Suas atividades de pesquisa tem como eixo central a investigação sobre as articulações entre as mídias digitais e o fenômeno da mobilidade que estão transformando o contexto educacional na atualidade e contribuindo para a formação de sujeitos críticos e autônomos em relação ao que podem produzir e representar. / Experiências anteriores como docente incluem: Graduação em Design Digital/UNIARA; Pós Graduação em Comunicação Digital do SENAC/Ribeirão Preto-SP e Pós Graduação em Linguagens Midiáticas da Barão de Mauá- Ribeirão Preto-SP Há mais de uma década, participa da criação de produtos interativos para multiplataformas (tablets, celulares, mesas de toque, paredes interativas e outras), atuando no desenvolvimento do projeto criativo e conceitual.
Master and Doctor in Multimeios at UNICAMP with emphasis on the interface between Education and Communication. Over the past 15 years, it has developed digital products such as games and applications, along with developers MUVE Digital and iMAX Games. She works as a professor in the PPGE Master's Degree in Education and Graduations at the Centro Universitário Moura Lacerda-CUML, Ribeirão Preto-SP. Its research activities are centered on research on the links between digital media technologies, the phenomenon of mobility and teacher training, which are transforming the educational context today. He was a postdoctoral graduate of the Department of Physics, Graduate Program in Science Education at UFSCar-SP, covering new ways of teaching through digital media, such as digital games. - She is the Editor of Plagues Humanidades Magazine of PPGE - CUML. - Acting as Ad-hoc reviewer of Geminis Magazine - UFSCar and Digital Work Magazine of Communication / UVIC Spain. - It is part of the Culture Trail Program Committee of the Brazilian Games and Digital Entertainment Symposium - SBGames Previous experiences as a professor include: Graduation in Digital Design / UNIARA; Post Graduation in Digital Communication from SENAC / Ribeirão Preto-SP and Post-Graduation in Mediatic Languages ​​of Barão de Mauá - Ribeirão Preto-SP

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •