área de pesquisa
- A exploração de modelos e os níveis de abstração nas construções criativas com robótica educacional
- A inclusão de pequenos produtores rurais na cultura digital: estratégias de mobilização, métodos, técnicas e materiais que viabilizam a construção do conhecimento de novos saberes e fazeres de pequenos produtores rurais
- A INTERAÇÃO EM MUNDOS DIGITAIS VIRTUAIS EM 3DIMENSÕES: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DO EMOCIONAR NA APRENDIZAGEM
- A LÍNGUA ESTRANGEIRA EN ACCIÓN: ESTRATÉGIAS PARA A DOCÊNCIA EM CONTEXTOS HÍBRIDOS E MULTIMODAIS
- A ontoepistemogênese de crianças autistas através da utilização de tecnologias touch
- A produção coletiva em inglês como língua estrangeira no ambiente virtual
- Ambiente Moodle na formação inicial de professores: estratégia de mapeamento das interações com o uso de plugins
- Andréa De Carli
- Angel Pena Galvão
- Antonio Fernando Lavareda Jacob Junior
- Análise da Utilização de Métodos Ágeis no Desenvolvimento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
- Aprendendo Algoritmos com M-Learning
- Aprender@aprender: na busca de processos metacognitivos com o uso das Tic
- Avaliação no estágio supervisionado : intersubjetividades na formação de professores em cursos na modalidade EAD
- Civilização e progresso : lógicas de permanência e de acúmulo em jogo de simulação
- Clarissa Coragem Ballejo
- CodePlay: uma plataforma que incorpora a ludicidade de jogos de entretenimento a um juiz on-line
- Daniel de Queiroz Lopes
- Desenvolvimento de um Software Educacional para Auxílio à Produção de Filmes
- Desenvolvimento de uma Ferramenta de Suporte à Avaliação em Ambientes de Ensino a Distância
- Dielson Pereira Hohenfeld
- Do pré-digital ao digital: O percurso das interações de professores em escola participante de programa de inclusão digital.
- EFEITOS DA INTRODUÇÃO DAS TIC?S NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
- Elenires Almeida de Sousa
- Ellen Suzi Cavalcanti Lima Constantino
- ETNOINFORMÁTICA, UMA NOVA FORMA DE INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO: INTEGRAÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM N'SAMAT NO ENSINO BÁSICO EM MOÇAMBIQUE
- Fernando Malheiros Nunes
- Formação a distância e prática de alfabetização - avaliação do impacto do uso de recursos inofmratizados no ensino da leitura
- Formação de Professores a Distância - Aprendizagem na Prática
- Game development as a pedagogical mechanism: a report on an experiment in public schools aimed at sustainability and the protection of the environment .
- Gerador De Redes Sistêmicas Na Web: Um Instrumento de Apoio ao Desenvolvimento Cooperativo e a Distância de Atividades Acadêmicas
- Groupware para Aprendizagem Colaborativa: uma Avaliação da Experiência no Cenário do Ensino Híbrido
- Gustavo Cibim Kallajian
- Helena Sloczinski
- iCOMB: estudo e reprojeto participativo para redefinição de um sistema para ensino-aprendizagem de combinatória
- Isadora Giongo Brandalise
- Isis da Costa Pinho
- Joethe Moraes de Carvalho
- Leonardo Campos Soares
- Mapeando o uso de Jogos para o Ensino de Arte-Educação: uma Revisão Sistemática de Literatura e Pesquisa Netnográfica
- Maria Ivanete da Silva Ramos
- Mariangela Kraemer Lenz Ziede
- Mario José Siqueira da Silva
- Mentoreamento universitário suportado por tecnologias educacionais: estudo de caso em uma faculdade de direito
- MOISÉS LAURENCE DE FREITAS LIMA JUNIOR
- Márcia da Costa Pimenta Martins
- O SIGNIFICADO DO FAZER CIÊNCIA NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL EMERGENTE: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE PARTICIPANTE DO PROUCA
- Pedro Antonio Agostinho
- Processos Cognitivos na Diferenciação e Aplicabilidade dos Conceitos de Equação e Função na Físico-Química
- Profa. Dra. Anne Alilma Silva Souza Ferrete
- Proposta de modelo de informática como ferramenta pedagógica
- PROPOSTA DE UM MODELO PARA ANÁLISE DE REQUISITOS DE SOFTWARE EDUCATIVO
- Práticas pedagógicas em transformação : contribuições da interdisciplina na representação do mundo pela matemática no curso de pedagogia a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
- Repositório Institucional: políticas para um Campus de instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
- representações computacionais auxiliares ao ensino/aprendizagem de conceitos de programação
- Reverberações de uma metodologia dialógica em experimentações com tecnologias digitais de uma escola de educação do campo
- Rosmeri Ceconi da Costa
- Simone Hack da Silva Koch
- SÓCRATES - SISTEMA TUTOR INTELIGENTE PARA INTERNET AUXILIADO POR ADOÇÃO DINÂMICA DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO HÍBRIDAS USANDO MBTI
- Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação Básica: desafios e perspectivas para os anos finais do Ensino Fundamental
- Teorias e Práticas de Formação de Professores de Informática da Educação
- Tássio José Gonçalves Gomes
- Uso da Aprendizagem Tangencial Através de Jogos: Um Mapeamento Sistemático da Literatura
- Uso da Realidade Aumentada no Ensino Médio: Um Estudo de Caso Aplicado às Ciências Exatas Contextualizado ao Ciclo de Queimadas na Amazônia
- Vasti Mendes da Silva Rocha
- Videotutoriais como apoio à Gestão do Conhecimento em Instituições de Ensino Superior: Proposta de um Modelo de Desenvolvimento e Estudo de Caso
- Zenaide Carvalho da Silva