área de pesquisa
- A REGULAMENTAÇÃO NÃO- REGULADA DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICULARES NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE
- A democratização da educação superior pública na perspectiva da justiça social: estudo de caso do curso noturno de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
- A jornada dos professores da escola pública em contexto de políticas de valorização docente e qualidade da educação
- A política de formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: oferta de formação superior no RS (1996-2006)
- A política de valorização e de profissionalização dos professores da educação básica do Estado do Rio Grande do Sul (1995-2006): convergências e divergências
- A política e a evolução do ensino de 2º Grau no Rio Grande do Sul: 1972/1996.
- Acesso à educação superior no Brasil: uma cartografia da legislação de 1824 a 2003
- Carlos Felipe Fischer
- Conselhos municipais de educação na instituição dos sistemas municipais de ensino do Rio Grande do Sul
- Demanda, oferta e perspectivas do ensino médio na região da 7 CRE: Passo Fundo-RS
- Direito à permanência na escola : a lei, as políticas públicas e as práticas escolares
- Educação especial no Rio Grande do Sul : análise de um recorte no campo das políticas públicas
- Efeitos da política nacional de avaliação em larga escala na gestão e na prática pedagógica no sistema municipal de Porto Alegre (2005-2013)
- GELPE - Grupo de Estudos em Legislação e Política Educacional
- Gestão democrática e tecnologias de informática na educação pública : o ProInfo no Espírito Santo
- Gestão democrática na rede municipal de educação de Porto Alegre de 1989 a 2000 : a tensão entre reforma e mudança
- Joana D'Arc Ferreira de Macêdo
- Luiz Antonio Koritiake
- Mapas da formação docente na década de 90 : espaços de regulação social e emancipações possíveis
- Maria Beatriz Moreira Luce
- O FUNDEF em Mato Grosso, colhendo frutos e reparando arestas: estudo de efeitos sobre as funções docentes e a qualificação do magistério
- O habitus e a atuação docente : estudo sobre as conexões entre habitus e trabalho docente.
- Os primeiros passos para a implementação da reforma do ensino médio na rede estadual do RS : projetos em disputa
- Paradoxos da democracia : um estudo sobre normatividade e possibilidade no campo da gestão democrática do ensino público
- Participação da comunidade e gestão democrática: um estudo em escolas estaduais de Mato Grosso.
- Políticas de línguas estrangeiras na educação básica : Brasil e Argentina entre avanços, percalços
- Políticas institucionais de formação pedagogica e seus efeitos na configuração da docência e na qualidade universitária : um estudo sobre as IES comunitárias do RS
- Políticas públicas de inclusão escolar:
- Políticas públicas de reestruturação para as universidades: os grupos de interesse que influenciam na UFRGS
- Reforma do Ensino Médio no Estado do Rio Grande do Sul (Brasil): alinhamentos e resistências
- Regime de colaboração intergovernamental na educação : a experiência do Rio Grande do Sul
- Rejane Cleide Lemos de Vasconcelos
- Revelações do SINAES : (des)caminhos da avaliação da qualidade nos Cursos de Pedagogia no Brasil
- Samuel Vinente da Silva Junior
- Sobre a construção do sistema municipal de educação de Joaçaba, SC: um diagnóstico a partir de sua instituição