área de pesquisa
- A contribuição de stakeholders não técnicos na elicitação de aspectos da experiência do usuário: uma abordagem usando proto-personas
- A influência de ferramentas de learning analytics na interação, desempenho e satisfação dos alunos
- A Method to Evaluate Virtual Opponent Based on IA for an Accessible Educational Digital Game: a Case of Study with Dinobase
- Adaptabilidade dos Elementos de Jogos ao Perfil do Usuário em Sistemas Educacionais Gamificados
- ALGORITMO DE AGRUPAMENTO POR SIMILARIDADE APLICADO A CRIAÇÃO DE PERSONAS
- Ana Helena Soares Cavalcanti
- Andrey Araujo Masiero
- André Luiz Brandão
- Angela de Mendonça Engelbrecht
- Avanilde Kemczinski
- BASE DE CONHECIMENTO PARA AVALIAÇÃO DE FRAMEWORKS WEB CLIENTE DE CÓDIGO ABERTO
- Comunicação através de modelos no contexto do desenvolvimento deSoftware
- Cristiano Lemos Soares
- Danillo da Silva Rocha
- Diana Maria Gallicchio Domingues
- DIRETRIZES MOBIDEAF: UMA ABORDAGEM PARA DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES DE REDES SOCIAIS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA OS SURDOS
- E-MuLearn: Design de cenários de aprendizagem para museus virtuais baseado em personas
- Engenharia de Software
- Ergonomia Pedagógica da Interface Humano Computador de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA)
- Estelamaris Pellissari
- Estudo de Caso de Um Ambiente de Edição Colaborativa de Material Técnico-Didático Utilizando Engenharia Semiótica
- ESTUDO-PILOTO E PROPOSTA DE ESTÁGIO VIRTUAL À DISTÂNCIA EM ENGENHARIA DE USABILIDADE
- EXTENDING USER INTERFACE DESIGN PATTERNS WITH ACCESSIBILITY RECOMMENDATIONS TO GUIDE MOBILE DEVELOPERS
- Gabriela Amaral Araújo de Oliveira
- Gema Luciane Agliardi
- Geração de painéis de controle a partir de redes complexas : uma arquitetura baseada em web semântica
- Gildasio Guedes Fernandes
- HyMobWeb: uma abordagem para a adaptação híbrida de interfaces Web móveis sensíveis ao contexto e com suporte à multimodalidade
- Identificação de Requisitos para Usabilidade de Software Assistivo
- Integração da Engenharia Reversa com Realidade Virtual
- Isabela Gasparini
- Izabelly Soares de Morais
- Janeide Albuquerque Cavalcanti
- Jaqueline Rodrigues de Souza Raymundo
- Jesuliana Nascimento Ulysses
- Juliana Cristina Braga
- Lilian Marques Ohira
- MyBatRecommender: Otimização automatizada do consumo de energia em smartphones Android em nível de software
- Márcio Assis Miranda
- Recomendação em sistemas de elearning com base em reputação
- Renate de Oliveira Raabe
- ScrumUX: Uma Abordagem para integrar Design de Interação do Usuário ao Processo Scrum.
- Sensibilidade à situação em sistemas educacionais na web
- Tailored gamification: A review of literature.
- Tecnologia interativa para aprendizagem sobre vida marinha em espaço museal
- TEORIA DA ATIVIDADE DE IHC IMPLEMENTADO EM UMA PARTICULARIDADE DO GOOGLE MAPS / IHC ACTIVITY THEORY IMPLEMENTED IN A PARTICULAR FEATURE OF GOOGLE MAPS
- Uma abordagem orientada a modelos para construção de sistemas ERP na Web utilizando características de usabilidade
- UMA FERRAMENTA DE AUTORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS SÉRIOS DO GÊNERO RPG
- Uma Metodologia de Desenvolvimento de Interfaces Humano-Computador Centrada na Tarefa e Baseada em Critérios de Usabilidade
- Uma proposta de design da interação multimodal para e com a terceira idade para dispositivos móveis
- UsaUS e-learning: uma abordagem para incorporar aspectos de usabilidade em User Stories
- VAGNER DE SOUSA BESERRA
- World of Riders - Virtual Reality Exergame