cour_fc2e2613-9074-4d81-bc8a-df9309d97ec6
                     
                
        
            
    
    
        
         
     
    
    -  
- Visão geral
-  
- Publicações
-  
- Ver todos
-  
Visão geral
        
         
        
        
            Publicações
        
            
                    publicações   
                
         - 
    	"Aqui só se anda com cria: o movimento associativo, as relações políticas e a implementação da Unidade de Polícia Pacificadora na Manguera.  Documento
    
- 
    	"INTERAÇÃO ENTRE FAMILIARES E USUÁRIOS DE SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: PADRÕES DE COMUNICAÇÃO E EFEITOS DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO".  Documento
    
- 
    	#Ocupaescola: Juventude e Mobilização no Rio de Janeiro  Documento
    
- 
    	"Pro dia nascer feliz": Possibilidades de articulação entre educação formal e não formal no Colégio Estadual Guadalajara  Documento
    
- 
    	" Jogos digitais educativos e o ensino da Matemática: diferentes olhares e experiências."  Documento
    
- 
    	"Quem manda na escola pública?"  Documento
    
- 
    	"Ribeirão das Trevas"? O skate dando um ollie nas narrativas dominantes sobre a cidade de Ribeirão das Neves  Documento
    
- 
    	"Tem uma hora que aprendemos a contar na cabeça":um estudo sobre a construção do número e o campo aditivo na Educ  Documento
    
- 
    	: ?Cidade dos Meninos: politicas assistenciais e controle social na Baixada Fluminense/RJ?  Documento
    
- 
    	?Cidade e Processos Educativos: CIEPs e PEU-Bairro Escola no caminho das Cidades Educadoras?.  Documento
    
- 
    	?Igreja de Santa Cher na Terra? e ?Baphos periféricos?: O Facebook como espaço educativo de afirmação de identidades LGBT+  Documento
    
- 
    	?JUVENILIZAÇÃO NA EJA?: Reflexões sobre juventude e escola no Município de Angra dos Reis  Documento
    
- 
    	?Ouvidoria da Educação?: a construção de espaços de mediação de conflitos no cotidiano escolar.  Documento
    
- 
    	A Cidade do Feitiço: Perseguição e Resistência na Belle Époque Carioca  Documento
    
- 
    	A Cidade dos Meninos: Politica, Educação e Saúde na Baixada Fluminense - RJ  Documento
    
- 
    	A Educação Pública  nas Atas da Câmara Municipal  de Duque de Caxioas (1947-1958)  Documento
    
- 
    	A Educação Quilombola em duas Comunidades Remanescentes de  Quilombos do Estado do Rio de Janeiro.  Documento
    
- 
    	A Educopédia e seus Embaixadores 3.0  Documento
    
- 
    	A Formação Científica Brasileira e o PISA 2006  Documento
    
- 
    	A Geografia das Pessoas: lugar e território nos olhares e nas vivências dos alunos de uma escola pública na Cidade Alta, RJ  Documento
    
- 
    	A Produção de Subjetividade está em jogo: o Globo Esporte por uma ótica filosófica  Documento
    
- 
    	A Pronetarização docente no Colégio Pedro II  Documento
    
- 
    	A escola e os ?modos de subjetivação contemporâneos?: entre os corpos dóceis e as ?subjetividades midiáticas?.  Documento
    
- 
    	A filosofia africana no currículo do Ensino Médio  Documento
    
- 
    	A formação de professores e a Prova Brasil 2009  Documento
    
- 
    	A formação de professores em serviço e o regime colaborativo na gestão da educação municipal de municípios da mesorregião do sul fluminense  Documento
    
- 
    	A formação dos Agentes Comunitários de Saúde de Duque de Caxias-RJ  Documento
    
- 
    	A mulher e o poder da heteronormatividade: uma discussão no contexto escolar  Documento
    
- 
    	A música como facilitadora dos processos de ensino e aprendizagem escolar: uma análise dos currículos de licenciatura em música.  Documento
    
- 
    	A política de bonificação e avaliação em larga escala: tensões e intenções implicadas no trabalho docente em escolas estaduais do Rio de Janeiro  Documento
    
- 
    	A presença da tecnologia nos modos de vida em Parada Morabi: O mundo de fora que a escola não vê.  Documento
    
- 
    	A profissão docente na Escola Regional de Meriti (1921-1954)  Documento
    
- 
    	A questão étnico-racial na formação continuada de professores da escola básica: uma análise de quatro Núcleos de Estudos Afrobrasileiros do estado do Rio de Janeiro  Documento
    
- 
    	Alfabetizar, letrando: para além dos conceitos e das práticas.Um estudo sobre o que pensam professoras alfabetizadoras  Documento
    
- 
    	As disputas discursivas do Pré-Vestibular Comunitário São José e suas implicações com o conhecimento escolarizado  Documento
    
- 
    	As tecnologias da informação e da comunicação, a escola e os professores: elos entre concepções e práticas?  Documento
    
- 
    	As tecnologias digitais na formação das (os) futuras (es) professoras (es) em um instituto de educação no estado do Rio de Janeiro/BR.  Documento
    
- 
    	Ativismo digital e educação: As vozes das redes ocupando espaços presenciais.  Documento
    
- 
    	Atura ou Surta : baile funk e emocionalidade, por uma educação livre de racismo  Documento
    
- 
    	Avaliação como espaço de dissenso: traduções possíveis na política curricular da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro  Documento
    
- 
    	Ação afirmativa no ensino básico: a premiação como estratégia para a implementação da lei 10639/03  Documento
    
- 
    	Batuques de candomblé: histórias, trajetórias e reflexões de cinco yalorixás do candomblé da baixada Fluminense para repensar a educação  Documento
    
- 
    	Biblioteca escolar - que espaço é este? Uma análise dos usos e funções da biblioteca escolar da Escola Municipal Monteiro Lobato, em Nova Iguaçu  Documento
    
- 
    	Blogs de Educadores: perspectivas inovadoras na formação continuada de professores?  Documento
    
- 
    	CONVERSAS DOCENTES NO WHATSAPP: UMA PESQUISA  MULTIRREFERENCIAL COM OS COTIDIANOS  Documento
    
- 
    	CRIAAD Nova Iguaçu: Relações históricas de poder e jovens em conflito com a lei  Documento
    
- 
    	Campo Multiplicativo: Um Estudo Diagnóstico de Aprendizagem  Documento
    
- 
    	Canal Interativo Kaxinawá: Educação, Cultura e Comunicação em rede na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense/UERJ  Documento
    
- 
    	Capoeira e escola: um debate sobre patrimônio, cultura afro-brasileira e educação  Documento
    
- 
    	Cia P24 de dança contemporânea: cartografia das práticas de produção de um roteiro para videodança  Documento
    
- 
    	Cidade Alta Futebol de Favela: Um olhar fenomenológico no processo de subjetivação da identidade de favela através do futebol  Documento
    
- 
    	Club Penguin: A produção de subjetividade capitalística na narrativa interativa nos video games  Documento
    
- 
    	Coletivos de Estudantes Negros: Políticas da diversidade e organização política estudantil.  Documento
    
- 
    	Construção de Conceitos matemáticos pertencentes ao campo multiplicativo em uma turma do oitavo anos  Documento
    
- 
    	Contextos históricos que orientam mudanças curriculares no PROERD do Rio de Janeiro: narrativas dos instrutores pioneiros  Documento
    
- 
    	Corpos, escola & sexualidades: um olhar sobre um programa de orientação sexual  Documento
    
- 
    	Correlações entre justiça e qualidade: um estudo sobre o ENEM  Documento
    
- 
    	Critérios de adoção e utilização do livro didático de Matemática  Documento
    
- 
    	Cultura Afro-Brasileira: produção da diferença no âmbito da implantação da Lei nº 11.645/08.  Documento
    
- 
    	Cultura e escola nas fronteiras entre o universal e o local  Documento
    
- 
    	DEIXA ELES E ELAS FALAREM: DO QUARTO (DE DESPEJO) À SALA (DE AULA)  Documento
    
- 
    	De dia formiga, de noite na farra: articulações de uma Baixada Cultural  Documento
    
- 
    	Desamparo ... Patrimônio: Eco e Oco no corpo do Museu Vivo do São Bento  Documento
    
- 
    	Desconstruindo olhares sobre o significado do erro nos processos avaliativos de um curso de Licenciatura em Pedagogia  Documento
    
- 
    	Devir-câmera: A relação dos estudantes com os equipamentos de produção de imagens em movimento  Documento
    
- 
    	Diferença e diversidade: sentidos em disputa articulados nos discursos de estudantes de um curso de Pedagogia.  Documento
    
- 
    	Discursos docentes atribuídos à educação de jovens e adultos a partir de tensionamentos provocados pela juvenilização da modalidade: analisando o contexto de uma escola municipal de Duque de Caxias(RJ)  Documento
    
- 
    	Discursos sobre a miséria e a exclusão no cinema: o caso do  filme 5Xfavela, agora por nos mesmos  Documento
    
- 
    	Do fracasso escolar à distorção idade-série: caminhos percorridos pelas classes de aceleração  Documento
    
- 
    	Docência Online na Graduação da UERJ/FEBF: contribuições dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem  Documento
    
- 
    	Docências TRANS em evidência: entre TRANSições, TRANSfobias e práticas pedagógicas TRANSformadoras  Documento
    
- 
    	EDUCAÇÃO E CULTURA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A FESTA LITERÁRIA DE DUQUE DE CAXIAS NA FESTA DE SANTO ANTÔNIO?.  Documento
    
- 
    	ESCOLA JUSTA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE PARACAMBI, REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO  Documento
    
- 
    	ESTUDO DE CASO: MÍDIAS SOCIAIS E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE EM  UMA ESCOLA ESTADUAL NO MORRO DA PROVIDÊNCIA ?  RIO DE JANEIRO/2016  Documento
    
- 
    	EU + ELES = NÓS  Documento
    
- 
    	Educação Financeira: concepções de estudantes de um pré-vestibular social em Duque de Caxias  Documento
    
- 
    	Educação Inclusiva: sentidos e efeitos da formação continuada em serviço no contexto da EJA em uma escola de periferia  Documento
    
- 
    	Educação Infantil na Favela da Maré: Pouco se tem?  Muito se espera?  Documento
    
- 
    	Educação Infantil-Ensino Fundamental: Possibilidades de produção curricular no entre-lugar  Documento
    
- 
    	Educação Musical e Formação Religiosa: as conexões e conflitos entre a religião evangélica e formação artística de jovens de São João de Meriti  Documento
    
- 
    	Educação e Comunicação: Metodologias e conceituações a partir da experiência da Rede CEP (Rede Nacional de Experiências em Comunicação, Educação e Participação)  Documento
    
- 
    	Educação e justiça no cenário da pós-modernidade  Documento
    
- 
    	Educação não formal e o Programa Jovem Aprendiz: uma análise sobre os seus resultados pelo olhar dos jovens e educadores  Documento
    
- 
    	Educopédia e o ensino de geografia: emancipação e/ou regulação no currículo do ensino fundamental?  Documento
    
- 
    	Elementos Constitutivos do Curso de Pedagogia ? CPM: uma análise a partir da universitarização docente  Documento
    
- 
    	Ensino de Artes para Relações Étnico Raciais. Aplicações da Lei 10639.  Documento
    
- 
    	Entre becos e ringues.  Documento
    
- 
    	Entre o claro e o escuro: um estudo sobre sistema de classificação de cor e ações afirmativas  Documento
    
- 
    	Era uma vez a  liberdade.  Documento
    
- 
    	Escola Justa: os significados atribuídos por estudantes do ensino médio em São Gonçalo  Documento
    
- 
    	Escolas rurais de Teresópolis: um estudo sobre o fenômeno da urbanização do campo e as práticas pedagógicas  Documento
    
- 
    	Escrever é preciso, falar não é preciso: o lugar da oralidade nos livros didáticos recomendados pelo PNLD  Documento
    
- 
    	Estratégias de (auto)formação docente nos anos iniciais: uma territorialidade em construção  Documento
    
- 
    	Estratégias de mediação pedagógica no campo das habilidades motoras com um aluno com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no contexto de uma escola especial  Documento
    
- 
    	Estudar à noite e trabalhar de dia: desafios de prosseguir com os estudos no Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Nova Iguaçu.  Documento
    
- 
    	Etnomatemática e Afrocentricidade: caminhos para a investigação de possibilidades através dos jogos africanos OURI e TARUMBETA na implementação da Lei Federal 10.639/03  Documento
    
- 
    	Eugenia como prática científico-discursiva: uma crítica dialógica a partir das ciências humanas  Documento
    
- 
    	Evasão escolar no ensino fundamental em Nova Iguaçu: dimensões políticas e culturais  Documento
    
- 
    	Experiências Docentes nas Políticas de Não-Reprovação no Município de Niterói: o que mudou?  Documento
    
- 
    	Experiências e práticas pedagógicas em gênero e sexualidade: conflitos e potências em narrativas de professoras da educação básica  Documento
    
- 
    	FAMÍLIA PACÍFICO MUSICAL: TRAJETÓRIA DE UMA FAMÍLIA NEGRA NA MÚSICA DE BANDA EM NOVA IGUAÇU.  Documento
    
- 
    	Favela e Natureza. Aproximações sobre a dimensão ambiental do Chapéu Mangueira e Babilônia.  Documento
    
- 
    	Fazendo Filmes na Ilha : arte e cinema como linhas de fuga em Cotijuba, periferia de Belém  Documento
    
- 
    	Financiamento e participação democrática na educação: a relação entre o Programa Dinheiro Direto na Escola e o Plano de Desenvolvimento da Educação.  Documento
    
- 
    	Formação de professor de educação Infantil: entre o conhecimento e a experiência, os saberes e as práticas  Documento
    
- 
    	Formação e atuação da polícia do estado do Rio de Janeiro: algumas percepeções  Documento
    
- 
    	Formação e atuação do orientador pedagógico: indicações a partir dos Conselhos de Educação  Documento
    
- 
    	Formação inicial de professores e Educação Especial: análise da proposta político-pedagógica dos três cursos presenciais de Pedagogia da UERJ  Documento
    
- 
    	Fotografia e Educação Antirracista : notas sobre a implementação da lei 10.639/03 em uma oficina para o ensino fundamental.  Documento
    
- 
    	Frações e seu ensino: um estudo diagnóstico das concepções dos estudantes de um curso de Pedagogia na modalidade EaD  Documento
    
- 
    	Frações: Referências para o ensino no 6º ano à luz da Teoria dos Campos Conceituais  Documento
    
- 
    	Geração touch screen e a escola: novos desafios para pensar a infância.  Documento
    
- 
    	Gestão Escolar Democrática: o lugar da orientação pedagógica na produção acadêmica brasileira dos últimos anos  Documento
    
- 
    	Gênero e sexualidade  no currículo de educação em Direitos Humanos: por um diálogo produtivo com a diferença  Documento
    
- 
    	Gênero, beleza e corpo nos desenhos animados: recepção e percepções de alunas e alunos de uma escola pública.  Documento
    
- 
    	História Local, Patrimônio e Culturas Afro Brasileiras em Duque de Caxias (2000-2014)  Documento
    
- 
    	Ingresso no Mundo do Trabalho perspectiva para a vida adulta de Jovens do Complexo do Alemão  Documento
    
- 
    	Juventudes em trânsito: Experiências e modos de ver e ser no cotidiano escolar  Documento
    
- 
    	LABORAV: uma cartografia da produção audiovisual na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense  Documento
    
- 
    	Literatura Marginal, Periferia e Ferréz  Documento
    
- 
    	Livro de Visitas  Documento
    
- 
    	MOBILE-LEARNING: UMA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA?  Documento
    
- 
    	MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO: Contribuições de um pré-vestibular com o recorte de gênero e sexualidade na vida dos egressos trans  Documento
    
- 
    	Maestro de nós mesmos: uma perspectiva comparativa entre as figuras do maestro e do professor  Documento
    
- 
    	Material didático impresso na Educação a Distância: um estudo sobre as experiências de produção e desenvolvimento no  Rio de Janeiro  Documento
    
- 
    	Meeting of favela – grafitando subjetivações na Vila Operária do látex às cores digitais  Documento
    
- 
    	Memórias da violência e resistências silenciadas: as ações político-educativas da paróquia São Simão em Belford Roxo (RJ)  Documento
    
- 
    	Memórias de Violência na Baixada: Tânia Maria Sales contra os Grupos de Extermínio  Documento
    
- 
    	Metafísica de gênero, Niilismo e Cinismo: uma análise do discurso sexual contemporâneo  Documento
    
- 
    	Militarização da vida e a censura da comunicação comunitária: A luta por liberdade de expressão no Conjunto de Favelas da Maré  Documento
    
- 
    	Mulheres da Baixada Fluminense e o acesso à educação superior: trajetórias, desafios e  perspectivas  Documento
    
- 
    	Mulheres, práticas de resistência cultural e ocupação simbólica: as flâneuses da Baixada.  Documento
    
- 
    	Narrativas através das fotografias de quem vive a periferia: olhares discentes em foco.  Documento
    
- 
    	Narrativas da Resistência: o Movimento #UERJResiste no Facebook  Documento
    
- 
    	Narrativas de formação: práticas de multiletramentos na cibercultura  Documento
    
- 
    	Nas ondas da Juventude  Documento
    
- 
    	Nem recatas, nem do lar: a performatividade de professoras, violências e outras performatividades  Documento
    
- 
    	O Conflito Socioambiental e a Saúde na Cidade dos Meninos, Periferia de Duque de Caxias - RJ  Documento
    
- 
    	O Dispositivo da sexualidade enquanto enunciador  do professor-homem no magistério das Séries Iniciais  Documento
    
- 
    	O Espaço Agrário, a Educação do Campo e a formação técnica e política do trabalhador rural no MST  Documento
    
- 
    	O bom professor alfabetizador: identificando pistas e (des)construindo olhares  Documento
    
- 
    	O devir-autor no contexto da cibercultura  Documento
    
- 
    	O fazer-se Estado e fazer-se magistério em Iguaçu: funcionalrização, agências e experiências (1895-1925)  Documento
    
- 
    	O mundo dos livros entre ruas e vielas: a nova cena de saraus, festas e eventos literários das periferias urbanas do Rio de Janeiro  Documento
    
- 
    	O perfil dos jovens estudantes do Ensino Médio no Município de Mesquita  Documento
    
- 
    	O relatório de estágio como espaço revelador de tendências e contradições da formação docente  Documento
    
- 
    	O trabalho do orientador educacional na rede municipal de Duque de Caxias: limites e possibilidades de atuação na equipe diretiva para uma gestão democrática.  Documento
    
- 
    	Orientação pedagógica em Duque de Caxias: repensando práticas para trilhar novos caminhos.  Documento
    
- 
    	Os caminhos da  aprendizagem no Complexo do Chapadão.  Documento
    
- 
    	Os sentidos da política de financiamento da pré - escola em Mesquita - RJ: dilemas e perspectivas  Documento
    
- 
    	Ouvindo sinais: ensino de língua portuguesa escrita para surdos e seus desafios  Documento
    
- 
    	PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: limites e possibilidades da relação entre o formal e não formal  Documento
    
- 
    	PROINFO em Nova Iguaçu: tecnologia educacional e formação cultural ou Informática Educativa e semiformação?  Documento
    
- 
    	PROUCA: existe vida após a morte?  Documento
    
- 
    	Patronato São Bento: assistência, escolarização e trabalho para menores em Duque de Caxias  (1950-1969)  Documento
    
- 
    	Pedagogia visual na educação de surdos: análise dos recursos visuais inseridos em um livro didático digital acessível  Documento
    
- 
    	Pensando às margens: por uma desobediência epistêmica e decolonial no cotidiano da arte-educação em espaçostempos escolares periferizados  Documento
    
- 
    	Perfil das crianças do Clube dos Descobridores da Casa da Ciência  Documento
    
- 
    	Políticas de Ação Afirmativa: novo ingrediente na luta pela democratização do ensino superior. A experiência da Universidade Federal de Ouro Preto  Documento
    
- 
    	Políticas públicas para jovens em favelas: contexto, configurações e metodologias de implementação do Programa Caminho Melhor Jovem  Documento
    
- 
    	Possibilidades e limites da assunção dos princípios democráticos na gestão escolar: um estudo de caso numa Escola Estadual do Município de Duque de Caxias  Documento
    
- 
    	Processos de ocupação e produção de  margens  na Baixada Fluminense: um estudo de caso sobre os bairros da Chatuba e Nova Aurora  Documento
    
- 
    	Produção Cultural na Baixada Fluminense: Lira de Ouro, Revolução Molecular  Documento
    
- 
    	Produção discursiva sobre questões ambientais no currículo de licenciatura em geografia  Documento
    
- 
    	Professores que ensinam multiplicação e divisão para crianças: trajetória, concepção e crenças.  Documento
    
- 
    	Programa Bairro-Escola de Nova Iguaçu: diretrizes e características desta política educacional na gestão e organização curricular da Rede Municipal  de Ensino  Documento
    
- 
    	Programa Nas Ondas do Ambiente: comunicação participativa na rádio-escola e comunitária.  Documento
    
- 
    	Programa Um Computador por Aluno (UCA): desafios de sua implementação em uma escola da Baixada Fluminense  Documento
    
- 
    	Projeto (Con)seguir – proposta curricular da SME/Duque de Caxias - articulações entre currículo e avaliação  Documento
    
- 
    	Qualidade na escola e qualidade da escola: as repercussões da cultura do exame em duas escolas públicas de Duque de Caxias  Documento
    
- 
    	Quem são os indígenas presentes nas políticas curriculares: um estudo da Lei 11.645/08  Documento
    
- 
    	Radios Comunitarias y Libres: experiencias radialistas en Colombia y Brasil  Documento
    
- 
    	Raça e Extensão Universitária: O Programa Integrado de UFRJ para Educação de Jovens e Adultos  Documento
    
- 
    	Rebaixada: hub da multidão inteligente durante os megaeventos  Documento
    
- 
    	Religião e religiosidade na escola: a fragmentação do humano.  Documento
    
- 
    	Residência Docente, formação e profissionalização dos professores: as experiências de egressos do Programa do Colégio Pedro II  Documento
    
- 
    	Resistindo para (Re)existir: sobre memórias e identidades trans nas experiências e narrativas coma escola  Documento
    
- 
    	Revisitando a Rebública  Documento
    
- 
    	Rolé na Penha - Uma Experiência de Memória e História Local no Ensino de História em uma Escola Municipal na Vila Cruzeiro - RJ  Documento
    
- 
    	Saberes velados: a prática educativa entre os professores indígenas Guarani no estado do Rio de Janeiro.  Documento
    
- 
    	Saracuruna News: produção audiovisual como dispositivo de subjetivação entre os jovens da periferia de Duque de Caxias  Documento
    
- 
    	Ser ou não ser: o estudante de Geografia e suas escolhas profissionais à luz da Psicanálise  Documento
    
- 
    	Serviço de radiodifusão comunitária: metamorfose e singularidade  Documento
    
- 
    	Sobre Mirar: Imagens Narrativas do Brasil e da Colômbia  Documento
    
- 
    	Sobre a vivência da condição juvenil: um estudo com jovens egressos do Projovem Urbano ( 2008-2010) da cidade do Rio de Janeiro  Documento
    
- 
    	Sobre mulheres e muros: O protagonismo negro feminino no grafite  Documento
    
- 
    	Sociedade e formação de professores: educação 3.0  Documento
    
- 
    	Somos tão jovens: estudo geracional sobre a juventude na EJA no município de Mesquita  Documento
    
- 
    	Surgimento e apropriações do letramento em discussão: o que, para que, como  Documento
    
- 
    	TENSTensões e Observações das Práticas Curriculares: Projeto Político Pedagógico  Documento
    
- 
    	TENSÕES ENTRE BRINCAR E EDUCAR: A INVESTIGAÇÃO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.  Documento
    
- 
    	Tempo Integral e Educação Integral: um estudo sobre a experiência de Nova Iguaçu de 2006 a 2013  Documento
    
- 
    	Tempos diferentes coexistindo nos pilares e no currículo do Centro Cultural Sobradinho  Documento
    
- 
    	Tensões em torno das concepções de docência no processo de reformulação curricular de um curso de Pedagogia  Documento
    
- 
    	Trajetória da Escola Municipal Barro Branco e a formação política de seus sujeitos: possibilidades e limites  Documento
    
- 
    	Trajetória de jovens de origem popular rumo à carreira acadêmica: Mobilidade social, identidades e conflitos  Documento
    
- 
    	Trajetórias de estudantes universitários indígenas no estado do Rio de Janeiro  Documento
    
- 
    	Tv Olho - a primeira tv de rua do Brasil  Documento
    
- 
    	Um olhar sobre a Prova Brasil: análise dos resultados em matemática  Documento
    
- 
    	VOZES DA PERIFERIA:  as relações socioespaciais do morro do Castro  Documento
    
- 
    	Zumberj: Cinema, Tecnologia e Invenção na Faucldade de Educação da Baixada Fluminense  Documento
    
- 
    	À margem do cais: as lembranças de casa e da luta dos moradores da Ocupação do Quilombo das Guerreiras  Documento
    
- 
    	É aula ou filme, professora? Prismas do cineclube em uma escola prisional.  Documento