cour_fc2e2613-9074-4d81-bc8a-df9309d97ec6
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Aqui só se anda com cria: o movimento associativo, as relações políticas e a implementação da Unidade de Polícia Pacificadora na Manguera. Documento
-
"INTERAÇÃO ENTRE FAMILIARES E USUÁRIOS DE SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: PADRÕES DE COMUNICAÇÃO E EFEITOS DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO". Documento
-
#Ocupaescola: Juventude e Mobilização no Rio de Janeiro Documento
-
"Pro dia nascer feliz": Possibilidades de articulação entre educação formal e não formal no Colégio Estadual Guadalajara Documento
-
" Jogos digitais educativos e o ensino da Matemática: diferentes olhares e experiências." Documento
-
"Quem manda na escola pública?" Documento
-
"Ribeirão das Trevas"? O skate dando um ollie nas narrativas dominantes sobre a cidade de Ribeirão das Neves Documento
-
"Tem uma hora que aprendemos a contar na cabeça":um estudo sobre a construção do número e o campo aditivo na Educ Documento
-
: ?Cidade dos Meninos: politicas assistenciais e controle social na Baixada Fluminense/RJ? Documento
-
?Cidade e Processos Educativos: CIEPs e PEU-Bairro Escola no caminho das Cidades Educadoras?. Documento
-
?Igreja de Santa Cher na Terra? e ?Baphos periféricos?: O Facebook como espaço educativo de afirmação de identidades LGBT+ Documento
-
?JUVENILIZAÇÃO NA EJA?: Reflexões sobre juventude e escola no Município de Angra dos Reis Documento
-
?Ouvidoria da Educação?: a construção de espaços de mediação de conflitos no cotidiano escolar. Documento
-
A Cidade do Feitiço: Perseguição e Resistência na Belle Époque Carioca Documento
-
A Cidade dos Meninos: Politica, Educação e Saúde na Baixada Fluminense - RJ Documento
-
A Educação Pública nas Atas da Câmara Municipal de Duque de Caxioas (1947-1958) Documento
-
A Educação Quilombola em duas Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Rio de Janeiro. Documento
-
A Educopédia e seus Embaixadores 3.0 Documento
-
A Formação Científica Brasileira e o PISA 2006 Documento
-
A Geografia das Pessoas: lugar e território nos olhares e nas vivências dos alunos de uma escola pública na Cidade Alta, RJ Documento
-
A Produção de Subjetividade está em jogo: o Globo Esporte por uma ótica filosófica Documento
-
A Pronetarização docente no Colégio Pedro II Documento
-
A escola e os ?modos de subjetivação contemporâneos?: entre os corpos dóceis e as ?subjetividades midiáticas?. Documento
-
A filosofia africana no currículo do Ensino Médio Documento
-
A formação de professores e a Prova Brasil 2009 Documento
-
A formação de professores em serviço e o regime colaborativo na gestão da educação municipal de municípios da mesorregião do sul fluminense Documento
-
A formação dos Agentes Comunitários de Saúde de Duque de Caxias-RJ Documento
-
A mulher e o poder da heteronormatividade: uma discussão no contexto escolar Documento
-
A música como facilitadora dos processos de ensino e aprendizagem escolar: uma análise dos currículos de licenciatura em música. Documento
-
A política de bonificação e avaliação em larga escala: tensões e intenções implicadas no trabalho docente em escolas estaduais do Rio de Janeiro Documento
-
A presença da tecnologia nos modos de vida em Parada Morabi: O mundo de fora que a escola não vê. Documento
-
A profissão docente na Escola Regional de Meriti (1921-1954) Documento
-
A questão étnico-racial na formação continuada de professores da escola básica: uma análise de quatro Núcleos de Estudos Afrobrasileiros do estado do Rio de Janeiro Documento
-
Alfabetizar, letrando: para além dos conceitos e das práticas.Um estudo sobre o que pensam professoras alfabetizadoras Documento
-
As disputas discursivas do Pré-Vestibular Comunitário São José e suas implicações com o conhecimento escolarizado Documento
-
As tecnologias da informação e da comunicação, a escola e os professores: elos entre concepções e práticas? Documento
-
As tecnologias digitais na formação das (os) futuras (es) professoras (es) em um instituto de educação no estado do Rio de Janeiro/BR. Documento
-
Ativismo digital e educação: As vozes das redes ocupando espaços presenciais. Documento
-
Atura ou Surta : baile funk e emocionalidade, por uma educação livre de racismo Documento
-
Avaliação como espaço de dissenso: traduções possíveis na política curricular da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro Documento
-
Ação afirmativa no ensino básico: a premiação como estratégia para a implementação da lei 10639/03 Documento
-
Batuques de candomblé: histórias, trajetórias e reflexões de cinco yalorixás do candomblé da baixada Fluminense para repensar a educação Documento
-
Biblioteca escolar - que espaço é este? Uma análise dos usos e funções da biblioteca escolar da Escola Municipal Monteiro Lobato, em Nova Iguaçu Documento
-
Blogs de Educadores: perspectivas inovadoras na formação continuada de professores? Documento
-
CONVERSAS DOCENTES NO WHATSAPP: UMA PESQUISA MULTIRREFERENCIAL COM OS COTIDIANOS Documento
-
CRIAAD Nova Iguaçu: Relações históricas de poder e jovens em conflito com a lei Documento
-
Campo Multiplicativo: Um Estudo Diagnóstico de Aprendizagem Documento
-
Canal Interativo Kaxinawá: Educação, Cultura e Comunicação em rede na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense/UERJ Documento
-
Capoeira e escola: um debate sobre patrimônio, cultura afro-brasileira e educação Documento
-
Cia P24 de dança contemporânea: cartografia das práticas de produção de um roteiro para videodança Documento
-
Cidade Alta Futebol de Favela: Um olhar fenomenológico no processo de subjetivação da identidade de favela através do futebol Documento
-
Club Penguin: A produção de subjetividade capitalística na narrativa interativa nos video games Documento
-
Coletivos de Estudantes Negros: Políticas da diversidade e organização política estudantil. Documento
-
Construção de Conceitos matemáticos pertencentes ao campo multiplicativo em uma turma do oitavo anos Documento
-
Contextos históricos que orientam mudanças curriculares no PROERD do Rio de Janeiro: narrativas dos instrutores pioneiros Documento
-
Corpos, escola & sexualidades: um olhar sobre um programa de orientação sexual Documento
-
Correlações entre justiça e qualidade: um estudo sobre o ENEM Documento
-
Critérios de adoção e utilização do livro didático de Matemática Documento
-
Cultura Afro-Brasileira: produção da diferença no âmbito da implantação da Lei nº 11.645/08. Documento
-
Cultura e escola nas fronteiras entre o universal e o local Documento
-
DEIXA ELES E ELAS FALAREM: DO QUARTO (DE DESPEJO) À SALA (DE AULA) Documento
-
De dia formiga, de noite na farra: articulações de uma Baixada Cultural Documento
-
Desamparo ... Patrimônio: Eco e Oco no corpo do Museu Vivo do São Bento Documento
-
Desconstruindo olhares sobre o significado do erro nos processos avaliativos de um curso de Licenciatura em Pedagogia Documento
-
Devir-câmera: A relação dos estudantes com os equipamentos de produção de imagens em movimento Documento
-
Diferença e diversidade: sentidos em disputa articulados nos discursos de estudantes de um curso de Pedagogia. Documento
-
Discursos docentes atribuídos à educação de jovens e adultos a partir de tensionamentos provocados pela juvenilização da modalidade: analisando o contexto de uma escola municipal de Duque de Caxias(RJ) Documento
-
Discursos sobre a miséria e a exclusão no cinema: o caso do filme 5Xfavela, agora por nos mesmos Documento
-
Do fracasso escolar à distorção idade-série: caminhos percorridos pelas classes de aceleração Documento
-
Docência Online na Graduação da UERJ/FEBF: contribuições dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Documento
-
Docências TRANS em evidência: entre TRANSições, TRANSfobias e práticas pedagógicas TRANSformadoras Documento
-
EDUCAÇÃO E CULTURA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A FESTA LITERÁRIA DE DUQUE DE CAXIAS NA FESTA DE SANTO ANTÔNIO?. Documento
-
ESCOLA JUSTA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE PARACAMBI, REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO Documento
-
ESTUDO DE CASO: MÍDIAS SOCIAIS E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MORRO DA PROVIDÊNCIA ? RIO DE JANEIRO/2016 Documento
-
EU + ELES = NÓS Documento
-
Educação Financeira: concepções de estudantes de um pré-vestibular social em Duque de Caxias Documento
-
Educação Inclusiva: sentidos e efeitos da formação continuada em serviço no contexto da EJA em uma escola de periferia Documento
-
Educação Infantil na Favela da Maré: Pouco se tem? Muito se espera? Documento
-
Educação Infantil-Ensino Fundamental: Possibilidades de produção curricular no entre-lugar Documento
-
Educação Musical e Formação Religiosa: as conexões e conflitos entre a religião evangélica e formação artística de jovens de São João de Meriti Documento
-
Educação e Comunicação: Metodologias e conceituações a partir da experiência da Rede CEP (Rede Nacional de Experiências em Comunicação, Educação e Participação) Documento
-
Educação e justiça no cenário da pós-modernidade Documento
-
Educação não formal e o Programa Jovem Aprendiz: uma análise sobre os seus resultados pelo olhar dos jovens e educadores Documento
-
Educopédia e o ensino de geografia: emancipação e/ou regulação no currículo do ensino fundamental? Documento
-
Elementos Constitutivos do Curso de Pedagogia ? CPM: uma análise a partir da universitarização docente Documento
-
Ensino de Artes para Relações Étnico Raciais. Aplicações da Lei 10639. Documento
-
Entre becos e ringues. Documento
-
Entre o claro e o escuro: um estudo sobre sistema de classificação de cor e ações afirmativas Documento
-
Era uma vez a liberdade. Documento
-
Escola Justa: os significados atribuídos por estudantes do ensino médio em São Gonçalo Documento
-
Escolas rurais de Teresópolis: um estudo sobre o fenômeno da urbanização do campo e as práticas pedagógicas Documento
-
Escrever é preciso, falar não é preciso: o lugar da oralidade nos livros didáticos recomendados pelo PNLD Documento
-
Estratégias de (auto)formação docente nos anos iniciais: uma territorialidade em construção Documento
-
Estratégias de mediação pedagógica no campo das habilidades motoras com um aluno com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no contexto de uma escola especial Documento
-
Estudar à noite e trabalhar de dia: desafios de prosseguir com os estudos no Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Nova Iguaçu. Documento
-
Etnomatemática e Afrocentricidade: caminhos para a investigação de possibilidades através dos jogos africanos OURI e TARUMBETA na implementação da Lei Federal 10.639/03 Documento
-
Eugenia como prática científico-discursiva: uma crítica dialógica a partir das ciências humanas Documento
-
Evasão escolar no ensino fundamental em Nova Iguaçu: dimensões políticas e culturais Documento
-
Experiências Docentes nas Políticas de Não-Reprovação no Município de Niterói: o que mudou? Documento
-
Experiências e práticas pedagógicas em gênero e sexualidade: conflitos e potências em narrativas de professoras da educação básica Documento
-
FAMÍLIA PACÍFICO MUSICAL: TRAJETÓRIA DE UMA FAMÍLIA NEGRA NA MÚSICA DE BANDA EM NOVA IGUAÇU. Documento
-
Favela e Natureza. Aproximações sobre a dimensão ambiental do Chapéu Mangueira e Babilônia. Documento
-
Fazendo Filmes na Ilha : arte e cinema como linhas de fuga em Cotijuba, periferia de Belém Documento
-
Financiamento e participação democrática na educação: a relação entre o Programa Dinheiro Direto na Escola e o Plano de Desenvolvimento da Educação. Documento
-
Formação de professor de educação Infantil: entre o conhecimento e a experiência, os saberes e as práticas Documento
-
Formação e atuação da polícia do estado do Rio de Janeiro: algumas percepeções Documento
-
Formação e atuação do orientador pedagógico: indicações a partir dos Conselhos de Educação Documento
-
Formação inicial de professores e Educação Especial: análise da proposta político-pedagógica dos três cursos presenciais de Pedagogia da UERJ Documento
-
Fotografia e Educação Antirracista : notas sobre a implementação da lei 10.639/03 em uma oficina para o ensino fundamental. Documento
-
Frações e seu ensino: um estudo diagnóstico das concepções dos estudantes de um curso de Pedagogia na modalidade EaD Documento
-
Frações: Referências para o ensino no 6º ano à luz da Teoria dos Campos Conceituais Documento
-
Geração touch screen e a escola: novos desafios para pensar a infância. Documento
-
Gestão Escolar Democrática: o lugar da orientação pedagógica na produção acadêmica brasileira dos últimos anos Documento
-
Gênero e sexualidade no currículo de educação em Direitos Humanos: por um diálogo produtivo com a diferença Documento
-
Gênero, beleza e corpo nos desenhos animados: recepção e percepções de alunas e alunos de uma escola pública. Documento
-
História Local, Patrimônio e Culturas Afro Brasileiras em Duque de Caxias (2000-2014) Documento
-
Ingresso no Mundo do Trabalho perspectiva para a vida adulta de Jovens do Complexo do Alemão Documento
-
Juventudes em trânsito: Experiências e modos de ver e ser no cotidiano escolar Documento
-
LABORAV: uma cartografia da produção audiovisual na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense Documento
-
Literatura Marginal, Periferia e Ferréz Documento
-
Livro de Visitas Documento
-
MOBILE-LEARNING: UMA BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA? Documento
-
MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO: Contribuições de um pré-vestibular com o recorte de gênero e sexualidade na vida dos egressos trans Documento
-
Maestro de nós mesmos: uma perspectiva comparativa entre as figuras do maestro e do professor Documento
-
Material didático impresso na Educação a Distância: um estudo sobre as experiências de produção e desenvolvimento no Rio de Janeiro Documento
-
Meeting of favela – grafitando subjetivações na Vila Operária do látex às cores digitais Documento
-
Memórias da violência e resistências silenciadas: as ações político-educativas da paróquia São Simão em Belford Roxo (RJ) Documento
-
Memórias de Violência na Baixada: Tânia Maria Sales contra os Grupos de Extermínio Documento
-
Metafísica de gênero, Niilismo e Cinismo: uma análise do discurso sexual contemporâneo Documento
-
Militarização da vida e a censura da comunicação comunitária: A luta por liberdade de expressão no Conjunto de Favelas da Maré Documento
-
Mulheres da Baixada Fluminense e o acesso à educação superior: trajetórias, desafios e perspectivas Documento
-
Mulheres, práticas de resistência cultural e ocupação simbólica: as flâneuses da Baixada. Documento
-
Narrativas através das fotografias de quem vive a periferia: olhares discentes em foco. Documento
-
Narrativas da Resistência: o Movimento #UERJResiste no Facebook Documento
-
Narrativas de formação: práticas de multiletramentos na cibercultura Documento
-
Nas ondas da Juventude Documento
-
Nem recatas, nem do lar: a performatividade de professoras, violências e outras performatividades Documento
-
O Conflito Socioambiental e a Saúde na Cidade dos Meninos, Periferia de Duque de Caxias - RJ Documento
-
O Dispositivo da sexualidade enquanto enunciador do professor-homem no magistério das Séries Iniciais Documento
-
O Espaço Agrário, a Educação do Campo e a formação técnica e política do trabalhador rural no MST Documento
-
O bom professor alfabetizador: identificando pistas e (des)construindo olhares Documento
-
O devir-autor no contexto da cibercultura Documento
-
O fazer-se Estado e fazer-se magistério em Iguaçu: funcionalrização, agências e experiências (1895-1925) Documento
-
O mundo dos livros entre ruas e vielas: a nova cena de saraus, festas e eventos literários das periferias urbanas do Rio de Janeiro Documento
-
O perfil dos jovens estudantes do Ensino Médio no Município de Mesquita Documento
-
O relatório de estágio como espaço revelador de tendências e contradições da formação docente Documento
-
O trabalho do orientador educacional na rede municipal de Duque de Caxias: limites e possibilidades de atuação na equipe diretiva para uma gestão democrática. Documento
-
Orientação pedagógica em Duque de Caxias: repensando práticas para trilhar novos caminhos. Documento
-
Os caminhos da aprendizagem no Complexo do Chapadão. Documento
-
Os sentidos da política de financiamento da pré - escola em Mesquita - RJ: dilemas e perspectivas Documento
-
Ouvindo sinais: ensino de língua portuguesa escrita para surdos e seus desafios Documento
-
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: limites e possibilidades da relação entre o formal e não formal Documento
-
PROINFO em Nova Iguaçu: tecnologia educacional e formação cultural ou Informática Educativa e semiformação? Documento
-
PROUCA: existe vida após a morte? Documento
-
Patronato São Bento: assistência, escolarização e trabalho para menores em Duque de Caxias (1950-1969) Documento
-
Pedagogia visual na educação de surdos: análise dos recursos visuais inseridos em um livro didático digital acessível Documento
-
Pensando às margens: por uma desobediência epistêmica e decolonial no cotidiano da arte-educação em espaçostempos escolares periferizados Documento
-
Perfil das crianças do Clube dos Descobridores da Casa da Ciência Documento
-
Políticas de Ação Afirmativa: novo ingrediente na luta pela democratização do ensino superior. A experiência da Universidade Federal de Ouro Preto Documento
-
Políticas públicas para jovens em favelas: contexto, configurações e metodologias de implementação do Programa Caminho Melhor Jovem Documento
-
Possibilidades e limites da assunção dos princípios democráticos na gestão escolar: um estudo de caso numa Escola Estadual do Município de Duque de Caxias Documento
-
Processos de ocupação e produção de margens na Baixada Fluminense: um estudo de caso sobre os bairros da Chatuba e Nova Aurora Documento
-
Produção Cultural na Baixada Fluminense: Lira de Ouro, Revolução Molecular Documento
-
Produção discursiva sobre questões ambientais no currículo de licenciatura em geografia Documento
-
Professores que ensinam multiplicação e divisão para crianças: trajetória, concepção e crenças. Documento
-
Programa Bairro-Escola de Nova Iguaçu: diretrizes e características desta política educacional na gestão e organização curricular da Rede Municipal de Ensino Documento
-
Programa Nas Ondas do Ambiente: comunicação participativa na rádio-escola e comunitária. Documento
-
Programa Um Computador por Aluno (UCA): desafios de sua implementação em uma escola da Baixada Fluminense Documento
-
Projeto (Con)seguir – proposta curricular da SME/Duque de Caxias - articulações entre currículo e avaliação Documento
-
Qualidade na escola e qualidade da escola: as repercussões da cultura do exame em duas escolas públicas de Duque de Caxias Documento
-
Quem são os indígenas presentes nas políticas curriculares: um estudo da Lei 11.645/08 Documento
-
Radios Comunitarias y Libres: experiencias radialistas en Colombia y Brasil Documento
-
Raça e Extensão Universitária: O Programa Integrado de UFRJ para Educação de Jovens e Adultos Documento
-
Rebaixada: hub da multidão inteligente durante os megaeventos Documento
-
Religião e religiosidade na escola: a fragmentação do humano. Documento
-
Residência Docente, formação e profissionalização dos professores: as experiências de egressos do Programa do Colégio Pedro II Documento
-
Resistindo para (Re)existir: sobre memórias e identidades trans nas experiências e narrativas coma escola Documento
-
Revisitando a Rebública Documento
-
Rolé na Penha - Uma Experiência de Memória e História Local no Ensino de História em uma Escola Municipal na Vila Cruzeiro - RJ Documento
-
Saberes velados: a prática educativa entre os professores indígenas Guarani no estado do Rio de Janeiro. Documento
-
Saracuruna News: produção audiovisual como dispositivo de subjetivação entre os jovens da periferia de Duque de Caxias Documento
-
Ser ou não ser: o estudante de Geografia e suas escolhas profissionais à luz da Psicanálise Documento
-
Serviço de radiodifusão comunitária: metamorfose e singularidade Documento
-
Sobre Mirar: Imagens Narrativas do Brasil e da Colômbia Documento
-
Sobre a vivência da condição juvenil: um estudo com jovens egressos do Projovem Urbano ( 2008-2010) da cidade do Rio de Janeiro Documento
-
Sobre mulheres e muros: O protagonismo negro feminino no grafite Documento
-
Sociedade e formação de professores: educação 3.0 Documento
-
Somos tão jovens: estudo geracional sobre a juventude na EJA no município de Mesquita Documento
-
Surgimento e apropriações do letramento em discussão: o que, para que, como Documento
-
TENSTensões e Observações das Práticas Curriculares: Projeto Político Pedagógico Documento
-
TENSÕES ENTRE BRINCAR E EDUCAR: A INVESTIGAÇÃO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. Documento
-
Tempo Integral e Educação Integral: um estudo sobre a experiência de Nova Iguaçu de 2006 a 2013 Documento
-
Tempos diferentes coexistindo nos pilares e no currículo do Centro Cultural Sobradinho Documento
-
Tensões em torno das concepções de docência no processo de reformulação curricular de um curso de Pedagogia Documento
-
Trajetória da Escola Municipal Barro Branco e a formação política de seus sujeitos: possibilidades e limites Documento
-
Trajetória de jovens de origem popular rumo à carreira acadêmica: Mobilidade social, identidades e conflitos Documento
-
Trajetórias de estudantes universitários indígenas no estado do Rio de Janeiro Documento
-
Tv Olho - a primeira tv de rua do Brasil Documento
-
Um olhar sobre a Prova Brasil: análise dos resultados em matemática Documento
-
VOZES DA PERIFERIA: as relações socioespaciais do morro do Castro Documento
-
Zumberj: Cinema, Tecnologia e Invenção na Faucldade de Educação da Baixada Fluminense Documento
-
À margem do cais: as lembranças de casa e da luta dos moradores da Ocupação do Quilombo das Guerreiras Documento
-
É aula ou filme, professora? Prismas do cineclube em uma escola prisional. Documento