área de pesquisa
- A Biblioteca Universitária como orgão de apoio e de acesso à produção do conhecimento
- A construção do projeto pedagógico na escola pública:Caminhos para a conquista do professor transformador
- A educação para a sociedade do conhecimento: novas realidades, novas exigências.
- A Formação Continuada do Professor da Educação Superior Promovida por Ações Institucionais
- A formação do professor bacharel e a construção dos saberes pedagógicos na educação superior
- A interferência do ruído de fundo no processo de ensino aprendizagem nas salas de aula em Curitiba: Implantação na prática pedagógica e na formação superior
- A metodologia de projetos com o uso da tecnologia na formação continuada do professor do ensino fundamental
- A prática pedagógica dos professores universitários: perspectivas e desafios frente a um novo século
- A prática pedagógica inovadora como pressuposto para o alcance da visão sistêmica no ensino da enfermagem.
- A Prática Pedagógica no Desenvolvimento do Estágio Supervisionado no Curso de Secretariado Executivo
- Aline Cristina Batista Resende de Morais
- Ana Nery Marinho Craveiro
- ANA PAULA FELIX ARANTES
- Andréa Araciaba Soares Coelho
- Autoformação Docente para mediação por interfaces digitais: vivências de cocriação em rede no contexto do distanciamento físico imposto pela pandemia da COVID-19
- Berenice Meneses da Silva Fernandes Canedo
- Brucce Sanderson Prado de Freitas
- Camilla Botêga Aguiar Kogawa
- Carla Carolina Costa da Nova
- Carlos Alberto da Cruz Júnior
- Carlos Humberto Vasques da Conceição
- Christian Gomes e Souza Munaier
- Cintia Marques Alves
- Claudson Cerqueira Santana
- Cátia Rodrigues dos Santos
- Darlan Martins Ribeiro
- Diego Nunes Moraes
- Docência universitária na percepção dos professores de uma universidade pública no Brasil e na Argentina.
- Elsa Lima Gonçalves Antunha
- Fabrícia Borges de Freitas Araujo
- Felipe Fonseca Martins
- Fernanda Aparecida Vargas de Brito e Alves
- Formação pedagógica de docentes universitários
- Francine Aguilera Rodrigues da Silva
- Geovana Ferreira Melo
- GEPPEAC - GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM POLÍTICA EDUCACIONAL, GESTÃO ESCOLAR, TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE
- German Andres Pignolo
- Grace Caroline Pereira Martins
- Grace Gotelip Cabral
- Graciana de Sousa Lopes
- Gustavo Henrique Luz de Abreu
- Iasmim Ribeiro da Costa
- INFLUÊNCIAS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS DOCENTES DE ENSINO SUPERIOR.
- Isabelle Rocha Arão
- Jaime Custódio da Silva Filho
- Janilce dos Santos Negrão
- Jéferson Alberto de Lima
- Karla Roberta Brandão de Oliveira
- Kátia Maria da Cruz Ramos
- Ligiane Corrêa de Sousa
- Luciana Magarão Duarte
- Marcelo Silva da Silva
- Maria Helena Jayme Borges
- Maria José Batista Pinto Flores
- Maria Lucia Marocco Maraschin
- Maria Raquel de Carvalho Azevedo
- Maribel Nazaré dos Santos Smith Neves
- Mariusa Gomes Borges Primo
- Marlene Terezinha Fernandes
- Mauricio Cândido Bernardes
- Metodologias Ativas na Formação em Ciências Contábeis da UNEB: uma experiência de construção de conteúdos para Chatboot
- Murilo Oliveira Almeida
- O cotidiano do coordenador pedagógico na visão da complexidade: práticas de formação continuada no cenário da educação infantil.
- O desafio da formação pedagógica dos professores na aprendizagem baseada em problemas do Curso de medicina da PUCPR
- O Ensino Baseado em problemas no Curso de medicina da PUCPR
- O ensino da ética médica baseado em solução de problemas.
- O Perfil de formação dos acadêmicos de Medicina Veterinária da Universidade Regional da Campanha
- Os desafios da prática pedagógica do ensino de Ciências Bilógicas frente às mudanças de paradigmas
- Paradigma inovador na formação para docência na sociedade em rede: o ambiente virtual de apredizagem como recurso pedagógico
- Paulo Cesar Seron
- Pedro Carlline Barroso Vicentine
- Percursos de profissionalização docente no ensino superior; trajetórias e renovação na prática pedagógica
- Pollyana de Godoy Pinto
- POR UMA RESSIGNIFICAÇÃO DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: UMA REFLEXÃO DAS METODOLOGIAS E TECNOLOGIAS INOVADORAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- Preparo Metodológico Docente: uma via para formação contextualizada de enfermeiros no interior do Pará
- Pressupostos para pensar uma proposta para formação dos professores de ensino de Arte em um paradigma emergente
- Renata Tavares Estrela
- Ricardo Luiz Alves Pimenta
- Roseli Jenoveva Neto
- Silvamir Alves
- Silvana Malusá Baraúna
- Sonia Elizabeth López Carrillo
- Thais Giraldi
- Uma paradigma inovador na prática pedagógica do professor de periodontia.
- Uma prática pedagógica inovadora: a humanização no agir do profissional enfermeiro
- Ângela Cristina Lopes Legname Barbour