área de pesquisa
- "É onde vivem os brinquedos" : contribuições de uma brinquedoteca universitária de Rondonópolis para a formação de profissionais da educação infantil
- "Em que mundo eles vivem?" - Capitalismo, educação e constituição da adolescência na era virtual
- A DIMENSÃO SUBJETIVA DA RELAÇÃO ENTRE PSICÓLOGO ESCOLAR E PROFESSORES NA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA E INSTITUCIONAL
- A representação social do meio ambiente de crianças e adolescentes moradores do loteamento Cipó, em Palmas, Tocantins.
- A VIOLÊNCIA NA EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES DE PROFESSORES VIOLENTADOS
- Aline Cardoso da Silva
- APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS E AULAS REMOTAS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL DA COVID-19: INTERVENÇÃO DA PSICOTERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL
- As violências escolares e a construção de novos modos de convivência: uma pesquisa-intervenção com estudantes dos anos finais do ensino fundamental
- Benedita Marta Farias de Oliveira
- Carolina Milner Druck
- Contribuições histórico-culturais à Psicologia Escolar na Educação Especial Inclusiva
- Criatividade e cognição inventiva no processo de alfabetização no Ensino Fundamental
- Cícero Guella Fernandes
- Daniele Lindern
- Das demandas da comunidade escolar aos padrões de atuação para o psicólogo escolar na rede municipal de ensino de Manaus
- DESEMPENHO VERBAL DE PRE-ESCOLARES: EMISSAO E \"TATO\"FACE A FIGURAS
- Dislexia: a produção do diagnóstico e seus efeitos no processo de escolarização.
- ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
- ESTUDOS SOBRE VIOLÊNCIA NA ESCOLA
- Interação e construção de conhecimento em situação de roda na educação infantil
- Isabela Andrade de Oliveira Fernandes
- Juliana Baía do Vale Santiago
- Juliana Soares Dias
- Luisa Maria Freire Miranda
- Maria de Fátima Pires Carneiro da Cunha
- Mediações Instrumentais e atendimento a pessoa sob condição de autismo
- Medicalização do fracasso escolar: narrativas médicas e pedagógicas que produzem as patologias da educação
- Michéli da Silva Jacobi
- Modos de subjetivação dos
- Narrativas de Psicólogos e Sentidos Contemporâneos dos Discursos sobre a (in)disciplina na escola (2010-2012)
- O professor e a inclusão do aluno com déficit de atenção e hiperatividade
- O que leva o adulto a voltar a estudar
- Patrick Pereira
- Percepção de universitários concluintes sobre o bem-estar no ambiente acadêmico.
- Programação de ensino de leitura para alunos com deficiências:Elaboração, aplicação e avaliação
- SIGNIFICAÇÕES E SENTIMENTOS SOBRE O ERRO: alunos que frequentam a sala de apoio à aprendizagem
- Silvia Maria Rangel Machado Leite
- Soraya Ivon Ramirez Moreno Fabian
- Superdotados - Psicomotricidade e Conscientização
- Veronica Carrazzone Borges
- Verônica Lima dos Reis