Maria Cecília Cavalieri França
Educadora musical com Doutorado (Ph.D) em Educação Musical pela University of London (1998) e Mestrado em Educação Musical com Distinção pela mesma instituição, Graduação em Música - Bacharelado em Piano - (1993) e Especialização em Educação Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995). Diretora do MUS Produção e Consultoria em Educação Musical, através do qual atua como palestrante, consultora, professora, editora e produtora de eventos artísticos e educacionais. Foi Professora Adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais de 1999 a 2011. Possui larga experiência na área de Educação Musical, atuando como docente principalmente nos seguintes temas: psicologia da educação musical, filosofia da educação musical, metodologia da educação musical, composição musical para crianças, performance musical, apreciação musical, a Teoria Espiral e o Modelo C(L)A(S)P de Swanwick. Autora de dezenas de artigos científicos e acadêmicos e de inúmeras obras para educação musical, incluindo livros para professores ("Trilha da Música: orientações pedagógicas", "Jogos pedagógicos para educação musical", entre outros), livros didáticos para ensino de música na escola regular (coleção "Trilha da Música" - volumes 1 a 5), paradidáticos e de literatura infanto-juvenil ("Estradinha Real", "O silencioso mundo de Flor", "Música no ZOO", "DOM" etc.) , a plataforma digital "Turma do Som", CDs infantis, o curta metragem de animação "A Primeira Flauta e diversos materiais didáticos, entre os quais destaca-se o jogo para criação musical "ScrapMusic: crie-toque-ouça-troque-ouça-crie-toque".
graduation at Música - Bacharelado em Piano from Universidade Federal de Minas Gerais (1993), master's at Master of Arts from University of London (1996) and doctorate at PhD in Music Education from University of London (1998). Has experience in Arts, acting on the following subjects: educação musical, composição musical, literatura infantil e música, performance musical and desenvolvimento musical.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
