área de pesquisa
- A (Trans)Formação de Enfermeiras Residentes em Saúde Mental
- A aprendizagem na convivência: o estágio curricular em enfermagem
- A autonomia de docentes de enfermagem na (co) construção da competência clínica
- A conceituação de pensamento crítico: conhecimento dos docentes do curso de Graduação em Enfermagem
- A CONCEPÇÃO DE ENFERMEIROS SOBRE DEFICIÊNCIA E O IMPACTO NO CUIDADO INTEGRAL DO ESCOLAR DEFICIENTE
- A construção de um espaço para educação permanente em saúde: refletindo e problematizando a assistência de enfermagem
- A Dimensão Socioemocional na Formação do Enfermeiro: Estudo Sociopoético
- A educação permanente em saúde na prática da enfermagem: uma integração entre ensino e serviço ? Relato de experiência
- A FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL NO CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO RIO GRANDE DO NORTE: UM DEBATE ÉTICO
- A formação de enfermeiros e sua aproximação com os pressupostos das Diretrizes Curriculares Nacionais e da Atenção Básica
- A formação do enfermeiro na atenção integral às crianças com necessidades especiais de saúde e suas famílias
- A formação do enfermeiro-docente na prática do ensino superior: um olhar sobre a universidade privada
- A formação do Licenciado em Enfermagem no Estado do Pará: as prescrições curriculares no período de 1977 a 2006
- A formação dos licenciados em enfermagem: foco no Sistema Único de Saúde?
- A investigação científica na formação do enfermeiro : perspectivas docentes
- A Multi-center Study of Learning Styles of Beginning Nursing Students
- A PERCEPÇÃO DO HOMEM ACERCA DO PRÉ NATAL MASCULINO
- A práxis na formação do enfermeiro: uma contribuição crítica ao estágio curricular supervisionado
- A Relação Professora-Aluna de Graduação em Enfermagem: Revelando as Estratégias de Ensino-Aprendizagem
- A Sociopoética como Dispositivo do Desenvolvimento das Competências Socioemocionais
- A VIVÊNCIA DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO APRENDIZADO DA ÉTICA EM SUA FORMAÇÃO
- Acolhimento com Classificação de Risco da demanda espontânea: necessidades de aprendizagem de enfermeiros da atenção primária à saúde
- Adaptação cultural da ferramenta Health Communication Assessment Tool
- Adaptação cultural e validação do Nurse Competence Scale para o Brasil
- Adriana Aparecida Paz
- Alexandre Juan Lucas
- Alexandre Lins Werneck
- Aliança de saberes no processo educativo e do cuidado: implicações para a formação do enfermeiro
- Aline Corrêa de Araujo
- Aluana Moraes
- Ana Caroline Silva Caldas
- Ana Paula Scheffer Schell da Silva
- Analysis of evaluations performed by undergraduate nursing alumni: a Brazilian multicenter study
- Andréa Evangelista Lavinsky
- Anna Larissa de Castro Rego
- Anne Caroline Sampaio Soares
- Aplicativo móvel ?ROBOVID? acerca da covid-19 junto à população-alvo: estudo de validação semântica
- Aplicação de módulos instrucionaiscomo método de ensino no Laboratório de Enfermagem em Centro Cirúrgico
- Aplicação do mapa de empatia sobre as ações educativas realizadas pelos profissionais de enfermagem
- Aprendendo a atuar em atenção básica de saúde: contribuições do estágio curricular em Enfermagem
- Aprendendo a comunicar-se com simulação: satisfação, confiança e autopercepção de estudantes de Educação Profissional de Nível Médio em Enfermagem
- As ondas revitalizadoras da criatividade no ensino superior de enfermagem : estudo comparativo e multifatorial do perfil criativo dos atores educacionais
- As repercussões familiares do nascimento de uma criança de risco. Construindo possibilidades de cuidado
- As representações sociais de graduandos de enfermagem acerca do conforto de pacientes em uso de monitorização multiparamétrica em UTI
- Atendimento inicial ao paciente queimado - avaliação do conhecimento de graduandos da Enfermagem e Medicina
- AVALIAÇÃO DA EMPATIA DE GRADUANDOS DE ENFERMAGEM
- Avaliação de resultados de uma intervenção educativa do enfermeiro
- Avaliação do raciocínio clínico: adaptação e validação do Test de Concordance de Script Human Caring.
- Avaliação dos cursos técnicos de enfermagem da rede oficial de ensinodo Estado de São Paulo através de indicadores de desempenho de resultado
- AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA DE INFOGRÁFICO ANIMADO SOBRE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE
- Ações e estratégias de escolas e departamentos de enfermagem de universidades federais frente à COVID-19.
- Baixa escolaridade, polifarmácia e declínio funcional são fatores associados à hospitalização em idosos: estudo transversal
- Barbara Pompeu Christovam
- BARREIRAS NA INFRAESTRUTURA DIANTE DA PANDEMIA COVID-19: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
- Belarmino Santos de Sousa Júnior
- Boas práticas de enfermagem relacionadas ao uso de sonda enteral
- Body painting e body projection: simulação no ensino-aprendizagem em enfermagem
- Brazilian national curriculum guidelines for the undergraduate nursing course: ABEn?s fight against setbacks
- Brenda Kelly da Silva Monte
- Bruna Moreno Dias
- Bruna Paiva do Carmo Mercedes
- Capacitação do corpo docente dos cursos técnicos de enfermagem da rede pública de escolas do Estado de São Paulo
- Características da formação de Enfermeiros da Estratégia Saúde da Família de uma Microrregião da Saúde do Ceará
- CARACTERÍSTICAS, DISTRIBUIÇÃO E QUALIDADE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NO BRASIL EM 2021
- Carine Magalhães Zanchi de Mattos
- Carolina Vieira Cagnacci Cardili
- Celia Cristina Alves dos Santos
- Cenários simulados em enfermagem: revisão integrativa de literatura
- CHRISTIANE PEREIRA MARTINS CASTELI
- Christianne Alves Pereira Calheiros
- Christie Anne Ferreira de Jesus Braun
- Cinthia Mara de Oliveira Lobato Schuengue
- Cláudia Maria de Oliveira
- Competências colaborativas à formação do estudante: análise segundo domínios do Interprofessional Education Collaborative Expert Panel
- CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO DE DOCENTES DE ENFERMAGEM NOVATOS NA EDUCAÇAO TÉCNICA DE NIVEL MEDIO
- Conhecimento Pedagógico do Conteúdo de docentes da Educação Profissional de Nível Técnico em Enfermagem
- Construção e avaliação da modelagem de estruturação do programa de ações educativas para a enfermagem
- Construção e validação de aplicativo móvel para educação em saúde acerca da covid-19
- CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE QUIZ PARA AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTO COGNITIVO SOBRE FEBRE MACULOSA
- Construção e validação de recursos educativos digitais para a saúde e segurança do trabalhador
- CONTRIBUIÇÃO DA RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM PARA AS ORGANIZAÇÕES HOSPITALARES
- Corpo e Cinema: lições de Hollywood sobre adoecer e morrer
- Currículo e formação de enfermeiros em Cruzeiro do Sul - Acre: percepções e vivências
- Curso de formação multiprofissional em gerenciamento de lista de espera de pacientes cirúrgicos e clínicos eletivos
- Curso de formação profissional para sistematização da assistência de enfermagem no cuidado às lesões por pressão
- Curso para qualificação de enfermeiros no cuidado de crianças com doenças genéticas: relato de experiência
- Cursos técnicos de enfermagem: avaliação da estrutura escolar, da operacionalização curricular e da disciplina Enfermagem Materno-Infantil
- Das linhas às entrelinhas:uma análise das práticas de educação continuada em Enfermagem
- Denise Krieger
- Desenvolvimento e avaliação da usabilidade de um aplicativo para registro eletrônico de atendimento pré-hospitalar
- Desenvolvimento e validação de um software para ensino de diagnóstico de enfermagem na assistência ao prematuro em unidade neonatal
- Diagnósticos e intervenções de enfermagem em saúde mental utilizados em unidades de internação hospitalares: revisão integrativa.
- Diagnósticos e intervenções de enfermagem em saúde mental: aprimoramento da assistência e registro e desenvolvimento de um curso de extensão
- Dificuldades e limitações na avaliação de lesão por pressão
- DIMENSÕES EPISTEMOLÓGICAS DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO DA ENFERMAGEM LATINO-AMERICANA
- DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: IMPLICAÇÕES E DESAFIOS
- Distresse moral dos enfermeiros em unidade de pronto atendimento e emergências
- Ducilene Vilarins Amorim
- Edilene Rodrigues da Silva
- Educational Nursing Interventions in Post-COVID-19 Heart Transplantation: An Experience Report
- Educação online e o processo de supervisão no cotidiano dos enfermeiros de uma unidade de terapia intensiva: uma estratégia de pesquisa-ação
- Educação Permanente em Saúde: o cuidado seguro à criança hospitalizada
- Efeitos de ações educativas desenvolvidas na assistência pré-natal
- EFETIVIDADE DO SERIOUS GAME PARA A APRENDIZAGEM NA ENFERMAGEM: REVISÃO SISTEMÁTICA
- Effectiveness and Efficacy of Therapeutic Interventions Performed by Nurses for Anxiety Disorders: A Systematic Review
- Elizabeth Correia Ferreira Galvão
- Elizabeth Lindner Teixeira
- ENFERMEIROS PÓS-GRADUADOS: CONTINUIDADES E RUPTURAS NO COTIDIANO PROFISSIONAL DE HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
- ENSINO SUPERIOR EM ENFERMAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
- Ensino técnico de enfermagem e as metodologias ativas de ensino-aprendizagem: uma revisão integrativa
- Estilos de aprendizagem de ingressantes no curso de enfermagem no Brasil e nos Estados Unidos
- Estratégias de ensino aprendizagem em história da enfermagem na perspectiva dos estudantes: um estudo comparativo
- Estratégias no desenvolvimento e resultados alcançados em produtos mestrado profissional com foco na sistematização da assistência de enfermagem
- Estruturação do processo do programa de inserção do novo colaborador na enfermagem
- Estruturação do programa de ações educativas para a enfermagem de uma instituição hospitalar
- Estudo da avaliação no disparador de aprendizagem Simulação ? Laboratório Morfofuncional/Faculdade de Enfermagem/UFPel
- Estudo de Caso Clinico. O significado para os docentes do Curso de Graduação de Enfermagem
- Estudo de caso. O significado para os discentes
- Estudo de egressos de uma residência de enfermagem em terapia intensiva da Bahia
- Expansão dos cursos de graduação em enfermagem e do sistema de serviços de saúde e suas implicações para a formação de enfermeiras
- Fabiana Ribeiro Santana
- Fernanda Aparecida Soares Malveira
- Fernanda Batista Oliveira Santos
- Flávia Ribeiro Martins Macedo
- FORMAÇÃO DOCENTE PELA COMPETÊNCIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE: O CASO DO PRÓ-ENSINO NA SAÚDE
- Formação dos enfermeiros e enfermeiras com base nas competências: possibilidade de um novo olhar
- FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: TENDÊNCIA DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NO BRASIL
- Formação profissional da enfermagem para aprimoramento de competências: revisão integrativa
- Formação Profissional do Enfermeiro com Compromisso Social na Atenção ao idoso: a influência do ambiente socioeducacional
- Fragilities and potentialities in the training of nurse leaders
- Francilene da Luz Belo
- Francisca Marta de Lima Costa Souza
- Gertrudes Teixeira Lopes
- Gisela Cardoso Ziliotto
- Grupo de Pesquisa Educação na Saúde
- Habilidade empática e seu aprendizado em graduandos de Enfermagem
- Harlon França de Menezes
- HEALTH DISCIPLINE MENTAL DURING GRADUATION IN NURSING AS PROCESS OF NURSING EDUCATION: INTEGRATIVE REVIEW
- Heloisa Ribeiro do Nascimento
- Heloiza Maria Siqueira Rennó
- Hylarina Maria Montenegro Diniz Silva
- IMPORTÂNCIA DA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM NA COMPREENSÃO DE ENFERMEIROS
- Indicadores da Nursing Outcomes Classification para avaliação de pacientes com lesão por pressão: consenso de especialistas
- Influence of playfulness in nursing education: an action research
- Intervenção educativa piloto para o ensino do pensamento crítico por docentes de enfermagem
- Isabela Gasparelli Barbosa
- Isabella Joyce Silva de Almeida Carvalho
- James Farley Estevam dos Santos
- Jhuliano Silva Ramos de Souza
- Jocelly de Araújo Ferreira
- Joice Claret Neves
- João Júnior Gomes
- Kamylla Santos da Cunha
- Kelly Cristina Strazzieri Pulido
- Kempfer, Silvana Silveira
- Kátia Renata Antunes Kochla
- Lauriana Medeiros Costa Santos
- Legislation and quality of nursing education in the context of the COVID-19 pandemic
- Legislação e qualidade da educação em enfermagem no contexto da pandemia de COVID-19
- Leonara Raddai Gunther de Campos
- Letícia Martins Machado
- Linguagem do cuidado
- Luis Gustavo da Silva Fagundes
- Luisa Pereira Storino
- Luzia da Silva
- MALE ADOLESCENTS' EARLY SEXUAL INITIATION IN THE CONTEXT OF GENDER DIVERSITY
- Mapeamento da oferta de cursos técnicos de nível médio em enfermagem EM ENFERMAGEM NA BAHIA
- Mapeamento da oferta de cursos técnicos de nível médio em enfermagem na Bahia
- Marcos Antonio Campoy
- Margarida Maria Donato dos Santos
- Maria Aparecida Vieira
- Maria Claudia Medeiros Dantas de Rubim Costa
- Maria da Penha Carlos de Sá
- Maria Fernanda do Prado Tostes
- Maria Jose Cabral Grillo
- Maria Lúcia Azevedo Ferreira de Macêdo
- Maria Romana Friedlander
- Marisa Antonini Ribeiro Bastos
- Marta Pinheiro Enokibara
- Metodologias de Ensino-Aprendizagem: Experiências dos Professores da Graduação em Enfermagem de Universidade Privada no Estado do Rio de Janeiro
- Mock panels as an active teaching methodology in the education of nursing doctors
- Monitoria de Educação em Saúde no ensino remoto: um relato de experiência
- Murielk Motta Lino
- Murilo Pedroso Alves
- Márcia Otero Sanches
- Mídias virtuais e a saúde mental durante o distanciamento social imposto pela pandemia da COVID-19
- Natália Maria Freitas e Silva Maia
- Nereide de Andrade Virgínio
- Nery Jose de Oliveira Junior
- Nurse educator degree: historical, political and social responsibility
- Nélida Beatriz Caldas dos Reis
- O ambiente aéreo e a importância da capacitação para a assistência de enfermagem em voo
- O EGRESSO DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E A INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO
- O enfermeiro na educação de adultos no planejamento familiar
- O ensino dos procedimentos básicos no laboratório de enfermagem:comparação entre dois métodos instrucionais
- O ESTÁGIO EXTRACURRICULAR REMUNERADO EM ENFERMAGEM NO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA DE CAMPUS DA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO - UNIGRANRIO
- O Mundo do Trabalho, Comunicação e Educação em Enfermagem
- O PROFESSOR ENFERMEIRO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO E O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO DE LEE SHULMAN
- O PROFESSOR ENFERMEIRO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO E O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE LEE SHULMAN
- O Significado da Ação Educativa na Consulta de Enfermagem ao Cliente Renal Crônico e seu Cuidador: uma análise compreensiva
- Organizational and pedagogical characterization of vocational courses in nursing at SUS Schools
- Os motivos do enfermeiro para a inserção em cursos lato sensu sob o olhar da complexidade
- Os processos de capacitação em vigilância epidemiológica: um estudo de caso
- PAINEL DE PREMATURIDADE COMO DESFECHO GESTACIONAL ASSOCIADO A PANDEMIA DA COVID-19: estudo transversal e revisão sistemática com meta-análise.
- Panorama da oferta do ensino médio integrado em enfermagem no Brasil.
- Patricia Magnabosco
- Preceptoria como Ação Educativa: Uma Leitura Hermenêutica Fenomenológica
- PRECEPTORIA NAS RESIDÊNCIAS EM SAÚDE: SABERES DO PRECEPTOR QUE ORIENTAM O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
- Preparo para a alta pós-cirúrgica: resultados da ação andragógica observados durante a visita domiciliária
- Princípios orientadores da docência em atividades teórico-práticas da enfermagem
- Processo de Enfermagem na Atenção à Saúde da Criança: Desenvolvimento de Software Educacional
- Produção de vídeos didáticos instrucionais no enfrentamento da COVID-19: relato de experiência
- Profa. Dra. Josicélia Dumêt Fernandes
- Propriedades psicométricas de instrumento para avaliação de egressos de cursos de graduação em enfermagem
- Prática docente assistencial: compartilhamento de ações para o ensino na atenção primária em saúde
- Qualidade da educação superior em enfermagem: análise de conceito
- Receiving spontaneous demand in Primary Care: nurses learning needs
- Recursos didáticos sobre a transfusão de hemocomponentes e reações transfusionais em uma agência transfusional
- Recursos informacionais para prevenção de drogas e promoção da saúde escolar do adolescente
- Reflexões sobre a formação em Enfermagem no Brasil a partir da regulamentação do Sistema Único de Saúde
- REMOTE TEACHING DURING THE COVID-19 PANDEMIC: A VIEWPOINT ACCORDING TO PAULO FREIRE?S APPROACH
- RICARDO QUINTÃO VIEIRA
- Rogério Dias Renovato
- Rosana Huppes Engel
- Saionara Nunes de Oliveira
- Sandra Cristine da Silva
- Saskia Sampaio Cipriano de Menezes
- Semírames Cartonilho de Souza Ramos
- Simone Cardoso Passos
- Simulação clínica como estratégia de ensino: formação e prática docente
- Simulação clínica em comunicação na educação em enfermagem: estudo randomizado sobre a satisfação, confiança e auto percepção de estudantes
- SIMULAÇÃO MÓVEL: CONTRIBUTOS CIENTÍFICOS PARA A ÁREA DA SAÚDE
- SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO ENSINO DA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: ESTRATÉGIA PARA FOMENTAR O RACIOCÍNIO CLÍNICO E A TOMADA DE DECISÃO
- Students? knowledge on intestinal ostomies before and after an online educational platform intervention
- Suzel Regina Ribeiro Chavaglia
- Talita Vidotte Costa
- Teaching community of practice: permanent training strategy for teaching vocational training in nursing
- Technical schools of the Unified Health System: an analysis of nursing education
- Tecnologias para a educação no trabalho de enfermeiros sobre tuberculose multirresistente na atenção primária: revisão sistemática
- Thiago Eduardo de França
- Training-professional profile of nurses teaching at the Technical Schools of the Unified Health System
- TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DOS CURSOS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM NA MODALIDADE INTEGRADA
- Uso do Google Sala de Aula no Ensino-Aprendizagem de Anatomia Humana
- Valquiria Farias Bezerra Barbosa
- Vilanice Alves de Araújo Püschel
- Vivências de docentes de enfermagem no ensino do cuidar.
- Vânia Paula Stolte Rodrigues