Patrícia Alzira Proscêncio
Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista - Campus Marília - UNESP (2022). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (2010). Especialista em Arte-Educação - INSEP (2014); Especialista em Metodologia da Ação Docente - UEL (2008). Especialista em Dança Educacional - CENSUPEG (2019). Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR (2016) e Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (1999); Assessora Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Sinop - Ensino Fundamental; Professora na Educação Básica da rede municipal de ensino em Sinop-MT. Docente interina na Universidade Estadual do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. Experiências anteriores como docente do Ensino Superior nas Universidades: UNOPAR, ANHANGUERA EDUCACIONAL e UNINORTE. É membro dos Grupos de Pesquisa: Deficiências Físicas e Sensoriais, do Projeto de Pesquisa Jogos e tecnologias no processo de ensino e aprendizagem, Projeto de Pesquisa Metodologias ativas no Processo de Ensino e Aprendizagem, do Projeto Avaliação da Produção científica e processo educacional e Educação básica e ensino superior: mapeando os desafios da educação inclusiva para a formação de professores. Integrou o Projeto de Pesquisa: estudo do perfil das brinquedotecas em centros municipais de educação infantil brasileiros (PIC-EaD - Pitágoras Unopar). Atuou como docente e coordenadora de pesquisa na Faculdade Norte Paranaense - UNINORTE (2010 - 2015). Foi membro do Grupo de Pesquisa Gestualidade, Ludicidade e Cultura - GESLUC (2012-2015) e da comissão editorial da Revista Científica Sensus: Pedagogia, foi supervisora pedagógica na FAUEL (2015). Atuou como bailarina do elenco do Ballet de Londrina de 1993 a 2006. Foi coordenadora da Escola de dança da FUNCART de 2009 a 2012, do Projeto Dança nas Escolas de 2009 a 2013 e do projeto Iniciação à dança realizado em escolas da rede municipal da cidade de Londrina pela FUNCART de 2011 a 2019. Estudos com ênfase nos temas: O Ensino de dança na escola; Corpo e movimento; Arte - educação; Formação de professores; Inclusão escolar; Formação colaborativa em serviço; Educação Especial e Inclusiva.
graduation at Geografia from Universidade Estadual de Londrina (1999), graduation at Pedagogia from Universidade Norte do Paraná (2015) and master's at Education from Universidade Estadual de Londrina (2010). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: formação de professores, dança na escola, educação infantil, corporeidade and dança na educação infantil.a
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
