área de pesquisa
- "Domínio Público"
- A Comunicação dos Surdos por meio de Aplicativos: estudo de caso sobre as preferências de uso pelos surdos
- A construção da informação de moda nas redes sociais: o caso Polyvore
- A CORPORALIDADE NA CONTAMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO: ESTUDO DE CASO EM ?THIS IS AMERICA
- A Fotografia como agente Influenciador da Construção Histórica dos povos semi-isolados
- A multisemiose e a interatividade como ferramentas expressivas na criação de multimídia on-line
- A Percepção do Jogador na Realidade Virtual dos Videogames de Guerra: um Olhar Fenomenológico
- A Tela Angelical: infância e cinema infantil (publicada como "Lanterna mágica: infância e cinema infantil", Editora Civilização Brasileira, 2010)
- Andrea Morelli Schonhofen
- Arte participativa: dispositivos de aproximação com o público na arte contemporânea
- Como chegamos até aqui: a migração da memória e os instrumentos de controle
- Confabulações entre memórias e imagens de Maringá : a fotomontagem como exploração da narrativa verbo-visual
- Daiana Schröpel
- Das telas mais do que azuis e dos algoritmos em tempos pandêmicos: Caetano e o videoclipe Anjos Tronchos
- Diego Ivan Caroca Riquelme
- Eletrodos Envoltos em Concreto
- Eliane Caciano Moreira
- Espaços em branco - entre vazios de sentido, sentidos de vazio e outros brancos
- Extensions du corps, mémoire et projection: réseau d'une ?uvre et de son errance
- Franciele Favero
- Grupo de Pesquisa em Multimeios Mídia Press
- Haydée Dourado de Faria Cardoso
- Helio Custodio Fervenza
- Heurísticas de jogabilidade para jogos de computador.
- Iara Aparecida Beleli
- Joana Cunha Souza
- Jogos digitais como artefatos pedagógicos : o desenvolvimento de jogos digitais como estratégia educacional
- Jéssica Araújo Becker
- Le Montrer et le Cacher dans le Rapport d'un Signe et de son Espace
- Letícia de Alencar Bertagna
- Lucila Maria Pesce de Oliveira - LUCILA PESCE
- Manoela Farias Nogueira
- Maria Zaclis Veiga Ferreira
- Messias Guimarães Bandeira
- Narrativas nas Mídias Móveis e nos Espaços Urbanos - Smart City
- O movimento de apropriação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) por adultos escolarizados em exercício de sua profissão: um estudo com agentes comunitários da saúde.
- O Verbal e o Visual no Caso do Foto-Romance
- O Vídeosonho
- Obrassistema= obra de arte + sistemas: três casos
- Os componentes externos nos jogos digitais: narrativa, estímulos visuais e sonoros
- Poética das conexões: informação e desinformação de fluxos
- Produção de Aplicativos Hipermídia para Arquitetura e Urbanismo
- Prof. Dr. Adilson José Ruiz
- Prof. Dra. Maria Ivone dos Santos
- Profa. Dra. Denise Azevedo Duarte Guimarães
- Protótipo de um Sistema Especialista para Planejamento da Manutenção Preventiva de Equipamentos do Sistema Metroviáriod de São Paulo,, Utilizando a Ferramenta GURU
- Silvia Regina Ferreira de Laurentiz
- SOFTWARE LIVRE, IMPACTOS NO CINEMA E NA PÓS-PRODUÇÃO AUDIOVISUAL. O caso do Arquivo Sonoro Neotropical.
- Superfícies do Contato: Fronteiras e Espaçamentos
- Suspensão e estranhamento : possibilidades (in)comuns
- Telejornalismo e Violência Social: a construção de uma imagem
- Um Sistema Gráfico para Modelagem de Animações em Labanotation.
- Usabilidade versus Jogabilidade em jogos de tiro em primeira pessoa para computador
- Videopoemas : a tradução eletronica da poesia visual
- WebTV: Um estudo de caso da Paraty.TV
- Étant Donnés: a mise-en-scène de idéias de Marcel Duchamp