MOBILE-LEARNING: UMA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA? Documento uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

tipo

  • master thesis

abstrato

  • O presente trabalho trata da inversão da perspectiva a respeito do Mobile-Learning que foram resultantes dos estudos envolvidos a esse respeito durante a realização do mestrado. Para isso, foram analisados textos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que defendem o uso das tecnologias móveis como salvação da educação mundial e nos apresenta o conceito de Mobile-Learning orientando que as ações governamentais invistam nessa ótica. O estudo foi realizado utilizando os conceitos de discurso, hegemonia e significante vazio desenvolvidos por Ernesto Laclau e Chantal Mouffe na Teoria do Discurso, os sentidos de tecnologia e tecnologia da educação que preenchem os significantes adotados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e são articulados nos discursos em defesa da ideia do Mobile-Learning como instrumentos necessários e imprescindíveis para a garantia da qualidade de educação.
  • This paper deals with the reversal of perspective on the Mobile Learning that were a result of the studies involved in this regard during the course of the master s degree. For that analyzed texts the United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO), which advocates the use of mobile technologies as salvation of the world education and introduces the concept of Mobile Learning advising that government actions to invest in them. The study was conducted using the concepts of discourse, hegemony and empty signifiers developed by Ernesto Laclau and Chantal Mouffe on Discourse Theory, the meaning technology and education technology that meet the significant adopted by United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) and are articulated in the discourses in defense of Mobile Learning idea how necessary and indispensable instrument for ensuring quality education.

data de publicação

  • 2015-01-01